Postado originalmente por
Dragon-Storm
Faz algum tempo q estou pesquisando coisas sobre ele, não sei se tudo tá certo, dêem uma força ae:
- Os mineradores de kazz cavaram tão fundo q acabaram soltando uma terrivel fera, chamada de basilisk e que petrificava instantaneamente qualquer ser vivo q encontrasse pela frente (resumindo: Se vc ver ele é melhor vc virar a cabeça do seu char IMEDIATAMENTE para trás e procure acender uma luz, já que ele teme a luz(Magic Light Wand recomendado(Talvez até aqueles Wands que nimguém saiba a utilidade))).
- Durin então resolveu combater o Basilisk, vendo q não poderia ganhar, num ultimo esforço se trancou com ele, prendendo-o(Isso até chegar alguém aki do fórum e libertar ele =D)
- O fato dele não gostar de luz explica o fato das minas de kazz serem todas iluminadas
- Na minha opinião, todo item no tibia tem sua utilidade, e tem MUITOS itens q nem ao menos sabemos pra q serve...
- O imperador fala q quem trouxer o corpo do basilisk ganhara uma grande recompensa, talvez devessemos indaga-lo não do que fazer, mais de COMO fazer
- Kazz sempre foi cheia de passagens secretas e coisas do tipo, talvez alguém corajoso devesse sair por aí com uma pick abrindo o chão e com uma crownbar tentando arrombar portas(Vo tentar faze isso na sala do tesouro de kazz xD)
- Certa vez eu me lembro de ter ouvido dizer q Durin levou o TH consigo para seu tumulo, se isso aconteceu presumo q o tumulo dele seja aonde está o basilisk, já q ele se sacrificou para prender a fera
Sendo assim algumas perguntas ficam pairando no ar: Como chegar até o basilisk? Como vence-lo? Ele não gosta de luz? Luz lembra fogo, fogo lembra GFB e Fire Bomb ou até UE!!!!
Espero ter ajudado, se conseguir mais informações eu volto a editar este post!!! Fuiz
errr... me desculpe mas vc falou muita @*#@@.
1) Os monstros do tibia não tem um engine que suporte o que vocÊ falou (petrificar, se espantar com a luz, caso o char olhe etc).
Para os monstros, não importa se você o está olhando ou dando a bunda para ele. Eles darão os mesmos ataques. Não adianta por tanto Magic Light Wand.
As outras wands são meras Furnitures (decorações).
2) Em nenhum momento é dito que fora Durin que aprisionou ele. A história só diz que os mineradores aprisionaram o Basilisk já que não podiam combate-lo.
Eles apenas foram levando o Basilisk para o fundo de kazordoon fazendo com que ele fugisse das luzes (lembrando que isso é só fato do enredo do rpg, como dito anteriormente, não faz diferença para os monstros se é claro ou escuro.) e então encurraralam-no em uma sala e o fecharam .
3) "luz lembra fogo, bla bla blaaaa" Hahahaha... nossa cara, vc se superou. Além disso, o Basilisk é considerado um NPC (Non Playable Character) no qual não podemos ataca-lo.
Abraços, e que antes das pessoas postarem algo, pensem se nao falaram besteira.