Postado originalmente por
FLIPFLAP
...
Pior não é isso a linguagem de programação mas programada do mundo é Java e nego me vem falando merda que Java é uma porcaria pra fazer jogo.
...
Pode até ser a mais usada no mundo mas você sabe que ela é mais "lenta" que C né?
Obs: lento no sentido performance;
meu professor deu uma explanada e falou que a diferença na performance entre c e java é superior a 15x se não me engano
e Delphi chega a ser 32x "pior" que C.
Java só é a linguagem mais usada do mundo pois em x de você fazer um puto código pra fazer uma coisa boba em C, pode-se fazer um código simples em java, delphi etc... e não ter perda significativa... porem para jogo entre java e C lógicamente, estu falando de jogos complexos, que é melhor utilizar C.
O problema da cip's com C deve ser mais a documentação do código original...
Pois tudo começou de um projeto só por diversão... Então é bem provavel que eles criaram um código sem documenta-lo(comentar o que cada coisa faz) e após tanto updates, eles já não conseguem entender pra que algumas funções servem, deve ter excesso de código essas coisas.
Pequena obs:
Meu professor é formado em Ciências da Computação, mestrado em Computação Grafica, programa em C++ (orientado a objeto) e as vezes ele diz abrir mão do C e programar trechos em Assembler para ter uma performance melhor.
Acho que alguem que trabalha com computação grafica precis de performance né? Então a opnião dele deve valer para algo.
Por final.
Em questão de performance ENTRE C E JAVA LÓGICAMENTE SE USA C
inclementando com um cometário tirado de um fórum qualquer da net
black_pilot
04/02/2006, 19:35 H
C é uma linguagem de baixo nivel (engraçado como isso parece ser pejorativo):
Ela é muito boa pra sistemas hardcore, tipo, sistemas críticos em que o tempo de resposta é fundamental. Como exemplos temos Sistemas Operacionais (eles usam um misto de C e Assembly. Aliás, C foi criado para ser uma linguagem para desenvolver sistemas operacionais, ela foi criada para desenvolver o Unix), Sistemas de Controle de Automação (a sabesp é contrololada por um sistema C que cuida da abertura e fechamendo de valvulas e etc) e jogos, já que eles exigem muito do hardware.
Mas você pode misturar C e Java no mesmo programa, o que pode ajudar, vc faz a parte bruta em C e a parte que necessita de maior "elegância" em Java.
Java é uma linguagem moderna de programação, ela tem vários recursos fenomenais que você demoraria séculos para fazer em C. Acho que java é muito bom pra aplicações desktop e Web (aliás, prefiro java na web, já que a GUI dela é horrivel de lenta).
Existem outras linguagens mais faceis de usar do que java para desktop ou web. Então, você só deve usá-la se for para aplicações de grande porte ou que você precisa de controle total do que está fazendo (ok, quase total).
Por exemplo, se for pra fazer um site simples, prefira php. Mas se for um sistema inteiro web, prefira Java porque ela possibilita uma organização melhor e também, se bem feito, um reaproveitamento de código excelente.
Acho que ajudei, né? =)