Justiça, Favorece ao Poderoso

Talvez você tenha essa visão, de que o governo se auto-favorece, e cria suas leis para o próprio beneficio, contudo, segundo uma análise de um homem "pouco conhecido", chamado Sócrates, o único beneficio que o governo pode gerar é para seus subordinados, ou seja para o povo. E você pensa, o tempo de Sócrates era outro, era arcaico, Sócrates viveu numa democracia, um pouco diferente de fato, mas ainda assim democrática, nosso direito é baseado no direito romano, que é baseado no direito grego, então nossa herança é similar.
Segundo a argumentação de Sócrates na obra A República, (escrita por Platão, que era discípulo de Sócrates) se o governo e os poderosos se auto-beneficiassem, por que exigiriam um salário para ocupar o posto, por que não o ocupariam pelo prazer de se dar bem?!
Sócrates em uma discussão com Trasímaco (um sofista) que defendia a idéia de que a Injustiça era melhor que a justiça, e que o governo se auto-beneficiava com suas leis, lançou a analise: "um médico é chamado médico ao curar um doente, ou ao receber um salário por isso?! O médico se beneficia ao ganhar o dinheiro ou ao curar os enfermos?"
Trasímaco tenta contra argumentar, dizendo que um pastor ainda que zelando pelo bem das ovelhas, ainda assim visa seu próprio lucro, ao fazer um banquete com a ovelha gorda, ou ao venda-la para alguém.
Contudo Sócrates ressalta que embora um ovelha acabe por ser sacrificada, as outras continuam sendo as mais beneficiadas, num aspecto geral, as ovelhas não tem muito trabalho do contrário do pastor, que as vigiam, alimentam, cuida, e zela por elas.
Cabe a você escolher quem está certo, você já ouviu falar de Trasímaco?!
E Sócrates, já ouviu falar?! (apenas se já estudou algo da filosofia terá ouvido falar)

Tire suas próprias conclusões...

O Governo, e o povo

Pode parecer estranho, mas o governo trabalha pensando em você, pessoa do povo, analise comigo: "O Brasil é um país, e o nosso governo trabalhou para que esse país não caísse violentamente numa crise, na atual crise que se abateu sobre o mundo, quem compõe o país?! um monte de terra?! Ou a população?! Então quando o governo trabalhou para não cair na crise, na verdade ele trabalhou para que você, não caísse na crise, não tivesse de sofrer horrores, nem fazer grandes cortes orçamentais, e você pensa comigo, mas seu pai, ou seu tio, ou sua tia perdeu o emprego em meio a essa crise, mas sua tia, seu tio, ou seu pai, não compõe sozinhos a população, a grande massa não teve grandes perdas, na verdade a classe D está praticamente extinta apesar da crise".

Mania de Reclamar

Temos mania de reclamar baseados na nossa visão distorcida do mundo, crescemos achando que temos direito a tudo, sem lutarmos por nada, somos parados, apáticos, para que estudar política se eu tenho o meu bolsa escola, minha bolsa família, meu vale gás?! E queremos mais, eu quero uma escola pro meu filho, eu quero uma casa para morar e me pergunto bravo ainda: por que um Juiz ganha quase 40 mil reais para ficar sentado e bater um martelo, e eu que levanto pedra e assento tijolos ganho 400 reais?!
Talvez exista alguns juízes que já nasceram de berço de ouro, e tiveram tudo para estudar e conseguir aprender, mas a grande maioria o fez por merecer, e por estudo, mas isso não é desculpa para você que não nasceu com a vida ganha desistir de aprender, não é desculpa para abandonar a escola, a faculdade. Enquanto você estava no "baile funk" o tal "juiz de berço de ouro" estava enfiado em livros e estudos. Mas você me diz: "Enquanto ele estava comendo e estudando, eu estava trabalhando para ter o que comer"
Não me venha com molezas, a vida é dura, não é fácil, não é dada, se você quer algo tem que correr atrás, depois de trabalhar 6 horas vendendo suas frutas, ao invés de ir para o bar jogar uma sinuca e tomar uma cerveja, leia um livro, fume enquanto lê, beba enquanto estuda, não se entregue a apatia, por que ficar sentado coçando a barriga enquanto vende sua mercadoria ao invés de degustar um bom livro?!
Pense nisso, o que está errado, os outros ou eu?!
Segundo Carl Gustav Jung : "Quem olha pra fora sonha, quem olha para dentro acorda"[/COLOR]

Pare de culpar o governo e comece a se culpar pelas desgraças na sua vida, ninguém pode fazer um milagre, apenas você!
[/COLOR]

"peguei do hack the brain"

e vcs , oq acham do governo ? :B