Olá a todos, eu ainda sou 1 novato aqui no fórum, mas isso não significa que eu jogue tibia a pouco tempo.
Ontem estive pensando sobre o porque de a CIP ter demorado tanto pra começar a combater os bots, eis que minha conclusão foi a mesma que a de várias pessoas. Muitos bots pagavam premium time, em sua maioria era a de 3 meses, já que até então o único risco era quando os GM's podiam banir.
Quando a CIP anunciou que iria começar a combater pra valer, com um sistema anti-bot, muitas pessoas olharam com 1 certa desconfiança, ou melhor dizendo, até hoje ainda não sabemos se este sistema é 100% eficaz. Não é este o foco da discussão que quero promover aqui.
Com a vinda deste sistema anti-bot o número de players online começou a cair drásticamente. Após um período o próprio Tibiabr noticiou que a procura por programas de bot havia começado a diminuir. Ao nosso olhar isso foi uma ótima notícia, mas eis aqui outro "problema" que surgiu para a CIP.
Quem iria pagar os 20 euros (equivalente a 60 reais) por cada conta que estava sendo banida com final warning devido ao uso de bot? A solução foi muito simples, eles criaram novos serviços, mas tem um em especial que eu quero discutir com vocês. O serviço de world transfer ou em bom português, transferência entre mundos, notem que o valor é exatamente o mesmo que uma premium time de 3 meses, irônico? Talvez, irei explicar adiante.
Muitos acusaram a CIP de lucrar com os bots e a consequência disto tudo foi a demora para que eles começassem a combater de forma efetiva o uso de tal ferramenta. Mas agora abram os olhos, eles não estão apoiando os bots, mas o que vocês me dizem em relação ao power abuse?
Eu diria que agora eles querem lucrar justamente com isso, pois eu acredito que 90% das pessoas que utilizam tal serviço é devido ao fato de estarem hunted. Eu acredito que poucas pessoas pararam pra pensar neste sentido, antes "dava" muito na cara que a CIP queria lucrar com bots, mas agora está um pouco mais "camuflado" para que as pessoas percebam que esta havendo um certo apoio ao power abuse.
Me desculpem o longo texto, mas gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso tudo? Por favor, não façam flame.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação