Eu acho que ainda tem bastante rpg no tibia sim. Basta parar pra conversar com NPCs pra ver. E sempre que lançam um update, contam a história toda da área, além das quests revelarem muito sobre a origem e etc.
O rpg não está fora do jogo, está fora dos jogadores, que apenas ligam o bot pra upar e vão ver redtube.
Não sou contra spoil, pois acho frustrante perder tempo e não descobrir nada (graças as dezenas de quests inacabadas, mancadas da cip), mas acho que ao usar spoil as pessoas deviam ir pelo menos acompanhando e entendendo o que está contecendo, pois elas são muito bem boladas. Arrisco dizer que são muito melhores que as de outros mmorpgs por aí... (mate 10 monstros, junte 50 penas, derrote tal boss etc).
E quanto a Yalahar, eu discordo de tudo que disseram aí. Os Yalahari veneravam uma entidade (Variphor) que garantiu muita prosperidade a eles. Por isso que tem maravilhas da alquimia, robôs, fábricas de alimentos, zoologico etc. Como eles eram isolados e a ilha é pequena, é ÓBVIO que as coisas iam ficar apertadas né. Veja o exemplo da vida real, o Japão. Lá tem pouco espaço, as pessoas vivem em apartamentos bem pequenos. Graças a tanta sabedoria quase divina, eles foram capazes até mesmo de construir assentamentos de refugiados de diferentes partes do mundo, dividindo o espaço e vivendo em paz. Porém o Variphor era sacana, e depois de guiá-los pelo progresso, levou-os a destruição.
Mas quem se interessa por esse monte de bobagem né? O importante é pegar level :wscared: