Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Lurer: a "regra"

Registro
    26-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro queria dizer que foi uma ótima idéia criar esse tópico, o da GDW tava ficando zuado já.

Indo ao assunto:

"Quem não aguenta bebe leite".
    "Quem reclama de lurer é porque morre pra lurer".

Bom pode até ser, mas esse não é meu caso, nunca morri pra nenhum monstro lurado.

Não existe a regra que diz: "É proibido lurar.", mas me fala uma coisa: existe alguma regra dizendo que é proibido teleportar? Não, mas é.

Isso é abusar de uma fraqueza do jogo, como previsto na regra 3b, da qual você tem a intenção de faze-lá, não é algo sem querer, quando você está lurando você está ciênte do que está fazendo.

É claro que não está explicito na regra, e com certeza ela não é restrita somente a traps com objetos, aquilo é só um dos exemplos.

É questão de interpretação, talvez essa regra chegue a ser vista como opinião pessoal e nunca chegará a lugar algum, mas essa é a minha posição quanto a isso.

Quando eu disse: "o guido te falou...", foi uma irônia da minha parte, por que o cara falo com tanta convicção, mas não apontou nenhum argumento, assim fica fácil dar a opinião, o dificil é provar.

Mas eu estou disposto a ouvir o que todos tem a dizer e quem sabe mudar de idéia.

Abraço

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Delegado; 08-05-2005 às 00:30.
    "Você tem o direito de ficar em silêncio?"

Registro
    27-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lura eh bom e eu luro ja morri cos maker pra lurer mas ja matei makers entaum eu acho legal

Registro
    30-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Greiskul
    Em rook de antica, é costume limpar a cave enquanto se caça, para dificultar traps e tentar diminir o lag.
    Jogar as coisas no lixo, não diminui o lag do server, pelo contrario, aumenta.
    Fonte: Entrevista com o Admin de Sistemas da CIP

Esse costume é forçado por pessoas como Sunrise, que as vezes chegam a comunicar amigos em main para matar os que desobedecem esse costume.
    Axo que ai não seria um costume, seria quase uma lei, aplicada no rolepaly (power abuse)

De acordo com sua suposiçao, Sunrise sendo um Counsellor poderia reportar pessoas para Gms por causa disso, e como palavra de counsellor é prova, banir pessoas. Porem isso NAO ocorre e nunca podera ocorrer.
    Isso de sunrise não é um custume é uma impossisão.
    Para o costume ser valido como costume juridico tem que ter generalidade, uniformidade, continuidade, durabilidade e notoriedade.

Um outro exemplo. É costume não comer carne vermelha na sexta feira santa. Vivendo num pais de maioria catolica, pode se dizer um costume nacional. Porem nunca vi alguem ser preso por isso.
    Se fosse custume quase todas as pessoas não comeriam carne, e pelo que eu vejo, todas comem.

Vo trascrever uma parte da apostila de direito da minha mãe
    "Os costumes juridicos são regras não escritas, derivada da repetição constante e prolongada de um uso pela sociedade ( e não por uma unica pessoa) e considerada por ele como norma juridica. ( a população tibiana ja considera lurer como prejudicial ao povo, por isso a punição) È regra de conduta usualmente observada em um meio social por ser considerada juridicamente obrigatoria. È o uso juridicamnete obrigatorio"

Ps: descupa os erros gramaticais, estou com sono =P
    Resposta Gerada Automaticamente

http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

07/2005 à 11/2009

Banido Avatar de Pirolla
    Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto aos -P. Abusers:
    Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Registro
    24-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei pra que tanta insistência...

CipSoft appoints "gamemasters" who have the power to stop destructive behaviour in the game or on the official website by penalising, banishing or deleting characters or accounts.

Isso tá bem claro logo no começo das Tibia Rules. E logo abaixo temos a passagem:

Such behaviour includes, but is not limited to, the following offences:
    (Tais comportamentos incluem, MAS NÃO SE LIMITAM, aos seguintes)

Fim de papo. Lurings fodem com quaisquer players que não podem lidar com a situação; independente de ser um só ou mortes em massa é comportamento destrutivo e passível de punição.

Citação Postado originalmente por Tairzinho
    Vão caçar coquinhos estes frutinhas que reclamam de lurers...
    Não aguenta bebe leite, lurar faz parte do RPG, tenha a capacidade de se livrar das dificuldades encontradas em teu caminho, se morrer ali com o bicho lurado apenas mostrará ta inabilidade em se dar bem em situações inesperadas e de alto grau de perigo...
    Falou tudo, malandrão. Pode ir soltar balão agora.

Depois que morre pra gs lurada e perde 50k+ vai apoiar a causa anti lurer, heh, povinho hipócrita

Publicidade:

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu axo: Lure naum eh ilegal, pois se fosse taria d uma forma mais direta nas regras. vc axa ruim em lvl baxo, mais qdo tiveh lvl mais alto, com certeza vai qereh lurah pelo menos uma veiz ¬¬
    "I've seen the future and I've left it behind!"
    Black Sabbath - Supernaut

Mensagem original de Le Chuck
    com New Metal eu kero dizer Linkin Park, Korn, Slipknot, Black Sabata [num sei escreve isso], System of a Down, Sepultura e afins)
    Isso é ser informado e ter um belo conhecimento musical!
    __________________________________________________ ___________________________________

Burning Void - Baixista

http://i3.tinypic.com/11a905e.gif

Registro
    09-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

perguntei no help channel, disseram q c lurarem pra matar, sim eh fora das regras, mais a Cip n faz nada com a questão do buraco pq tem mta gente q lura bixos mais fracos pra treina(estes ficariam prejudicados) e n pra mata alguém
    http://img325.imageshack.us/img325/7716/spy17yv.jpg

"Se quer fazer bem feito, faça você mesmo"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha.
    Lurer é válido sim, mas até certo ponto.
    Observem abaixo

Citação Postado originalmente por Player Killing
    Excessive killing of characters who are not marked with a "skull" on worlds which are not PvP-enforced. Please note that killing marked characters is not a reason for a banishment.
    Notem as palavras destacadas :rolleyes:
    Matar jogadores excessivamente é proibido.
    O que seria isso? Seis por dia, por exemplo.
    Se você mata seis pessoasem um dia, você é banido automaticamente.
    Portanto, um lurer só poderia ser banido se já tivesse conseguido matar seis ou mais pessoas.

Falows
    ~Heenett

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lurer = Maconha...
    Os kras sabem q eh errado,+ eh bom,intaum fazem/usam.
    Eu n me incomodo n...axo q issu eh soh um evento organizado...ou então um ataque de Gs ueh...
    Todo mundo fico feliz qdo fizeram o atk de Orcs...
    Intaum pq n gostariam de um atk de Gs...
    SOh reclama quem num aguenta,pod olha meu char,so lv 15 e ja morri mto pra lurer,+ eu axo q eh permitido,pelo menos deveria.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º... nem todo costume, é aceito pelo direito, basta ver as religiões que impedem a transfusão de sangue, e juridicamente muitos médicos, contrario ao paciente e familia, o fazem com respaldo juridico. E duvido que os caras pensem assim qdo interpretam tibia. lol.não vamos complicar rs...

2º pelo que entendi é proibido fazer trap, movendo objetos certo? bem... lurar bixo é uma trap! SIM, pq?Pq o objetivo de uma trap é matar alguém de uma forma desonesta, utilizando recursos, que normalmente não existiriam, como por exemplo mover objetos, pois com a trap de objetos vc impede a pessoa de se esquivar de lutar contra, ou no minimo a prende! Com trap de bixos, vc simplesmente leva um bixo que não estaria ali, (e qse sempre de uma forma que a pessoa não possa fugir) para o teu alvo.!

3º Como fazer trap é proibido qdo interagido com o meio, mexendo com os bixos (interação)também é proibido.

4º não creio q seja simples programar o tibia para impedir bixos de serem ropados, visto os summons.... ah sim poderia ser criado uma forma que só os summons fossem ropados certo, mas ai vc já não está complicando??

5º Qto ao ban, bem na boa é impossivel provar de alguma forma quem é o lurer, eu lurer? tá doido eu tava é fugindo do bixo... (mas pq vc tava pegando os itens dos corpos?) pq apesar de naum conseguir matar o bixo, eu consigo levar umas porradas dele e voltar pra segurança caso assim naum fosse teria morrido, né???!!!

6º e final... a CIP é complicada, ela fala q é proibido "trap com objetos" mas cria spell runes que destroem estes objetos (hunhumm), a idéia do jogo é matar bixos ou morrer tentando, (além do rpg claro), e é proibido ajudar pessoas a encontrar bixos... hunf... não entendo, além do fato que sim, na vida real existem pessoas desonestas, sim as pessoas fazem armadilhas, e tudo mais e nem por isto deus (se existir e seja qual for tua religião) faz algumas coisa "direta!!" (coisas q ocorreram antes do filme ou maquina fotografica existir naum contam.... e ainda sujeitas a provas rs)

E sim já morri pacas para lurer e nunca lurei!! Não por falta de oportunidade...

Publicidade:

Sir Galaner
    Olhos de Tigre

Permissões de Postagem