Bom, todos que jogam a pelo menos um ano podem ter percebido que tibia mudou e mudou muito.
Quando comecei a jogar, as cavernas eram públicas e não tinha muito essa de dono de cave. Mas, como a sociedade sempre se modifica(nem sempre evolui), de uns tempos para cá, há muitas cavernas que são propriedades de certos jogadores.
"Como assim?"
Bom, o cara chega na cave e ai se alguém entrar nela ele pede pra sair e tal. E isso já virou uma lei no tibia, lei daquelas impostas por jogadores, como a de matar thiefs, impôr price lists entre outras coisas.
Já que o que manda eh vc chegar primeiro na cave, basta ser o primeiro a chegar nela e então ficar lá caçando certo? Errado. Powers abusers existem para isso e criei o tópico para ajudar vc a defender sua cave, ou seu lugar d hunt d noobs e power abusers.
PRIMEIRO PASSO (conseguindo uma caverna)
ao chegar em uma cave, certifique-se de que naum existe uam carta com algum bilhete escrito, ou uma msg do tipo: "fulano here, leave plx". caso haja, mande uma msg pro kra e se ele estiver na cave(muitas vezes o kra naum ta e eskeceu a carta la, ou dexou la d propósito) negocie para saber a que horas ele sairá. Não tente expulsar ninguém, não interessa o lv do cara que tá na cave, eh preciso respeitar.
SEGUNDO PASSO (mantendo a caverna)
antes de tudo, coloque umas cartas próximas ao buraco d descer ou subir na caverna, ou na entrada do lugar de hunt com uma msg. Eu, particularmente, gosto muito dessa:
EX:
Codex Guardian of Hell hunt here
No down, or no up plx
Respect me and I respect you
Msg me if you want know more informations
feito isso, com certeza, se algum lv alto chegar ali vai lhe mandar uma msg e entaum vc explica pro kra sempre tendo respeito e tb estipule um horario para vc sair da cave, msm q vc va ficar muito tempo, diga pro kra um horario. se ele for paciente, vai esperar.
TERCEIRO PASSO (desceram na minha cave!)
bom, ao ver um cara q ignorou seus bilhetes, em primeiro lugar, veja o lv e certifique-se do objetivo dele ali. Se for um level alto, pode estar indo para um andar mais perigoso e entaum, deixe-o ali. Se for alguem que possui um lv tipico para caçar na cave ou se vc estiver no ultimo andar, naum diga "hey", nem "leave plx", diga "aew", ou "hiho".
entaum veja, se o kra vai ficaar ali, se naum conhece a cave, ou se caiu pra ver se tinha gente. Se ele naum conhece a cave, mostre-a pra ele e dps pessa licença. se ele caiu por engano, ele subirá, mas se ele eh sacana, caiu ali, quer caçar e naum t responde faz o seguinte, fica seguindo ele e matando todos os bichos dele, ele vai ficar putu e sair da cave. naum desgrude dele, fique no follow e mate TUDO que atacar ele.
Bom, o básico entaum eh ser educado e ter respeito. Espero ter ajudado muitas pessoas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: