Meu segundo tópico e pra começar vou escrever uma proposta para melhorar a resolução do jogo, aumentando a resolução dos sprites.
Resolução.
Resolução nada mais é que a quantidade de pixels, pode ser em uma imagem ou em um monitor etc.
Por exemplo eu uso no meu computador a resolução de 1280x1024 se eu quiser visualizar uma foto em tela cheia da mesma resolução ela não sofrerá nenhuma deformação, ao contrario do que se eu quisesse visualizar uma imagem em 800x600 em tela cheia onde ela esticaria e perderia qualidade.
Resolução aplicada ao tibia.
Tibia é um jogo antigo que tem mais de 11 anos (se não me engano) e desde que eu saiba usou sprites 32x32 pixels o que resultaria em uma tela de jogo de 480 pixels na horizontal e 352 pixels na vertical, isso era suficiente para a época pois os computadores e monitores não suportavam resoluções muito grandes como 1024x768. Porém hoje em dia com a informática sempre evoluindo a passos mais largos creio que essa resolução de sprites não seja mais a ideal pois quando você usa resoluções maiores que 640x480 (=o) com a opção "don´t stretch/Shrink game window" desativada os sprite são esticados dando um efeito ridículo.
Imagem da tela de jogo com a opção "don´t stretch/Shrink game window" ativada.
Imagem da tela de jogo com a opção "don´t stretch/Shrink game window" desativada.
Imagine você jogando em um monitor de 22" onde a resolução é de 1920x1080 com a opção "don´t stretch/Shrink game window" desativada. Para a tela de jogo ficar com um bom tamanho com sprites de 32 pixels esse sprites seriam triplicados de tamanho (esticados), agora esperimente pegar uma bexiga vazia e desenhe nela alguma coisa e depois estique ate ter o triplo do tamanho, o desenho provavelmente ficará horrível o mesmo acontece com a tela do jogo.
Solução.
Bom uma solução que eu achei para esse problema seria dobrar a resolução dos sprites (64x64 pixels), sei que o tibia ficaria maior e consequentemente mais pesado porém acho que ninguém mais joga com um 386. Os gráficos ficariam mais atraentes pois não pareceriam mais esticados pelo menos em resoluções até 1280 pixels na horizontal.
Sei que não seria nada facil refazer todos os sprites que não são poucos, porém com a recente evolução dos monitores e placas de video isso se tornará necessário.
Obrigado a todos que leram até o final.
Desculpem-me por qualquer erro e não deixe de comentar e contribuir com a sua opinião.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação






