Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: FAQ - Perguntas frequentes sobre o Tibia no Linux

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão FAQ - Perguntas frequentes sobre o Tibia no Linux

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girafales; 29-12-2010 às 15:31.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como eu extraio e inicio o client Linux?

Como eu extraio e inicio o client Linux?

Após baixar o tarball apropriado ao seu sistema, você deve descompactá-lo em uma pasta. Para fazer isso, use o seguinte comando:

tar xfz tibia854.tgz

Uma nova pasta chamada "Tibia" será criada, contendo os arquivos do jogo. Uma pasta chamada “.tibia” será criada no diretório home, contendo os arquivos de configuração e mapa.

Para iniciar o jogo, você deve ir até a pasta do jogo e iniciar o binário chamado "Tibia". Note que o jogo não se inicializará se você tentar executar de outro local. Se você quiser criar um atalho no desktop, você deve ajustar seus parâmetros para incorporar a pasta de funcionamento do jogo.

Nota: o arquivo tarball pode mudar de nome, a depender da versão do client.
    Última edição por Girafales; 28-02-2010 às 01:42.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como posso saber se tenho o driver gráfico com aceleração de hardware instalado?

Se você não pode iniciar o Tibia, é provável que não tenha os drivers de vídeo corretos instalados. Para verificar isso, você deve usar o seguinte comando no console:
    "egrep -i 'driver|dri|glx'/etc/X11/*.conf'"

Um exemplo de saída é o seguinte:

Load "glx"
    Load "dri"
    Driver "kbd"
    Driver "mouse"
    Driver "nvidia"
    BoardName "VESA driver (generic)"

Provavelmente você não tem aceleração de hardware ligada se na linha driver estiver "nv" ao invés de "nvidia" para placas NVIDIA, ou "ati" ao invés de "fgrlx" para placas ATI. A linha Load "glx" ou Load "dri" deve estar presente se você tem um driver de aceleração de hardware instalado.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Eu posso jogar Tibia se não tiver instalado um driver com aceleração de hardware?

Eu posso jogar Tibia se não tiver instalado um driver com aceleração de hardware?

Sim. Você pode jogar usando o client de Windows no Linux com a ajuda do Wine. Para mais detalhes veja o guia de instalação.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Eu tenho uma placa de vídeo antiga e meus gráficos parecem estranhos.

Eu tenho uma placa de vídeo antiga e meus gráficos parecem estranhos. O que está errado?

O client tenta detectar automaticamente do que sua placa de vídeo é capaz. No entanto, em alguns sistemas, essa detecção pode falhar. Isso pode resultar em gráficos estranhos, especialmente se você usa uma placa mais velha. Tente iniciar o client com o parâmetro de linha de comando "engine 3", e.g. "./Tibia engine 3". Isso forçará o client a usar um modo OpenGL mais antigo, porém mais compatível.

Importante: Se você possuir uma placa de vídeo NVIDIA da série 440, uma solução possível pode ser instalar o driver beta para Unix.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não posso digitar caracteres especiais, e as teclas ALT, CTRL ou SHIFT não funcionam corretamente. O que posso fazer?

Isso é principalmente um problema de mapeamento do teclado. A maior parte dos sistemas X-Window ou desktops como KDE ou Gnome, redefinem atalhos do teclado para uso próprio. Mude o mapeamento do teclado e atalhos do desktop para suas próprias necessidades.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O controle clássico se comporta estranhamente, especialmente se eu clico com os dois botões ao mesmo tempo. O que posso fazer?

Isso acontece se seu X-Server está configurado para emular um mouse de 3 botões. Cheque seu arquivo de configuração X11 (usualmente /etc/X11/xorg.conf) para a entrada "emulate3buttons" (emular 3 botões). Se ela estiver configurada como "yes" (sim), mude para "no" (no) e reinicie seu X-Server para corrigir esse comportamento.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Onde ficam os mapas e o arquivo de configuração no Linux?

Onde ficam os mapas e o arquivo de configuração no Linux?

Os mapas e arquivos de configuração do client de Tibia para Linux podem ser encontrados dentro da pasta oculta ".Tibia", criada automaticamente na pasta home do usuário.

Tópicos Similares

1. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18
  2. Perguntas frequentes sobre o Sorcerer !
    Por Jean'Numb no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 22-09-2007, 14:27
  3. [Artigo Oficial] Fatos sobre Tutores.
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 12
    Último Post: 28-05-2007, 04:56
  4. FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    Por Anderslash no fórum Feedback
    Respostas: 25
    Último Post: 27-12-2006, 21:07

Permissões de Postagem