Postado originalmente por
ccasarin
Eu acho que o aumento dos bots nao tem nada a ver com a evolução do tibia.
Não sei a quanto tempo você joga, mas tenho que discordar de você.
Os updates do tibia foram deixando o jogo muito mais facil de ser jogado tanto por jogadores quanto pelos bots.
O mais correto seria dizer que os dois evoluiram juntos, porém, seria mais trabalhoso para um bot controlar um char nas versões antidas.
Vou dar uns exemplos:
- Antes o char só podia subir em um buraco se não houvesse nada no local aonde você usa a corda, sendo assim, jogar um simples gp no local iria interferir a trajetoria do bot.
- Muitos itens não permitiam que o jogador passasse por cima, esses eram os mais usados para trapar os bots.
- O poder adcionado às vocações em alguns updates tornaram a utilização de cav bots muito menos arriscado do que era antigamente.
...entre outros.
O que parece mais incomodar a comunidade de jogadores é justamente o uso de cav bots, até porque não faz tanta diferença um bot usar magias de suporte e ataque sendo que elas podem ser usadas facilmente atraves de hotkeys. O que mais indigna é você chegar numa caverna para jogar e se deparar com algum char upando no bot sem risco de morrer.
A maioria dos jogadores de versões antigas entendem que bots existiam nas versões antigas, mas não incomodavam tanto como hoje.