Bem pessoal, esse tutorial terá como objetivo ensinar vocês à fazer cenários para uma fake de uma maneira mais organizada, bonita e harmoniosa.
Antes de começar o tutorial, queria fazer uma observação: Eu, particularmente, divido os cenários em 3 tipos: cenário de mapping, de fakes e de 'jogos'. Cada uma tem suas características e por isso merecem ser trabalhados de formas diferentes. Nesse tutorial, será abordado apenas cenários para fakes, logo, o que eu vou ensinar aqui não se aplica aos outros dois tipos.
Ok. Vamos ao nosso tutorial.
Para a página ficar mais organizada e, o principal, não ficar pesada, eu dividi os tipos de cenários trabalhados em tópicos diferentes. Assim, é mais fácil para você escolher qual vai trabalhar.
Cenários Naturais são importantes para qualquer fake. Uma floresta, uma caverna, um pântano, locais com lava ou neve, todos esses são cenários naturais. Esses tipos de cenários precisam -e muito- de detalhes. Seja qual for a natureza escolhida, uma boa dica é sempre ter referências (tibianas ou não) para dar um toque mais realístico. Nosso tutorial irá abordar os seguintes cenários naturais:
Grama
Grama escura
Deserto
Montanha
Montanha de Gelo
Neve
Lava
Caverna
Floresta
PântanoEsses foram os cenários trabalhados em nosso tutorial. Entretanto, ele ainda não acabou. Essa próxima parte, terá como objetivo fixar o que já foi trabalhado. Para isso, vou pegar exemplos de alguns cenários usados em fakes e mostrar como melhorá-los.
Cenários Urbanos são importantes para uma fake também. Sem eles, não haveria templos, casas, veículos, enfim, não haveria uma civilização, uma cidade. No tutorial, será explicado como aperfeiçoar cada elemento importante que constitui uma cidade. Entretanto, a ênfase será dada ao exterior dos cenários. Quanto ao interior, terá sim uma explicação, entretanto não será muito aprofundada. Os seguintes cenarios urbanos serão abordados:
Casas normais
Casas (gelo)
Casas (elficas)
Casas (deserto)
Casas (floresta)
Casas pobres
Castelos
Estradas
Bar
Templo
Ruas
OBS.: Espero que os fakers não se importem com essa parte. Caso alguém não queira ver seu cenário aqui, me avise que eu retiro imediatamente.
E para finalizar, há ainda algumas dicas rápidas e gerais que vou dar para quem está começando com cenários e/ou tem dificuldade no mesmo.
Bem pessoal, é isso. Espero que vocês tenham gostado e que esse tutorial tenha sido útil para vocês. Em breve postarei mais tutoriais do CJATO. rsErros comuns Cenários
Dicas Gerais
Ah, outra coisa, aqui vão algumas outras referências de tutorias que também irão ajudar vocês:
[Video-tutorial] Cenários para fakes Video-tutorial feito pelo Tiozin. Recomendo.
Tutorial de Cenários. Tutorial feito pelo Neeco contendo alguns exemplos de cenários. Muito bom por sinal.
Tudo sobre cenários - COMPLETO! Tutorial do Lambix. Dá prioridade à como construir mapas através do RPG. Excelente.
[Tutorial] Fazendo Cenários Com Detalhes Tutorial do Jack Foxy. Ensina a detalhar de maneira inteligente os cenários interior e exterior. Muito útil.
TA EM CONSTRUÇÃO, OK?
ESPERA AÍ, NERDAO. rs
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação