Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Os Contos de Tibia - Tomy Zarve

  1. #1
    Avatar de kadu Pala
    Registro
    14-04-2007
    Localização
    SA
    Idade
    29
    Posts
    110
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Os Contos de Tibia - Tomy Zarve

    Embora minha história anterior não tenha dado certo eu estou criando essa história, melhorando a anterior e completando-a. aqui vai.
    Contos de Tíbia
    Parte I
    Tomy Zarve


    Capítulo I

    Eram apenas 4 horas da manhã quando se ouviu o galo cacarejar. A pequena fazenda no limite da cidade Rookgardiana estava iluminada por apenas um ou dois filetes de sol, fazendo com que a plantação tivesse um aspecto sombrio.
    Embora Tomy ainda dormisse Jhon Zarve se levantou da cama e foi preparar-se para ir à cidade. Jhon sabia que seu filho sonhava em ser um aventureiro, ao invés de ser apenas um fazendeiro, como ele e sua mulher.
    A vida na vila começava cedo, pois mesmo não passando das 4 e 30 da manhã Jhon viu a loja aberta.
    - Bom dia Zarve, o que vai fazer hoje? Tem algo para vender ao velho Obi aqui? – Perguntou o homem.
    Um pouco velho e com olheiras profundas Obi não parecia o tipo de pessoa que alquem gostaria de ter em uma festa. Embora ainda contesse o vigor da juventude seus olhos diziam que ele estava cansado demais, e que em breve ele passaria todo a sua loja para sua neta, Dixi. Atualmente no andar de cima.
    - Na verdade eu vim comprar algo – Respondeu Jhon.
    Jhon era um fazendeiro bastante conhecido na cidade. Quando jovem ele havia tropeçado em um dos equipamentos da jovem Elene, e após uma grande briga estes acabaram indo ao pódio dos contos do bar local quando Elene o nocauteou.
    O fato de ele estar comprando algo preocupou Obi.
    - Eu preciso falar com Dixi – Disse Jhon – Preciso de equipamentos e de um machado.
    - Dixi está dormindo – falou Obi, confiante – eu posso embalar pra você o que você quiser.
    - Certo, vou precisar de um Capacete de couro, uma armadura também de couro, uma calça, um escudo de madeira entalhado com metal e um machado – Falou.
    Obi Juntou os equipamentos de má vontade, e após uma longa pausa ele jogou-os no balcão.
    - Você vai poder pagar por isso? – perguntou, um pouco carrancudo.
    - Tome – disse Jhon, pagando ao homem.
    - É para Tomy? – o outro perguntou quando Jhon estava saindo da loja.
    Jhon se limitou apenas a acenar com a cabeça.
    Dois dias se passaram desde que isso aconteceu, a rotina na fazenda continuou igual. Tomy ajudava na plantação enquanto o pai cuidava das galinhas, e a mãe arrumava a casa.
    O jovem Tomy era um tanto estranho. Este tinha cabelos curtos e bastante arrumados. Sua barba, devidamente cortada com a faca de caça que o pai mantinha consigo, era curta e quase invisível. Ele tinha uma pele morena e apesar de trabalhar muito na fazenda seus músculos ainda não estavam muito fortes.
    Tomy sonhava em ser um aventureiro e sempre que podia e seus pais se viravam ele se via treinando suas técnicas de machado, mesmo que com um machado de cortar lenha ridicularmente armado e com o fio com o corte prejudicado.
    Seu pai um dia havia sido um grande aventureiro (ou como o chamavam um grande encrenqueiro) e sempre que possível saia em busca de aventuras na pequena ilha. Ele nunca tinha saído dela, pois sabia que o barco de volta era caro e ele não poderia voltar sem pagar o preço.
    Tomy porém era diferente. O pai via nele um futuro grande e sabia que este seria um poderoso cavaleiro. E foi exatamente por este motivo que ele não acordou Tomy pela manhã no dia seguinte ao seu aniversário de 16 anos.

    Eram dez horas da manhã na pequena ilha. Seu mar era iluminado de uma maneira alegre por um sol bastante estranho.
    Apesar disso de onde Tomy estava ele não via o mar. Ele imaginou o porque de seu pai não o ter acordado aquela manhã, como em todos os dias.
    “Será que hoje é sábado?” pensou Tomy.
    Ele se vestiu com roupas quase comuns em Rookgard e escovou seus dentes. Ainda tentando se lembrar de algum motivo para seu pai ou sua mãe não o terem acordado às 6 da manhã.
    As escadas davam o rangido habitual, como em todas as manhãs. E sua mãe estava arrumando as prateleiras da casa e tirando o pó.
    - Bom dia mãe – Falou Tomy, ela lhe deu um longo sorriso. Apesar de severa Elene era uma mulher bastante compreensiva. O rosto outrora incrivelmente belo agora mostrava os primeiros sinais de velhice, como algumas rugas e alguns cabelos brancos.
    Seu irmão, Artur havia ido para a cidade comprar mantimentos juntamente com Selene, sua esposa. Tomy planejava ir à cidade conversar com Taylor, seu melhor amigo. Mas resolveu ajudar o pai nas tarefas diárias antes.
    Após tomar um café da manhã demorado ele saiu pela porta, dando de cara com o seu pai, uma coluna de equipamentos estava em cima do toco onde geralmente eles coletavam lenha e a partiam para melhor trabalho da fogueira.
    O pai sorria para ele.
    - Pronto? – perguntou Jhon. – Então vamos logo.
    Embora Tomy já tivesse entendido o que estava acontecendo, uma série de perguntas passou pela sua cabeça, dançando como pessoas num bar.
    - Vista-se – Falou o pai. – Você terá de se acostumar ao peso.
    Tomy não entendeu direito e logo se sentiu estranho, mas vestiu-se e notou que o pai não mentia, as três faixas de couro deixavam o equipamento bastante pesado, fazendo com que Tomy ficasse ofegando a cada movimento.
    Jhon compreendeu a dificuldade do filho e resolveu ajuda-lo. Colocando o restante dos equipamentes em Tomy.
    Magicamente os equipamentos desapareceram, exceto o machado e o escudo, deixando com que zarve fosse mostrado totalmente, mesmo sentindo o peso.
    - Os equipamentos são encantados para que você possa escolhar uma boa roupa.- disse Jhon.
    Tomy sorriu e eles começaram a treinar.
    - Primeiro vamos começar com o básico – Falou Jhon. – Eu preparei uma pequena pista de troncos. Pule a todos cinco vezes, em seguida eu quero que faça dez flexões!
    O garoto sabia a importância daquilo, mas não deixou de sentir dor no momento em que deu o primeiro salto. O equipamento pesava bastante e não era bo0m utiliza-lo para este tipo de coisa. Seu pai afirmou que aquilo era para o caso de algum dia ele precisar correr atrás das criaturas.
    A bateria de exercícios continuou. Além destes haviam outros como reconhecimento no pequeno bosque da fazenda e treino com o machado e o escudo. Ao por do sol Tomy mal podia se manter em pé quando terminava de desenhar no papel em branco o final do mapa do bosque.
    - Pronto – Afirmou ele – Acabei.
    - Ficou um tanto estranho, mas meus parabéns, por hoje é só. – comentou Jhon.
    De tão exausto que estava Tomy comeu três pratos de sopa e foi dormir em seguida, despindo-se das roupas e deitando na cama. Adormeceu quase que instantaneamente.
    No dia seguinte os treinos continuariam.
    ______________________________
    Comentem plz
    Indice para melhor organização

    Capítulo 01

    Capítulo 02

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por kadu Pala; 12-03-2010 às 21:59.
    Mensagem original de Rocky
    Let me tell you something you already know. The world ain’t all sunshine and rainbows. It is a very mean and nasty place and it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain’t how hard you hit; it’s about how hard you can get hit, and keep moving forward. How much you can take, and keep moving forward. That’s how winning is done.
    Visite meu LT enquanto ele ainda existe
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=424562

  2. #2
    Avatar de HellUser
    Registro
    17-02-2005
    Idade
    39
    Posts
    2.001
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Da aguá pro vinho!
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: vc ainda vai viajar...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: paga pra cip
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: e compra estamina
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: lol
    04:38 Rokeiraa [41]: quanto paga?

