Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Melhorar a resoluçao do tibia

Registro
    23-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Melhorar a resoluçao do tibia

Meu segundo tópico e pra começar vou escrever uma proposta para melhorar a resolução do jogo, aumentando a resolução dos sprites.

Resolução.

Resolução nada mais é que a quantidade de pixels, pode ser em uma imagem ou em um monitor etc.
    Por exemplo eu uso no meu computador a resolução de 1280x1024 se eu quiser visualizar uma foto em tela cheia da mesma resolução ela não sofrerá nenhuma deformação, ao contrario do que se eu quisesse visualizar uma imagem em 800x600 em tela cheia onde ela esticaria e perderia qualidade.

Resolução aplicada ao tibia.

Tibia é um jogo antigo que tem mais de 11 anos (se não me engano) e desde que eu saiba usou sprites 32x32 pixels o que resultaria em uma tela de jogo de 480 pixels na horizontal e 352 pixels na vertical, isso era suficiente para a época pois os computadores e monitores não suportavam resoluções muito grandes como 1024x768. Porém hoje em dia com a informática sempre evoluindo a passos mais largos creio que essa resolução de sprites não seja mais a ideal pois quando você usa resoluções maiores que 640x480 (=o) com a opção "don´t stretch/Shrink game window" desativada os sprite são esticados dando um efeito ridículo.

Imagem da tela de jogo com a opção "don´t stretch/Shrink game window" ativada.

Imagem da tela de jogo com a opção "don´t stretch/Shrink game window" desativada.

Imagine você jogando em um monitor de 22" onde a resolução é de 1920x1080 com a opção "don´t stretch/Shrink game window" desativada. Para a tela de jogo ficar com um bom tamanho com sprites de 32 pixels esse sprites seriam triplicados de tamanho (esticados), agora esperimente pegar uma bexiga vazia e desenhe nela alguma coisa e depois estique ate ter o triplo do tamanho, o desenho provavelmente ficará horrível o mesmo acontece com a tela do jogo.

Solução.

Bom uma solução que eu achei para esse problema seria dobrar a resolução dos sprites (64x64 pixels), sei que o tibia ficaria maior e consequentemente mais pesado porém acho que ninguém mais joga com um 386. Os gráficos ficariam mais atraentes pois não pareceriam mais esticados pelo menos em resoluções até 1280 pixels na horizontal.
    Sei que não seria nada facil refazer todos os sprites que não são poucos, porém com a recente evolução dos monitores e placas de video isso se tornará necessário.

Obrigado a todos que leram até o final.
    Desculpem-me por qualquer erro e não deixe de comentar e contribuir com a sua opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por aranhanoporco; 10-02-2010 às 22:06. Razão: correção

Registro
    24-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

discordo 100% da sua ideia

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por andreyhc2 Ver Post
    discordo 100% da sua ideia
    É facil falar que discorda, agora dar o motivo e explicar os pontos do motivo é dificil né? :wscared:

Tópico

Bem não seria uma má idéia, assim a CIP poderia detalhar mais as criaturas dos jogo, dos equipamentos e das áreas do mesmo. E só pq o desenho ficou maior não significa que vai dar lag no jogo já que as imagens estão salvas no pc, talvez no maximo uma maior força de processamento do próprio pc do usuário, mas nada muito drástico.

Por mim está...

APROVADO***

Registro
    11-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que o que tem que melhorar é a definição de alguns sprites que ficam "pixealizados" em monitores de alta resolução.
    http://lakachazaent.com/wm/wp-conten...-committee.jpg

I'm the king of the classroom - coolin' in the back
    My teacher had beef so I gave her a smack
    She chased me out of class - she was strapped with a ruler
    Went to the bathroom - rolled myself a wooler
    With bottle in hand at the microphone stand
    A. yo homeboy - what you drinkin' man

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que podia ser aumentada a area util de jogo, de 15x11 pra algo em torno de 19x14, haveriam mais dados uteis na tela ao mesmo tempo.

Publicidade:

Older~

Registro
    23-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Beastie Rhythm Ver Post
    Eu acho que o que tem que melhorar é a definição de alguns sprites que ficam "pixealizados" em monitores de alta resolução.
    Você poderia ter lido a proposta inteira não é?
    Pois disse exatamente isso na ultima parte.
    Fora a parte de "alguns" sprites pois teriam que ser todos se não iria ficar mais ridiculo que já é coisas bem definidas com imagens deformadas.

Registro
    11-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente a imagem muito esticada mostra os "quadradinhos" do contorno do char, Enquanto uma imagem vista um pouco mais afastada dexa a visao mais agradavel, sua proposta faz sentido.

Aprovado!
    •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

O homem é o único animal que pensa que pensa.

Registro
    11-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aranhanoporco Ver Post
    Você poderia ter lido a proposta inteira não é?
    Pois disse exatamente isso na ultima parte.
    Fora a parte de "alguns" sprites pois teriam que ser todos se não iria ficar mais ridiculo que já é coisas bem definidas com imagens deformadas.
    Ainda acho que o que vc quis dizer -e não disse- foi que é preciso almentar a definição dos sprites.

Seguem dois "sprites" de RESOLUÇÕES diferentes porem com a mesma definicao de imagem.

64x64

800x600

Se pegasse esse segundo sprite e colocasse em 720p, ele nao ficaria "quadriculado"

edit: Não sei se me expliquei de um modo claro. Eu quiz dizer, basicamente, que a definição que é que tem que ser almentada.
    Lembrando que definição =/= resolução.
    Última edição por Beastie Rhythm; 11-02-2010 às 09:25.
    http://lakachazaent.com/wm/wp-conten...-committee.jpg

I'm the king of the classroom - coolin' in the back
    My teacher had beef so I gave her a smack
    She chased me out of class - she was strapped with a ruler
    Went to the bathroom - rolled myself a wooler
    With bottle in hand at the microphone stand
    A. yo homeboy - what you drinkin' man

Registro
    28-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tibia chegou em um ponto que ele pra mim ja aumentou o maximo que ele podia ter aumentado,para mim o tibia nao precisa de maior resolução daki a pouco vao transformar tibia em rune scape (credo) então eu acho mehlor do jeito que esta!portando eu nao aprovo nem reprovo!
    MEIA BOCA***

Registro
    23-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Beastie Rhythm Ver Post
    Ainda acho que o que vc quis dizer -e não disse- foi que é preciso almentar a definição dos sprites.

Seguem dois "sprites" de RESOLUÇÕES diferentes porem com a mesma definicao de imagem.
    Entendi o que quis dizer mais pensa pra que aumentar a resolução de 32x32 para 64x64 se for preciso esticar os sprites para isso?
    Daria na mesma.
    Por isso falei em refaze-los.

Publicidade:

Última edição por aranhanoporco; 11-02-2010 às 12:41.

Tópicos Similares

1. Tibia - Dos primórdios à evolução
    Por Kayloxer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 52
    Último Post: 26-04-2016, 16:10
  2. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  3. Respostas: 353
    Último Post: 26-01-2010, 11:38
  4. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem