Me lembro de quando comecei a jogar Tibia. Foi há 6 anos atrás, em 2004. Não havia muitos trapaceiros no jogo, pelo menos aparentemente. Raramente se via um level 100+, e quando via, tentava segui-lo e imaginar o que ele matava para conseguir tal nível. Ficava surpreso ao saber que ele conseguia matar um dragon sozinho e sem ter prejuízo. Na época eu era um simples paladino level 10. Os spears caíam no chão, e eu os tinha de recolher toda hora.
A idéia de ter que ficar recolhendo spears toda hora não me agradava, e nessa época surgiram programas que prometiam recolher spears automaticamente, além de fornecer luz total, invocar magias de curas automaticamente, entre outros. Não tardei, baixei o programa e para a minha surpresa, funcionava. Era perfeito. Com isso peguei level 50 razoavelmente rápido, comecei a ganhar respeito e até a ser temido por muitos.
Alguns anos mais tarde, eu parei de usar este programa. Me sentia o máximo. A partir de agora eu poderia jogar na mão. Ninguém ousaria invadir minha cave. Tinha respeito, guild, amigos. Paladinos realmente se tornaram fortes de uns updates pra cá. Sentia que o treinamento que eu usava no MC no passado realmente valeu a pena. Afinal, consegui skills 90+ na brincadeira.
Certo dia veio uma onda de botters. Invadiam "minhas" caves, faziam dinheiro insanamente, estavam em toda a parte. Por mais que eu fosse forte, não conseguiria dar conta de todos eles. Até meus amigos da minha própria guild estavam usando o tal programa.
Via com o tempo que os botters iam me deixando para trás. Level 100 agora era um nível qualquer, ninguém mais respeitava. Perdi meu respeito. Mas eu não queria ficar para trás.
Um novo futuro me aguardava. Baixei o ******** NG, versão trial, de 3 dias. Instalei e, que surpresa, funcionava! Fiquei fascinado quando vi todas aquelas funcionalidades. Procurei vários scripts, fui testando, e logo eu fiquei empolgado. Aquele tão temido dragon nunca mais me daria um fire wave. Comprei o ****** versão full.
Tenho que confessar, usei bot por muito tempo. Pensei que nunca seria pego. Abusava das funcionalidades do programa e ria da cara dos GM's quando eles apareciam na tela. O bot apitava e assim eu respondia as perguntas que eles faziam enquanto podiam banir botters. Depois que os GM's não podiam mais banir então, abusei mais ainda. Ria até das pessoas que diziam que iam me denunciar. Perdi completamente o medo e para mim era completamente normal viver desses programas. É como cuidar de um animal de estimação. Você dá a ração e seu animal vai crescendo. Não faz questão de cuidar dele, apenas o vê crescendo e se contenta com isso.
Havia sido banido posteriormente, mais 6 meses e minha ficha criminal estava limpinho denovo. Eis que me engano. Com o novo update tomei um segundo ban, e minha conta foi deletada para sempre. Foi tudo embora. Não sobrou nada, era minha única conta. Meu paladino que criei em meados de 2004, se foi para sempre. Na mesma conta havia um Knight para fazer dinheiro de vez em quando. Tentei convencer aqueles GM's que sempre ri deles a me darem uma segunda chance. Não sei se agora era a vez deles rirem, só sei que não adiantou. Quem sabe se eu tivesse parado naquele ban, eu somente estivesse banido neste momento.
Pensei em parar de jogar, mas só agora percebi que eu nunca havia jogado seriamente Tibia. Não na mão. Então desde aquele delete, se passaram alguns dias. Hoje criei uma nova conta e estou level 4 em rookgard. Nunca tive essa sensação que estou tendo agora. De começar denovo. Me sinto satisfeito com meu level, afinal, agora eu sinto prazer em jogar. Não é mais uma obrigação de abrir um programa todo dia e sair de casa, e largar lá, sem me divertir ou ter a emoção de jogar o jogo com minhas próprias mãos. É no mínimo estranho a sensação de ter que catar GP por GP dos ratos. Aproveitar as minhocas para pescar e conseguir comida.
Nunca mais vou usar qualquer programa ilegal que me dê vantagens sobre os outros. Este texto inteiro foi um desabafo, não pretendo nada com isso. Vou voltar ao meu jogo, desta vez honesto, desde o começo e talvez parar de jogar futuramente, quem sabe.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação