Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Tibia com fps baixo

Registro
    09-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia com fps baixo

Bom, eu tenho um computador razoável, aqui vai as configurações;

Computador:
    Genuine Intel (R) CPU
    2160 @ 1.80GHz
    1.89 GHz, 2,00 de RAM

Placa de vídeo:
    NVIDIA GeForce 8400 GS

Então... o meu problema é o seguinte, eu começo jogar normal o Tibia normalmente. Durante algumas horas de jogos o fps do Tibia começar a baixar ficando entre 60 - 80 eu uso a 100.

E quando vou para Carlin por exemplo fica dando umas travadas bem forte, não é lag da net. Minha internet é de 3MB nunca tive problemas com lag, então a net não tem nada a ver. Bom, eu acho que o problema é meu pc.

Me falaram que a minha placa de vídeo é ótima, mais o processador nem tanto, então queria saber oque eu faço? eu vou compra outro PC essa semana e gostaria algumas dicas para um bom desempenho do jogo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    cσм мiинαs Lσucuяαs fαçσ мєu dιинєιro, cσм мєu dιинєιro fαçσ мiинαs Lσucuяαs.
    http://i33.tinypic.com/vq703q.gif
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/5.../Nokurthon.png

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Veja a quanto fica o uso de CPU enquanto você joga. Ctrl + alt + del no windows, para abrir o gerenciador de tarefas.

O que eu acho que pode estar acontecendo é um alto uso de cpu pelo Tibia, que pode fazer o seu computador não aguentar tudo que está em execução no momento e ficar travando. Em Carlin por exemplo é cheio de jogadores, muitos elementos gráficos na tela, acaba pesando pro PC.

Você pode tentar abaixar o seu limite de fps máximo, diminuindo assim o uso de CPU. Aqui em casa por exemplo eu limito a minha em 30 e meu uso de CPU fica bem pequeno, e a qualidade gráfica do jogo fica a mesma comparada a jogar com FPS maior, sem o char ficar pulando nem nada assim. Mas acho que o limite visualmente aceitável varia de PC para PC.

Registro
    09-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Veja a quanto fica o uso de CPU enquanto você joga. Ctrl + alt + del no windows, para abrir o gerenciador de tarefas.

O que eu acho que pode estar acontecendo é um alto uso de cpu pelo Tibia, que pode fazer o seu computador não aguentar tudo que está em execução no momento e ficar travando. Em Carlin por exemplo é cheio de jogadores, muitos elementos gráficos na tela, acaba pesando pro PC.

Você pode tentar abaixar o seu limite de fps máximo, diminuindo assim o uso de CPU. Aqui em casa por exemplo eu limito a minha em 30 e meu uso de CPU fica bem pequeno, e a qualidade gráfica do jogo fica a mesma comparada a jogar com FPS maior, sem o char ficar pulando nem nada assim. Mas acho que o limite visualmente aceitável varia de PC para PC.
    Verifiquei o uso da CPU e com o Adust framerate limit em 50 o uso da CPU fica entre 8% a 20%. Bom vou joga assim durante um ou dois dias e vejo como fica.

Mais o meu problema mesmo era o fps abaixando, eu colocava o Adust framerate limit em 100 e conforme algumas horas de jogos ele caia para 60. Mais quando eu colocava o Adust framerate limit em 100 a porcentagem do uso da minha CPU ficava entre 38% a 51%.
    cσм мiинαs Lσucuяαs fαçσ мєu dιинєιro, cσм мєu dιинєιro fαçσ мiинαs Lσucuяαs.
    http://i33.tinypic.com/vq703q.gif
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/5.../Nokurthon.png

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso acontece pq seu processador n eh razoavel eh uma classe tao inferior quanto a celeron so que com mais nucleos agora vo te diser a verdade praque vc quer 100fps se a freguencia max de um munitor eh de 75hz que eu saiba n tem munitor que seja capas de mostra mais doque isso e o olho humano so incherga 60 fps seria otimo vc decha seu limit em 50.

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Fps +/- Baixo
    Por Speender no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-2008, 09:34
  4. Respostas: 12