Tíbia Rooker's Adventures surgiu em uma idéia de meus amigos, que acostumados comigo sempre inventando histórias(fanfics) de varios assuntos, me aconselhou a criar uma de Tíbia afinal, era, e ainda é o jogo mais legal de todos os tempos.
minha história é baseada no universo Tíbia mas nao tem aspecto de game, ou seja, os personagens vivem em um mundo normal, nao em um jogo em si. Eu fiz uma vasta estudada nos gênesis do tíbia como também fiz um estudo sobre a idade média.
Sinopse: conta a história de um casal de gêmeos que moravam com seu meio irmão mais velho e seu pai na pacata ilha de Rookgaard.
devido a acontecimentos estranhos que veem ocorrendo na ilha, eles descobrem que fazem parte de uma profecia iniciada por sua mãe antes deles nascerem. agora os 3 irmaos acompanhados por seus amigos, vao partir em busca de desvendar tal mistério, enfrentando diversos inimigos para proteger sua terra natal.
ÍNDICE;
episódio um: Uma nova lenda
episódio dois: O legado de Thaís
episódio tres: Poder oculto VS Mutant Rat
episódio quatro: Irmão mais velho
episódio cinco: A chama encantada vai lutar
episódio seis: A frágil mais forte
episódio sete: Derrotas e Vitórias
episódio oito: Mentiras verdadeiras
episódio nove: Mais do que os olhos podem ver
episódio dez: Pensamentos
episódio onze:O resgate
episódio doze: Contagem regressiva 05/Combate na Floresta-Norte Parte um.
New:Episódio Treze: Contagem regressiva 04/Combate na Floresta-Norte Parte dois.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Tema de abertura: Yui - Daydreamer
Link da musica: O clipe não tem nada a ver com a história ok? só a música que eles puseram no vídeo é a musica de abertura!!!
Há quinze anos atrás o mundo tibiano estava sofrendo com a guerra entre os seres humanos e os demais animais, liderados pelo triangulo do terror: Apocalypse, Infernátil e Verminor, líder deles.
A vitória foi apenas alcançada graças a grande força e coragem de quatro guerreiros: Thor Carlin ,um cavaleiro, Zefenazar Thaís ,uma bruxa, Luminus Venore ,um druida e Sereny Abnany Dendriel ,uma paladina,que derrotaram Verminor sacrificando suas vidas.
Episodio um: Uma nova lenda
O dia começa como outro qualquer na isolável ilha de Rookgaard. Essa é a hora em que os irmãos gêmeos: Zefenazar Sadu e Zefenazar Ana acordam para ajudar nas tarefas cotidianas. Eles moram com seu pai, Zefenazar All Dee e seu irmão mais velho, Zefenazar Spellfire. Eles têm uma pequena loja de sovenis.
All: Que bom que acordaram. Seu irmão já saiu para fazer os fretes da loja. Tomem café e se apressem, por favor.
Sadu/Ana: Tudo bem pai... - Disse com extrema preguiça, Sadu e Ana, que pela falta de camas, durmiam na mesma cama, falam ainda de olhos fechados expreguissando-se.
Depois do café ambos foram fazer as entregas, sempre juntos, quando estavam voltando a loja, eles encontram Zena Arta, um amigo dos irmãos.
Arta: Vocês já souberam o que esta acontecendo na parte norte da ilha? - Disse com entonação.
Sadu: Não Arta. Desculpe minha vagareza hoje, não durmi bem essa noite
Ana: Apenas você Sadu? Você mecheu demais na cama garoto! Bem, o que aconteceu de tão grave?
Spellfire aparece de repente, surpreendendo os três que conversavam e disse:
Spellfire: Aconteceu que o nosso pai vai dar uma bronca daquelas se ver vocês conversando ao invés de fazer s fretes da loja!
Sadu: Espera spell, Deixa eu saber o que arta tem a dizer!
Arta começa a falar sobre boatos que estão ocorrendo em Rookgaard. Arta não tem o costume de pensar muito antes de falar algo, tampouco em fazer qualquer tarefa.
Arta: Dentre as coisas estranhas que estão acontecendo na ilha de Rookgaard, agora estão ocorrendo invasões na floresta norte da ilha.
Spellfire: depois das de ratos agora é de trolls! Onde esse mundo vai parar!
Ana: Tem razão Spell.
Sadu: o que de mais estranho falta acontecer? - Perguntou Sadu.
Ironicamente, aparece nesse momento Shart Valac. Ele é uma espécie de “bad boy” e sempre implica com Sadu e os outros sempre arranjando encrencas como escrever coisas ruins nas paredes das casas, quebrar coisas dos outros entre outros. Não se trata de um marginal muito terrível.
Valac: o que faltava já aconteceu. Você nasceu! (risos do grupo de valac)
Sadu: o que foi valac? Você esta por aí batendo em crianças ou algo igualmente nojento? - Respondeu Sadu, calando todos os "amigos" de Valac que estavam rindo dele.
Valac percebendo que Sadu o fez de idiota, decide partir para ignorância, começando uma briga.
Valac: não. Estou praticando a primeira opção.
Valac bate em Sadu com um soco, mas ele nem chega ao chão que Ana, que sempre teve por valac um bom sentimento, mas, sempre reprovou sua conduta, desferiu em Valac, um soco com o triplo da força, fazendo cair longe. Ele se levanta agonizando de dor no queixo e com uma marca de mão no rosto.
Arta: Ana, por que você fez isso? Sadu poderia ter revidado facilmente e também você está apai...
Ana: não importa Arta. Eu não vou deixar esse cara bater no meu irmão, ele podendo revidar ou não. - Fala Ana interrompendo Arta antes que ele falasse algo que não deveria.
Sadu, tentando apartar a briga, decide intimidar Valac, tentando convencê-lo de iria perder facilmente caso quisessem prosseguir com o embate.
Sadu: melhor você ir embora valac. Sua turma e de três e nó somos quatro.
Spellfire: isso mesmo valac. Você esta em menor número!
De repente, um gigantesco estrondo é ouvido por todos. Dentre muita fumaça, gritos desesperados da população Rooker deixa a situação mais tensa. O medo toma conta dos cidadãos que estavam perto do grupo de Sadu e começam a correr para a ponte oeste da ilha.
Arta: Esse barulho parece que veio do centro da cidade!
Sadu, Arta, Ana e spellfire foram ver o que aconteceu quando percebem a trajédia por trás do incidente barulhento. A ponte norte, a que impedia que várias criaturas invadissem o território da pólis Tibiana, estava em mil pedaços.
Sadu: a ponte norte foi destruída!
Ana: quem poderia ter feito isso?
Quando a poeira abaixa, a ameaça é então revelada: um exército incrível de trolls sedentos de sangue estavam em posição de ataque, prontos para devastar definitamente a cidade de Rookgaard.
Spellfire: os trolls destruíram a ponte para passarem até aqui!
Arta: é claro! A ponte é encantada. Apenas humanos podem passar. O feitiço da ponte impede que qualquer um atravesse pelo rio.
Sem ter o que fazer, eles ficam sem reação ao perigo iminente, até que deixam de ficarem estáticos através do medo e voltaaram a pensar.
Ana: o que faremos?
Sadu: eu tive uma idéia Ana. CORRERR!!!
Sadu e os outros passam correndo em direção ao grupo de Valac. Quando eles vêem o exercito de trolls na cidade, partem em disparada, porém Valac cai ficando para trás. Vendo isso, Sadu o agarra pela camisa e sai correndo com os outros.
Valac: Valeu Sadu. Fico te devendo uma cara!!!
Sadu: não se preocupe valac prometo que eu cobro!
Quando eles correm, um grupo de trolls os encurrala próximos à sua casa. Os monstros estavam armados de espadas, clavas e maças e revestidos por uma armadura de couro e metal pouco nobre.
Valac: e agora! E agora!!!
De repente, uma garota vestida de amazona aparece do nada e os salva. Ela usava uma armadura de gladiadora prateada com couro especial, usava um bastão capaz de entortar e mover em uma velocidade superior aos armamentos comuns, A jovem girou seu bastão para rebater e desarmar todos os trolls que os cercavam, apoiou uma base ao chão e pendurada, chutou todos enquanto fazia um movimento circular, como se estivesse dançando em pleno ar. Os ataques foram tão rápidos e precisos que os trolls nem se deram conta que foram derrotados, simplesmente caindo desorientados.
Spellfire: nossa! Como fez isso?
Garota: Acho que aqui não é o melhor lugar para conversar não acha?
Sadu: vamos para casa. Estamos mais perto dela!
Eles correm para a casa de Sadu, Ana e Spellfire.
Ao entrar na residência dos gêmeos, eles trancam a porta, onde um poderoso feitiço que possui na construção, envolve a superfície das paredes, janelas e entradas como chaminés e entradas do porão.
Arta: Agora estamos seguros.
Ana: as construções habitacionais de Rookgaard são encantadas para não quebrarem.
Valac: Agora qual o seu nome garota?
A jovem amazona se levanta e se apresenta nas formas de apresentação tibiana, curvando sua fronte, dobrando levemente seus joelhos e de forma amigável dizer seu nome.
