Postado originalmente por
kadu dinix
@Lion~
hnn.. nem todo homem tem que ter necessariamente traços rudes, vide os personagens da square enix... é meio dificil dar caracteristicas de homem sem apelar as famoso traços rudes, como nariz maior, queixo protuberante e maxilar mais quadrado..
sim, mas todo homem tem essas características, é natural do gênero XY, tem que saber dosar bastante pra não ficar nem rude, nem andrógino, como no caso do seu desenho.
Square Enix se encaixa perfeitamente no que eu estou tentando dizer:
Finja que não conheça o personagem. Olhando pra esse desenho, voce diria que é homem ou mulher?
É um tanto quanto difícil dizer, pois o desenho misturas caracteristicas COMUMENTE associadas aos doi sexos, como, por exemplo, o queixo fino e o maxilar suaves femininos e o nariz ligeiramente aquilino, caracteristica masculina.
E isso não acontece só nos desenhos:

Isto é um homem.
Também não estou falando qeu pra fazer um rosto masculino precisa faze ele rude, pelo contrário, a linha que divide os dois sexos pode ser muito tênue.
da pra se notar claramente que são rostos masculinos, apesar desses rostos serem bem suaves.
Pra finalizar, não sei se voce ja viu aquela ilusão de ótica dos dois rostos no qual um aparenta ser masculino e o outro, feminino, apesar de serem o mesmo rosto.