Hummm... Vejamos...
Comecei a jogar quando estava na 6ª série (no ano de 2001). Vi um primo meu jogando na casa dele, ele era mais novo q eu mas os amigos dele tinha ensinado ele a jogar e eu fiquei olhando. Ele teve q sair pq a mãe dele tava mandando ele tomar banho, então ele falou pra eu ir jogando no lugar dele. Ele estava em Rook e não tinha corda. É claro que eu não sabia nada disso, então adivinhem qual a primeira coisa q eu fiz? Sim, desci em uma cave e fiquei preso. Ele voltou e ficou desesperado. Ficamos dando yell "Help, please!" por uns 5 minutos qdo finalmente apareceu um cara e ofereceu tirar a gente dali se déssemos 30 gp pra ele. E eu, muito estupidamente e para o completo desespero do meu primo joguei os gps no chão. O cara pegou a grana e subiu o buraco. Meu primo estava quase chorando qdo o cara mandou uma mensagem falando pra ficar embaixo do buraco e nos puxou para cima. Depois disso, meu primo mandou eu sair dali. Fui pra casa e fiquei fascinado com o jogo. Fiz um char em Calmera (medo de PK, sim) chamado Linkleo-sp e comecei a jogar em Rook. Era um sacrifício subir de lvl. N tinha ngm q eu conhecia lá pra me ajudar (meu primo jogava em outro server, n lembro qual). Morri algumas vezes, descobri sozinho a quest do notebook e, um dia, vi uma mina jogando um plate shield, um viking helmet e uma hatchet no chão da cidade e peguei pra mim. Ela ficou bem brava e me falou um monte, mas eu n devolvi nada.

Foi qdo eu estava mais ou menos no lvl 5 q eu mostrei o jogo pra uns 2 garotos q moravam no meu condomínio e eles começaram a jogar em Harmonia. Pra ajudar eles, criei um char lá com um nome gerado automáticamente pelo site da Cip (na época, pra escolher nomes aleatórios vc apertava um botão e aparecia um nome só, se vc gostasse era só aceitar). Esse nome era Debeb (sem nenhum sobrenome) e eu gostei bastante. Continuei jogando, usando a internet discada de casa durante a semana (coisa q fazia escondido pq meus pais n sabiam q eu conhecia a senha da internet e jamais deixariam eu usr pra ficar jogando online) e ia pra lan-house fazer o famoso "corujinha" aos finais-de-semana (das 6 da manhã até o meio-dia, cada hora custava R$1,00). Fui indo assim, finalmente cheguei ao lvl 8 num fds na lan (com direito a um grito de comemoração que fez td mundo olhar pra mim na lan), virei knight e fui pra Carlin. Poucos dias depois, os muleques do prédio tinham ido pra main tbm e tinham virado kngihts. Eu ficava ensinando eles as coisas q eu ia descobrindo (onde comprar magias pra kina, a quest do porão da mansão em Senja, a cave de trolls e rots que é a entrada de MOLS, como fugir das Amazons, o castelo de AB... etc). Fui indo assim e, na época q cheguei no lvl 18, com os skills mais porcos q se pode imaginar (cerca de 35/35), eu já tinha influenciado umas 7 pessoas no meu prédio e 2 na minha escola a jogar. Um desses 2 da minha escola tinha ido pra Trimera e estava me falando como tinha feito alguns amigos irem pra lá tbm e q eles estava ficando fortes (tinha um quase lvl 40, coisa q eu admirava na época), e tbm falava como era emocionante um mundo com PVP. Então eu, q tbm já estava curioso para saber como era jogar de outra coisa q n fosse knight, criei o char q dá o meu nome aqui no Fórum, o Debeb de Trimera. Batendo meu record pessoal anterior, sai de Rook em "apenas" uma semana e meia e virei sorcerer. Na época não existiam wands ainda, então eu basicamente ficava matando trolls com a minha confiável pike sword, depois comecei a matar rots. Eu não era muito bom e meus amigos jogavam em horários bem diferentes de mim, então eu basicamente usava o sorc como se fosse um kina, com a diferença de q eu ficava fazendo runas para vender (primeiro HMMs, depois GFBs e, finalmente SDs). Depois de muito tempo, finalmente cheguei ao lvl 20, me juntei com uns amigos e fiz a quest dos 10k. Nossa, eu me achava o máximo. Juntei mais uma grana, comprei Fire Sword, K-armor, K-legs, Dragon Shield, Cruzader Helmet, Protection Amulet e, depois q cheguei ao lvl 25, comprei o iten dos meus sonhos na época, uma BOH, que mantenho até hoje

. Aí era só alegria. Caçava Amazons e Valks perto de Carlin no meelee, fazia runas pra vender e, ocasionalmente, ia fazer quests com os meu amigos. Lembro que algumas das coisas mais emocionantes foi passear pelo pântano de Venore com aquele meu amigo da escola, q era druid. A gente topou com beholders, com Dragons, passamos bem perto de GS, tomamos hit da Witch... até finalmente chegarmos na vila dos Elfos. Eu praticamente solei aquela quest usando Mana Shield, Invisible, GFBs, SDs e UHs. Depois disso continuei minhas aventuras. Lembro de um dia, no lvl 27, q eu, esse meu amigo e um outro RL dele q era kina lvl 87, se n me engano, fomos caçar DL em POH. Lembro de ficar tão concentrado na tela q nem piscava direito, ficava suando frio e sentindo q meu coração ia saltar pela boca. Foi muito legal. Infelizmente, foi a última vez q topei com amigos online. Por causa disso, e como n existiam wands ainda, ficava bem difícil, para n falar caro, caçar sozinho. Então eu basicamente ficava runando nos trolls de Carlin. Também me lembro de um dia específico em q fiquei me achando muito. Eu estava nos trolls, fazendo GFBs. Eu tinha pego a mania de sempre andar com uma BP de UH e uma de SD depois q morri pra alguns PKs. Num certo momento, parei em uma das salas quadradas da cave. A sala tinha 3 saídas para corredores em q só dava para passar um char de cada vez, só q uma delas era um corredor sem saída, então só tinha dois lugares pra sair de verdade. Parei lá e fiquei afk pra ir no banheiro. Voltei uns 3 min depois e vi q tinha um pally lvl 22 e um druid lvl 23 andando em volta de mim. Eles obviamente estavam me medindo e tentando perceber se eu estava afk, então eu prontamente deixei minha SD clicada e mirada no druid, enquanto finjia q continuava afk. Então, eles se posicionaram na frente das duas saídas e começaram a me atacar, o pally com arrows e o druid com HMM. Imediatamente, eucomecei a tacar SDs no druid, e ele parou de me atacar pra ficar se curando. Suponho q ele n tinha muitas UH, pq logo ele começou a usar exura qnem um louco. Matei o druid e virei pro pally, que começou a correr. Eu fui atrá, mas minhas SDs acabaram quando ele ficou na yellow, então comecei a usar as GFBs q estava fazendo. Quando ele estava quase na red, entramos em uma sala q tinha um outro kina parado e eu quase acertei ele com uma GFB, então me assustei, fiquei com medo de pegar skull de bobeira e parei. Como n tinha como atacar mais, parei, mas o kina foi atrás do pally e acho q matou ele, pq o cara nunca voltou atrá de mim. Do corpo do druid peguei uns 200 gps e um Scarf, q eu guardei no meu DP como troféu e tenho até hoje

. Infelizmente, isso foi a última aventura interessante q eu tive na época e, depois de alguns meses, eu parei de jogar quando estava lá pro lvl 33. Até cheguei a jogar um pouco quando fui pro interior e um outro primo meu, q não joga nem nunca jogou Tibia, tinha um amigo q trabalhava numa lan e deixava a gente jogar de graça. Nessa época, fiz um char em Trimera chamado Debeb on Rook e fui até o lvl 10 em Rook. Nunca morri nesse char, q eu criei na esperança de influenciar meu primo a jogar ajudando ele em Rook. N deu certo pq ele não quis nem tentar, mas serviu pra eu aprender completamente os esquemas de Rook.
Tentei fazer um knight e uma druid em Antica, mas acabei desistindo pq n fiz nenhum amigo lá. Depois, fiz uma kina em Tenebra pq fiquei empolgado com um server br. Fiz Vários amigos lá e as coisas estavam realmente parecendo q iam dar certo quando o server começou a sofrer com mass kicks lag constantes e eu fiquei irritado e parei de vez. Eu tinha acabado de sair da oitava série quando deletei os chars de Antica e de Tenebra.
No final do primeiro colegial (em 2004), meu primo q tinha me mostrado o jogo me chamou pra Amera. Ele estava com uma guild mais ou menos forte e estava no lvl 40, treinando skills. Então criei um kina chamado Debeb Skylyb lá e comecei a treinar skills. Eu estava lvl 16 e skills 60/60 quando estotou uma guerra entre a guild do meu primo e uma outra guild, cujo líder era amigo RL do Eternal Oblivion. Então todo mundo da guild do meu primo tomou hunted do EO, até o meu primo. Eles enventualmente pararam de jogar em Amera e aí as coisas perderam a graça e eu parei de jogar denovo.
Quando estava no meio do segundo colegial, o meu primo ficou me apurrinhando para criar um char em Mythera e jogar com ele, pq ele era membro de uma guild forte cheia de RLs dele, ele era um kina lvl 60 e pouco, estava com skills bons, e eles estavam com falta de pally na guild. Além disso, eles até tinham formando uam família, a família Rebirth. Então eu, q estava viciado no seriado Supernatural, resolvi aproveitar q Winchester também é uma marca de armas de fogo e criei meu primeiro pally, o Debeb Winchester. Por um vacilo, esqueci de por Rebirth no nome, mas isso n impediu q eles me aceitasse. Jogar em Mythera era muito legal, tinhas uns caras lvl 80 e lvl 100 q me ajudavam bastante e eu estava gostando de ser pally. Tinha acabado de acrescentar aquele negócio de as spears voltarem sempre pra sua mão e de quebrarem depois de um tempo, então eu nunca soube o que era ter q ficar pegando spears do chão. Tinha poucos sorcs q gostava de ficar train, então eu tinha q treinar skills sozinho a maior parte do tempo. Por fim, cansei de treinar quando estava 55/54 e resolvi ir Amazon Camp, já q lá as spears das Valks ia me dar munição infinita. Descobri que o Camp era um ótimo lugar para caçar com pally low level e comecei a pegar quase 1 lvl por dia. Quando percebi, estava lvl 35 com skills 60/58. Foi aí que entrei no terceiro colegial, ganhei bolsa integral no cursinho e fiquei completamente sem tempo pra jogar.
Nas férias de meio de ano eu resolvi jogar um pouquinho, mas n queria voltar com o pally e estava querendo um pouco de diversão descompromissada. Então criei outro rooker em Mythera, o Debeb Rooker Rebirth (dessa vez com o nome da família). E cheguei ao lvl 15 rapidinho. Foi aí que as férias acabaram e eu cansei denovo.
Parei totalmente de jogar por um bom tempo. Enventualmente eu dava uma entradinha na minha account só pra ter certeza q n tinha sido hacked, mas n me anivama a voltar a jogar. Fiquei mais de um ano sem jogar até que, nas férias do ano passado, fui subitamente acometido de uma vontade de voltar a jogar no sorc. Fui Amazon Camp de Fire Sword (pras Amazons e Valks) e Wand of Inferno (pras Witches e Mummies). Antes de perceber, tinha ido do lvl 33 ao 37 em menos de um mês, mas tinha cansado do Amazon Camp. Fiquei sem jogar durante o período de aulas e, nas férias de dezembro do ano passado, finalmente descobri como usar Mana Potions e a Wand of Inferno para caçar guards em Kaz (com a ajuda do fórum de sorcs daqui do Tibiabr) e fui do lvl 37 ao 41 e uma semana. Desde então, não tive masi tempo para ficar jogando o dia todo, então só entro cerca de uma ou duas vezes por mês.
Enfim, sei que foi uma loooooonga história, mas estava inspirado para contar. De vez em quando bate uma certa nostalgia...