Olá sese069,
O problema está no engine gráfico que você está usando. Como o hacjsu comentou, tibia não é 100% compatível com o windows7, mas você não falou nada à respeito de usar este sistema operacional, então basearei minha resposta unica e exclusivamente no erro postado por você.
Para corrigir o problema, você deverá instalar a versão mais atual do directx, acredito que está na 11.0.1, mas é irrelevante, pesquise no baixaki, com certeza você encontrará.
Após atualizar o directx, mude a resolução do seu monitor para 1024x768 e diminua a qualidade da cor. Siga os passos à baixo:
Clique com o botão direito do mouse na sua área de trabalho, em seguida em propriedades. Na janela que apareceu, clique na aba configurações, e na barra de rolagem horizontal resolução da tela, você move para 1024x768. Na barra de rolagem vertical qualidade da cor você muda de máxima (32 bits) para média (16 bits). Clique em OK, e em seguida em SIM.
Agora você alterará o engine gráfico usado pelo tibia. Siga os passos à baixo:
Crie um atalho para o tibia na sua área de trabalho (se ainda não tiver é claro), em seguida clique com o botão direito do mouse no atalho, e em propriedades. Na janela que surgiu, haverá uma caixa de diálogo chamada Destino.
Padrão:
Destino: "C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia. exe"
O próximo passo é complementar o destino do tibia escrevendo engine 0 após as aspas. Fica assim:
Destino: "C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia. exe" engine 0
Realizando estes procedimentos padrões, acredito que o problema será resolvido. Caso não funcione, ficarei feliz em ajuda-lo por mensagem privada. Você pode acessar minha página de MPs clicando no link incluso no meu nome, na sign à baixo.