Postado originalmente por
Titus
Pra quem começa não faz muita diferença a qualidade do violão. Mas por exemplo eu, que toco a 5 anos, se toco num violão ruim sinto dor de cabeça. Generalizando acho que os violões de boa qualidade são os de 600 reais pra cima. E tem que ter um bom jogo de cordas, isso é essencial.
Concordo, os mais caros são os melhores...a madeira, até o pino do violão é dahora. Comecei a tocar uns 8 anos atrás... com um tronco de arvore com cordas... desenimava muito, tinha até vergonha de carregar aquela tora pra tocar no colégio. Hoje estou parado, mas tiro as músicas que eu quero num minutinho escutando no mp4..
A qualidade do violão faz diferença... Pra quem quer aprender só posições de acordes não, mas quanto a sonoridade, é evidente... Desanima qualquer um, no começo da "jornada", pegar um trambolho qualquer. Fora a dificuldade que o iniciante tem pra afinar, a facilidade que tem pra empenar o braço... Se o cara quer pegar as músicas de "ouvido", deve investir nesse aspecto...
O ruim é que se o cara é relaxado, ou se for apenas "fogo de palha", o investimento é em vão...