  3. #3
    Avatar de kadu Pala
    Registro
    14-04-2007
    Localização
    SA
    Idade
    29
    Posts
    110
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Os Contos de Tibia - Tomy Zarve

    Antes de começar o capítulo eu peço mais uma vez seu perdão por ter atrasado. Como os capítulos vão ser maiores eu resolvi criar um capítulo por semana, porém graças a uma combinação de provas, mau-humos e péssima memória, fora a minha preguiça, eu acabei esquecendo de colocar um novo capítulo.
    Vou tentar colocar um alarme no meu celular para lembrar de colocar um novo capítulo.
    Apreciem!

    KaduPala


    Tais treinos continuaram por três meses, Tommy estava ficando bem mais forte, mesmo que ainda segurasse seu machado de forma errada. Seu esforço fora recompensado: seu corpo, antes forte, porém magro, agora estava musculoso e visível. Seus cabelos agora não eram mais tanto cuidadosos, mas um pouco crespos e tinham crescido até seus ombros, dando a ele uma aparência rebelde. Suas mãos, embora antes fossem ásperas agora já estavam parecendo casca de arvore, e sua barba, antes rala e quase invisível agora era um meio termo entre um homem com barba pequena e barba média.
    Em resumo, seu corpo havia se tornado exatamente o que um guerreiro precisava. Além das mudanças de corpo, sua mente também se tornou forte. Embora ainda fosse caloroso seus modos estavam mais cuidadosos e ele estava se tornando inteligente.
    Pórem Zarve sabia que estava atrasado. Aos três meses a maioria dos aventureiros já estavam caçando lobos, enquanto ele ficava parado, treinando para matar ratos – o que aliás já estava se tornando mais uma ambição para ele -.
    - Ei, Tom – falou seu pai, que agora não o chamava mais pelo diminutivo. – prepare-se, vou deixar que descanse amanhã, pois depois – e lambeu os beiços, como se quilo lhe desse prazer – vamos nos bueiros.
    Tal sugestão foi dada após um treino absurdamente cansativo, por isso Tom não ouviu direito.
    - Como? – perguntou Tom
    - Iremos até os bueiros para matar ratos. O Tom (o Npc, para evitar confusões, sempre será aqui chamado de O fulano ou A deltrana.) tem uma missão para nós, ele disse para nós conseguirmos matar alguns ratos do subterrâneo dele, estão importunando as carnes, e levar seus corpos para garantir. – fez uma pausa para acentuar sua excitação, o que fez o filho tremer um pouco – e como não posso ir sozinho e você já está bem treinado eu vou te levar junto comigo.

    Os dois dias seguintes se passaram bastante depressa.
    Tom já havia empacotado tudo que precisaria para uma viagem de, no máximo 9 horas. Afinal eles precisariam explorar o local antes. Levou também, separados, uma tocha e uma caixa de fósforos. A tocha estava molhada com álcool e cheirava a gaze. Ele levou-a até embaixo e esperou pelo pai.
    Este demorou um pouco para aparecer. Estava preparando uma mochila quase igual à do filho, exceto que na dele não havia armadura alguma.
    - Vamos – falou ele.
    - Vamos – disse Tom.
    - Antes eu vou passar no bar para conversar com O Tom e dizer que já estamos indo, assim você poderá ver como se negocia uma missão. Ah sim – acrescentou o pai ao reparar que o filho ia subindo as escadas para pegar algo – Já tinha me esquecido, não leve o machado ou o escudo na mão, algumas pessoas do bar podem achar... desagradável.
    Tom foi e voltou com a caixa em um segundo, dentro, segundo a mãe, havia um pacote de café, para o caso de se demorarem mais do que o nescessário.
    E foi assim que Tommy Zarve entrou na sua primeira aventura.
    ______________-
    Tá bom, eu sei que esse capítulo não ficou muito legal, mas eu vou tentar melhorar, escrevam dizendo o que acharam por favor, e digam onde eu falhei, afinal assim eu farei uma história melhor para vocês.
    Mensagem original de Rocky
    Let me tell you something you already know. The world ain’t all sunshine and rainbows. It is a very mean and nasty place and it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain’t how hard you hit; it’s about how hard you can get hit, and keep moving forward. How much you can take, and keep moving forward. That’s how winning is done.
    Visite meu LT enquanto ele ainda existe
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=424562



Tópicos Similares

  1. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  2. Medo.Quem aí tem?De quê?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 14-07-2009, 10:37
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  4. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •