o bonzao, me explica intao pq o proxy me dexa melhor no tibia?
proxy ajuda sim nerd
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

o bonzao, me explica intao pq o proxy me dexa melhor no tibia?
proxy ajuda sim nerd
Última edição por Admin LokiRJ; 26-12-2010 às 11:56.
Character god does not exist.
Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Ignorante aqui é voce que nao manja nada de redes pelo visto e não sabe o que é latencia, pela frase que eu vi ali em cima.
Obviamente nos moramos no Brasil e os servidores proxys ficam nos EUA neh, junto com os servidores do tibia.
Vai estudar rapaz
Explique para gente por que a latencia de alguns servers de WOW diminui drasticamente de 600 para 180~200 quando as pessoas usam tunneling proxy?
"Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren

Nao sou o autor da mensagem, mais eu tentei explciar pra ele e ele nao entendeu ainda.
Numa comunicação normal, os servers do WOW ficam nos EUA provavelmente.
Ou seja, pra conexoes aki do brasil, tem latencias altas pra chegarem la.
Porem usando um proxy NOS EUA, o proxy se comunica muito mais rapido, entao usando o SSH tunnel, agente envia varios pacotes de dados, sem precisar esperar a confirmação do servidor do jogo, varios em seguida, e o proxy se comunica muito mais rapido com o servidor, entao ele pega e faz a comunicação muito mais rapido.
continua 600 ms, porem ele manda um, antes do servidor responder, que demora 600 ms, ja manda outros pacotes de dados, e assim vai, ja o proxy, tem uma latencia muito menor pro servidor do jogo.
É pra não me preocupar com tudo isso que minha net é de boa...
Huehuehue
Falando sério, a informação é útil, mas se o caboclo que não tem como pagar uma internet descente (entende-se no minimo 1Mb, práticamente de graça em SP), se mata ou vai jogar Campo Minado...
Huehuehue....
Me surgiu uma dúvida bem cretina :riso:, então com a mesmas máquinas e internet, a troca de informações no Acre é melhor que em SP, por estar mais próxima dos EUA? e pior em SC?

1° - A Velocidade da net não influencia no LAG. depende das circunstancias geograficas e do provedor que voce utiliza.
2° - O Acre esta mais próximo dos EUA, porem la nao passam muitas redes de grande porte (FIbra OTica) próximas, veja por exemplo o mapa das redes de 2 das principais redes do Brasil, Global Crossing e Telefonica.
Veja que as redes principais passam só próximo ao litoral.
Quem se da melhor pra jogar tibia no Brasil é quem fica em Fortaleza, no Ceara, la é onde se concentra a maioria das Rotas para a America do norte.
Em são paulo é bem pior que fortaleza, curitiba também, mais é melhor que o Acre concerteza, ja que a rede de grande porte mais próxima do acre fica e Manaus.
E teste usando o proxy, vc acha que sua net nao tem lag no tibia, mais usando o proxy voce ve que é bem melhor!.

Existe uma coisa chamada wikipedia onde você pode pesquisar sobre proxy.
Vendo os comentários do pessoal, resolvi testar em uma máquina virtual o sistema de proxy. Seja lá como isso funciona, em certos casos fez diferença. Por exemplo:
- Na hora de virar o personagem para algum lado (Ctrl + Direção), a resposta do servidor foi bem mais rápida que o normal;
- Ao andar com as setas o personagem não pára nem freeza caso você clique no mapa com o mouse.
Mesmo com essas vantagens, acho que não vale a pena pagar um servidor desses caso sua net seja regular (não der freezes). Uso GVT aqui em Recife-PE e estou satisfeito com o serviço.

Quando uso Spells e estou andando, meu char "para" e depois anda... será que isso pode ser resolvido com o uso de proxy, ou é normal do jogo mesmo?
pensei nisso por causa do teste de virar (Ctrl + seta) relatado...