
Postado originalmente por
shaka_pj
Vamo lá...
QUE PORRA DE PAIS ASSISTENCIALISTA É ESSE????? Tem bolsa pra tudo caralh*... Acho que qdo nossos governantes eram crianças eles nunk ouviram akela frase "Dê o peixe ao homem e ele se alimenta por um dia, ensine-o a pescar e ele nunk perecerá"...
Pensando junto cmg: Se tivessemos uma boa educação de base precisaríamos de cotas pra negros, pobres, desdentados, mancos ou o q seja??
Não sei qto a vcs mas eu me sentiria constrangido de saber que eu estou cursando uma faculdade por esmola!!!
Cota não resolve o problema de ninguém, o cara não tem base, entra na facul, toma a vaga de alguém que realmente merecia, naum manja nada e sai da facul, resumindo: Menos duas pessoas com nível superior...
Eu acho mesmo que pra uma mudança de verdade, é preciso, primeiramente, de uma reforma educacional, mas essa reforma de nada adiantaria não fosse feita também uma conscientização da população, tipo eu nascí pobre mas não sou nenhum coitadinho e tenho chance de chegar lá tbm sacou???
Eu acho que é isso!
Como você disse Shaka, não devemos fornecer o peixe, mas a vara para que o homem aprenda a achar minhocas e a pescar. Claro, ninguém aprende as coisas por si só, deviam ajudar sim, mas de início. Depois, era por sua conta. Sou a favor da cota para pobres. Oferecer cota para negros é uma forma disfarçada de preconceito. O negro só se diferencia do branco pela melanina em sua pele, preconceito contra negros é coisa de gente irracional e a vítima se influenciar por tais falácias é estar sendo mais irracional ainda. Mas cá entre nós, promover a educação absoluta nacional é tarefa utópica para mim. Óbvio, se isso fizesse-se concretizar, cota seria uma palavra estirpada de nosso dicionário pois todos, sem excessão de um, teriam condições de acender em sua vida social. Mas tendo em vista o quadro atual, a cota é mais que necessária, para os pobres e miseráveis. Para quem estuda em escola pública e tem condições de vida desfavoráveis a sua assenção, mesmo que tal indivíduo tenha força de vontade em crescer.
Acabar com a má distribuição de renda resolveria, creio eu, acabaria com metade dos problemas sociais que assolam nosso país. Mas a situação atual você sabe... só o mais forte tem chance tem chances de virar um médico, um arquiteto, um advogado, um matemático, etc... só 3% da população brasileira tem formação superior, uma porcentagem desanimadora e que nos mostra que não tão cedo teremos a chance de ver um país agradável de se ver. Não que seja só culpa do estado, as pessoas também tem culpa. Muitas vezes tem condições mas a disperdiça... muitas vezes tem a solução mas não executa-a por pura omissão.
P.S: Malz pelo post duplo, me entusiamei tanto com o assunto que escrevi dois posts seguidos

.