Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: O Inseto

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Inseto

Hello folks,

Eu ia usar esse conto pro Concurso Taverna do Roleplay, mas esqueci do prazo e não enviei. Estava pronto faz tempo AHUAHAHUA
    Whatever...

O Inseto

Tempo. Era isso o que a professora queria. Só saborear mais um pouco deste precioso tempo que estava presenciando. Tinha acabado de passar a matéria no quadro-negro. Com cautela foi limpar seu apagador sujo. Um pequeno barulho podia ser fatal.
    A classe estava em silêncio. Após vinte minutos de brincadeiras, teve o desfecho onde todos ficaram calados e sem nada para falar copiaram a matéria.
    A professora estava preparada emocionalmente para o fim desse silêncio quando algum engraçadinho gritasse:
    - Nossa, que silêncio. – e a turma inteira iria rir histericamente e voltar às brincadeiras nos 10 últimos minutos de aula.
    Ela atravessou a sala em direção a sua mesa. Levantou a cadeira com o máximo de cuidado para não arrastar e criar a confusão. Qualquer coisa podia causar isso. Pareciam gazelas com ouvidos apurados para que o caçador cometesse um deslize e pudessem fugir graciosamente.
    O Bagunceiro, no fim da sala, olhava para seus colegas falando através dos olhos:
    - Ei, fala sobre o silêncio!
    Mas o garoto não iria fazer isso. Porque ele? Ninguém sabe o momento exato de falar “que silêncio”. Certa vez, duas pessoas falaram ao mesmo tempo, e o impacto não foi o mesmo. Então a turma continuou na sua paz rara.
    A Histérica – a loira que grita – estava sentada perto da janela naquele calmo dia de sol. Estava se olhando no espelho de mão, que antes estava usando para criar reflexos de luz do sol na professora. Enquanto admirava sua beleza, viu um ponto preto passar pelas persianas dobráveis da janela – que se encontrava aberta devido ao calor.
    O pequeno ponto preto veio se aproximando da garota trazendo um pequeno barulho de longe: Zum... zum... zzzzzum!
    Grito. Cabeças são levantas tiradas de sua concentração. A professora fecha os olhos, passa os dedos na testa e se prepara para levantar.
    - UM BICHO! UM BICHO! – grita A Histérica, levantando-se e sacudindo-se toda na tentativa de se livrar do pequeno inseto.
    Como se fosse onipresente, todas as garotas começam a gritar se sacudir gritando sobre o bicho.
    A professora começa a ralhar dizendo para as garotas se acalmarem que não tem bicho nenhum, mas para seu azar O Inseto sai de perto da Histérica e começa a voar pela sala de aula como se nada estivesse acontecendo.
    A turma começa a rir descontroladamente enquanto garotos arrancavam as páginas que haviam acabado de escrever a matéria e transformando em uma bola de papel que voava em direção ao bicho – e do Nerd no canto da sala – sem nenhuma vitória.
    O Bagunceiro sobe encima de sua mesa e pula tentando pegar o inseto. Nesse momento a professora desistiu. Só falta um minuto para o sinal da troca de professores, então foi arrumar seu material.
    O inseto viaja por perto do ventilador, que é bombardeado de bolinhas de papel que começam voar em todas as direções, acertando pessoas aleatoriamente – inclusive a professora que ralha mais com a classe que não presta atenção.
    O sinal toca e a turma parece uma festa tribal, com crianças arrastando cadeira, pulando, batendo os pés e as mãos. A professora sai andando em passos bem largos em direção à porta. A outra professora já estava se preparando para entrar. Era o tipo de professora que tem moral com a turma e que consegue calar a mesma com um olhar severo.
    - Estão descontrolados! – disse a professora que acabou de sair
    - Darei um jeito nisso! – disse a professora ajeitando seu óculos fundo-de-garrafa
    Entrou na sala às 11:01:34. Recebeu uma bola de papel no rosto derrubando seu óculos às 11:01:36. A turma entrou em um silêncio novamente. Ninguém respirava. O Bagunceiro estava vermelho, pois a bolinha que acertou a professora era dele.
    - Quem tacou isso? – perguntou a professora
    Silêncio.
    - Quem tacou isso? – repetiu.
    - Fui eu, fessora. – disse O Engraçadinho no meio da sala
    - Qual o seu nome?!
    - É Miro, fessora.
    A turma começa a soltar risinhos controlados.
    - Muito bem, senhor Miro! – gritou a professora – Para a sala da diretora!
    - Não foi ele, professora. – disse O Bagunceiro – Fui eu...
    - E qual o seu nome, então?
    - É Mario.
    - Então, senhor Mario, venha com...
    - Na verdade, fui eu professora! – gritou outro
    - Mas... – retrucou a professora sem entender
    - Não! – gritou outro – Fui eu!
    Logo toda a sala de aula estava gritando “Fui eu!”.
    Tática de defesa ensaiada por todos para que ninguém levasse a verdadeira culpa. O que ela faria? Suspenderia todos? A turma podia ter todas as nomenclaturas possíveis, mas não era burra.
    - Mas o que houve para ocorrer essa desordem? – perguntou a professora
    - Um inseto entrou aqui e me mordeu! – disse a Histérica
    - Mentira fessora! – gritou o Engraçadinho rindo – Ele só ficou voando, ela que é histérica mesmo.
    - E cadê esse inseto? – perguntou ajeitando seu óculos
    Todos começaram a procurar, mas não achavam. Provavelmente ele estava quieto em um canto, ou tinha saído pela janela ou a porta. Tanto faz, ele não era mais uma ameaça a aula.
    - Já foi. Agora quero todos prestando atenção na aula! Matéria nova hoje.
    Todos pegaram seus cadernos e abriram. A professora começou a ditar:
    - Substâncias como o ácido cítrico e o ácido acético estão reunidas na função química ácido. Ponto continuativo. Elas apresentam pelo menos uma característica comum. Dois pontos. O sabor azedo. Ponto e parágrafo. Mas não se deve usar o paladar...
    Enquanto copiavam, o Desligado olhou pela janela. Vários pombos estavam no telhado em frente. Ele pegou uma borracha em seu estojo, mirou, tacou e acertou.
    Eles vieram voando em direção à janela.
    ..:: Lorofous ::..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lorofous; 07-04-2010 às 18:30.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Tópicos Similares

1. O Sete Cruéis
    Por Mago Teseu no fórum Roleplaying
    Respostas: 42
    Último Post: 08-07-2009, 19:16
  2. Taverna | Vaticano divulga lista de novos pecados capitais [+Religião]