Garota: eu me chamo Rasmus Talita. Vocês perceberam algo estranho naquele exército de trolls?
Spellfire: eu percebi que eles estavam se dividindo organizadamente pela cidade.
Talita: será que eles pretendem tomar posse da cidade ou estão atrás de algo?
O suspense estava no ar. Era notório que algo estava acontecendo, mas que ninguém poderia saber, pelo menos por enquanto, quando Valac encosta-se ao balcão e destrava uma gaveta secreta onde tinha dois itens. Uma era um colar cujo o pinjente era em formato de estrela, aparentemente feita de ouro puro, enquanto outro era uma varinha vermelha e amarela com a ponta escura, parecida com brasa apagada.
Arta: o que é isso Valac?
Valac: não sei. Eu nunca vi isso antes!
Talita: deixe-me ver. Isso é uma varinha utilizada por bruxos. É chamado de “Wand of inferno” e o outro é um amuleto que eu nunca vi antes. Mas o que uma varinha dessas faz em rookgaard?
All Dee desce as escadas já sabendo que eles descobriram algo que não era para terem descoberto. Sem saber como dizer, mas sabendo que tinha que fazer isso, ele decide justificar-se
All dee: eu posso explicar.
Ana: papai... O que essas coisas estavam fazendo em um fundo falso de uma gaveta?
Sadu: então explique, por favor!
Essa varinha pertenceu a mãe de vocês. Foi à única coisa que voltou de sua falecida mãe. Esse amuleto era dela também.
Talita: qual o nome dela Ana? - Talita pergunta inocentemente.
Ana: ela se chamava Thais. Zefenazar Thais.
Talita: Zefenazar Thais? Não pode ser! - Disse com espanto, pois sabia de algo que relacionava esse sobrenome com um fato ocorrido há muito tempo.
All Dee: você conhece a historia não e talita? Thor Carlin, Zefenazar Thais, Lumin Venore e Sereny Abnany Dedriel. Eles se sacrificaram para derrotar Verminor, o maior de todos os demônios.
Sadu: então nossa mãe...
Ana: é uma heroína!?
Arta: essa eu não esperava mesmo! Eu nunca iria imaginar que a thais, mãe de Sadu e Ana fossem a mesma thais da lenda!
Todos estão espantados com a revelação. De repente um silêncio paira no ar que é rapidamente quebrado por Talita.
Talita: espere. E ele? - Disse Talita, apontando para Spellfire.
Spellfire: meu nome é Spellfire e eu não sou filho de Thais. Minha mãe mora em uma cidade chamada Carlin.
All Dee: Aqueles trolls devem estar invadindo a cidade para tomá-la e para capturar qualquer um que represente ameaça. (na era medieval, era predominante a história de que caráter e outros adjetivos eram herdados. Ex.: se o pai For um ladrão, os filhos serão e por ai vai.)
Sadu: então os trolls estão atrás de nós?
All Dee: não se culpe Sadu. Rookgaard tem vários ex-guerreiros de guerra.
Sadu: não importa.
Sadu pega uma espada em direção a porta e prepara-se para sair.
Valac: o que você vai fazer Sadu?
Sadu: se é por minha causa que tudo isso esta acontecendo, eu vou lutar!
Ana: espere um pouco Sadu! Esqueceu que é por minha causa também? Vou com você.
Arta: eu vou com vocês. Não vou ficar de fora disso.
Spellfire: sou o irmão mais velho. Tenho que ir para ver se vocês não vão fazer besteira!
Talita: eu mal conheço vocês, mas eu acho que estou envolvida o bastante para ajudá-los.
Valac: bem eu disse que estava devendo não é? E também estou com vontade de bater em alguém!
Sadu: esta bem. Vamos então.
Antes que Sadu Abrisse a porta, seu pai, o impede pondo-se em frente a saída. Disposto a não permitir que prosseguissem, ele diz:
All Dee: vocês estão loucos! Querem morrer!? - Falou com um tom desesperado.
Ana: pai, por favor, não nos impeça!
Ao dizer isso, Sadu e Ana afasta seu pai da porta. Os seis saem e partem em diante ao exercito. Sadu e Ana usando espadas, Arta e Spellfire usando maças, Valac usando um lança-dardos e talita com um grande bastão. Porem eles não tendo habilidades suficientes, acabaram apanhando para os trolls. Ate mesmo talita, que já possui habilidades não aguentou muito. Já estando feridos por estarem lutando com uma quantidade absurda de trolls, eles se encontram encurralados novamente pelo exercito inimigo, contudo, Os jovens já estavam exauridos pela batalha. Os outros cidadãos de Rookgaard que, ao ver o empenho dos seis, sensibilazaram-se e encorajaram-se em decidir sair para lutar. Quando os trolls estavam prestes a serem atacados pelo inimigo, All Dee aparece de repente e bloqueia o ataque, salvando-os.
Sadu: pai! Você aqui?
All Dee: sabe crianças eu conheci a mãe de vocês no campo de batalha sabia?
Não apenas All Dee. Todos os moradores de Rookgaard que já estavam em uma idade mais avançada já foram combatentes da antiga guerra estavam prontos para lutar mais uma vez. Depois de muito tempo lutando corajosamente contra os trolls, os cidadãos Rooker derrotaram o imenso exercito inimigo impulsionados pela corajem de seis jovens.
Arta: VENCEMOS!!! - Comemorou Arta.
All Dee: Bem, Agora, quem vai limpar essa bagunça? - Perguntou apontando para a imensa bagunça, misturada com pedaços de armadura de trolls, lixo e destroços da ponte norte.
Enquanto os cidadãos comemoravam e levantavam Sadu e os outros pela multidão, combinado com a mobilização pela faxina da cidade, All Dee olha para eles e pensa:
All Dee: thais, nossos filhos estão seguindo seus passos. O que será que você reservou para o futuro dos dois?
No próximo episódio:
Uma nova invasão, uma nova aventura e uma parte do legado de Thais será revelado.
Tema de encerramento: ikimonogakari - Planetarium
Link da música:
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Oi, quem está visitando meu fic, por favor vcs têm liberdade para opinar sobre o desenrolar da história, criticar, comentar e até discutir açoes dos personagens e fazer perguntas se nao entendeu algo ou se entendeu até d+ ^^
eu vou fazer uma ficha técnica sobre as informações sobre cada personagem inclusve nos personagens em que cada um foi inspirado.(os sobrenomes fikam na frente pq o fanfic é inspirado no formato japonês e como japonês, sobrenome vem na frente ok?
Zefenazar Sadu = se diz "Zefenazar Sádu".
Sadu Zefenazar(nome real do char)
É um dos dois personagens centrais do fanfic. extremamente calmo e pacífico, sempre tenta resolver todos os problemas através das palavras, tendo como a luta como última opção. luta sempre por amizade e protagoniza com sua irmã, o aspecto mistério do fanfic. Mesmo sabendo de sua força e potencial, ele sofre por falta de auto-confiança, mas com a responsabilidade que adiquiri com o passar do tempo, acaba sendo o personagem que mais se desenvolve.
Zefenazar Ana = se diz "Zefenazar Eina"
Ana rainha das trevas(nome real do char)
É um dos personagens centrais do fanfic. no começo é a típica "donzela em perigo" da história. ela tem uma queda (acho na minha opinião que é + pra um baque daqueles!) por Shart Valac, que juntos fazem a parte romãntica da história. com o passar do tempo ela vai deixando o antigo posto tornando-se uma poderosa guerreira.
Zefenazar Spellfire = se diz "Zefenazar Spelfaire"
Spellfire Warrior(nome real do char)
É o irmão mas velho de Sadu e Ana por parte de pai. Se acha responsável pela segurança dos irmãos e até se culpa quando algo ruin lhes acontece. sofre por não ter conhecido sua mãe mas sabe que ela mora em carlin. ele não confia nos outros mas com o tempo aprende a ter confiança e se torna o líder do grupo.
Zena Arta = se diz "Zena Arta" mesmo.
Arta Zena(nome real do char)
Ele é o bruto da História daqueles que "batem primeiro e depois perguntam" xD! Porém quando ele precisa resolver problemas, acaba sempre sendo obrigado a "usar a cabeça" para resolver diversos dilemas. no final das contas, acaba assumindo o papel de estrategista do grupo.
Shart Valac = se diz "Shart Valac mesmo
Valac Shart(nome real do char)
Começa logo no primeiro episódio provocando briga. Sendo o típico "bad Boy",sempre se mete em confusões e acaba entrando sem querer na história. com o tempo, ele vai se rejenerando(para o bem de Ana kkk) sendo um dos mais leais companheiros da equipe.
Rasmus Talita = se diz "Rasmus Tálita"
Talita Rasmus(nome real do char)
A única que não nasceu na ilha de Rookgaard. Ela vem da cidade de Carlin que está em guerra entre duas Guildes(clãs) o clã Rasmus e o clã Heaven. ainda em Rook, descobre que fica órfã e passa a morar com Sadu, Ana e Spellfire. Ela é a mais habil e desenvolvida na história(no começo ok?) e tem a difícil missão de treinar e proteger os despreparados amigos, que carregam dificeis tarefas pela frente.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação