coisa mais facil eh ser rico free account, soh precisa de tempo investido...
praticamente todos os lugares de hunt para lvls mais altos vao te dar lucro, dark cathedral, cyclops, dwarf guard, orc fortress, dragon lairs, shadowthorn, dwarf soldiers... nesses lugares os unicos que podem te dar um waste de vez em quando de acordo com sua sorte (ou falta de) sao dragon lair e dark cathedral, o resto sempre vai lucrar se voce tiver equips, skills e lvls adequados
quanto a saber administrar dinheiro, eh a pura verdade... na semana que fiz rashid, comecei a entrar nesse ramo de compra e revenda, fui aumentando pra entrar em djinn e trophy, hoje em dia aproveito cada oportunidade que vejo mesmo em items que voce nao vende pra NPC (como runas ou blue legs, por ex) e comprando djinn que eu nao tenho tambem
Ficar lamentando que nao consegue vender nos NPCs premium eh coisa de quem pensa pequeno, porque voce pode muito bem comprar WOIs a 2,5k e usar pra inteirar alguma compra de algo que voce vá comprar de qualquer maneira a 3k (por exemplo, comprar uma mystic blade pagando com 10 WOIs)... Voce pode comprar tambem WOIs a 2k e vender a 2,5k pro pessoal que compra djinn, pode comprar items que vende na area free como brown pieces of cloth, halberds, crossbows e depois revender em seus respectivos NPCs, e pode comprar items pra vender no varejo mesmo
oportunidades existem, cabe a voce decidir se quer aproveita-las ou ficar estagnado e se lamentando pro resto da vida (isso nao se aplica somente a tibia)