Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Loki - A Saga de um Herói

Registro
    11-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Loki - A Saga de um Herói

1 - Loki
    - Bom dia. - Disse Loki a seu pai, Yoren, um homem velho com pele enrugada e músculos frouxos e enfraquecidos pelo tempo. Ele estava sentado na mesa esperando que seu filho levantasse para se juntar a ele para o café.
    - Bom dia, Loki! Dormiu bem? - A voz de Yoren era receosa e revelava certa ansiedade em seus pensamentos. Loki sabia porque, mas sabia que era inevitável. O filho respondeu com o mesmo receio, mas com mais determinação. - Sim.
    O dia finalmente havia chegado, aquele dia que todos os pais da pequena vila chamada Farn temiam, assim como a maioria dos pais por todo o mundo. Sempre que uma criança se tornava adolescente, à idade de 16 anos, ele era convocado para se juntar ao exercito. A única forma de fugir de tal destino era pagando aos soldados, mas no caso de Loki isso causaria a morte de seu pai, pois não sobraria dinheiro para que ele mantesse a pequena fazenda e se alimentasse.
    - Você sabe que horas os soldados chegarão? - Perguntou Yoren.
    - Pai, você sabe que eles sempre chegam às oito horas da manhã.
    - São sete e meia. Tem meia hora para comer e ir. - O lamento na voz de Yoren causou inquietação em Loki. Seu pai o amava muito e seria como morrer ser levado. Não havia outro jeito.
    Loki se sentou à frente do pai na mesa redonda com duas cadeiras, agora ocupadas. A sala era totalmente feita de madeira assim como toda a casa e a grande maioria da fazenda. Loki comeu seus cereais e um pouco de carne, sabendo como era caro o tipo de corte que seu pai lhe serviu.

Meia hora se passou e nenhuma palavra foi trocada. Yoken terminou sua refeição primeiro e ficou observando seu filho como se aquela fosse a última vez - e provavelmente era, ele temia - que se veriam. Quando Loki deu a ultima colherada, retornou o olhar ao pai, que parecia ainda mais velho devido à tristeza.
    - Meu filho... Sua mãe estaria orgulhosa de você por ir adiante e eu também tenho tal sentimento, mas a dor da sua perda seria maior que qualquer orgulho que seu alistamento pudesse trazer. Não minto, não queria que você fosse e estou disposto a abrir mão do pouco ouro que temos para isso, mesmo que tenha que trabalhar o triplo para cobrir as despezas.
    - Não, pai. Eu não estou me alistando só porque tenho, mas eu quero. Você mesmo disse que a mamãe se orgulharia de minha vontade. Eu vou honrá-la. - Um minuto de silencio se fez, ainda que nenhum deles houvesse chamado pelo mesmo. A mãe de Loki era conhecida como uma ótima feitiçeira e havia lutado em uma das batalhas mais importantes para salvar Carlin, uma das cidades grandes que Loki sempre quis visitar. Ele e seu pai tinham muito zelo pela feitiçeira e provavelmente por isso foram capazes de se impor tamanha dor que era o alistamento.

Passos foram ouvidos fora da casa como botas de ferro tocando o chão de terra e produzindo ruídos metálicos. Yoren e Loki se abraçaram, até que Loki pegou uma mochila marrom jogada no canto do comodo e se dirigiu à porta, abrindo-a lentamente e saindo, mas não sem dar uma ultima olhada para o pai, que manteve seus olhos sem lágrimas.

Loki deu apenas um passo para fora de casa quando notou que os soldados já haviam chegado à praça, onde o alistamento acontecia. Eles estavam em cima de uma construção de madeira que servia de palco para festivais e apresentações. Abaixo, frente à escada que dava acesso à plataforma, uma fila estava se formando. Apenas três pessoas estavam nela e Loki se dirigiu para lá imediatamente, feliz por não ter que esperar muito para passar pela avaliação.

Loki ficou na fila por uma hora. Seu pai não havia saído de casa e ele temia o pior, mas tinha que ficar ali para concluir seu desejo.
    - Próximo! - Uma voz rouca chamou. O soldado que organizava a fila tirou a lança do caminho, abrindo espaço para Loki subir na plataforma e se apresentar ao homem, que lhe perguntou: - Quem é você?
    - Sou Loki, senhor. Completei dezesseis anos neste ano e estou pronto para servir no exercito.
    - Certo. Loki...
    - O homem iniciou uma busca em um pargaminho amarelado que segurava, Loki notou que haviam nomes ali e números após os nomes. Quando viu que o número à frente de seu nome era 16, imaginou que mostrasse a idade das pessoa da vila. - Muito bem... - Continuou o soldado. - Você é filho de Yoren e Lanya, correto? - Loki concordou com a cabeça e respondeu perguntas como seu peso, altura e atividades que custumava realizar. Ele era muito bom em atividades fisicas e intelectuais, por mais que não soubesse ler, era um bom orador e isso lhe parecia suficiente.
    Em seguida, o soldado se levantou e examinou o corpo de Loki, dando diversos tapas com o lado da espada ainda embainhada nos musculos do garoto e o pedindo para ficar em posições desconfortáveis. Loki foi instruído a fazer flexões e abdominais e participou de uma pequena discussão com um dos outros soldados que também se revelou bom naquela arte.
    - Muito bem, Loki. Você foi aceito. Vá até o porto imediatamente e procure o barco com a coroa da Aliança, uma cabeça barbuda com orelhas pontudas cruzada por um machado e uma espada. - Loki concordou e foi até o porto, apenas dois barcos estavam atracados e o menor deles tinha a coroa da Aliança. Ele entrou no barco e conversou com o soldado que estava ali.
    - Bom dia, senhor. Sou Loki, fui aceito para entrar no exercito e vim até aqui, como pedido.
    - Muito bem, sente-se junto aos três ali atrás e espere até o barco encher mais. - O homem apontou para o caminho e Loki seguiu a direção.

Demoraram duas horas para o barco encher e Loki já havia caído no sono.
    Não era muito comum despedidas no porto, não em Farn, onde a maioria das pessoas que saia pelo rio para o mar nunca voltavam.

Durante a viagem, os tripulantes recrutas foram colocados como faxineiros e mecanicos do barco, arrumando tudo e limpando tudo. Muitos se rebelaram, mas tais desejos logo sumiram quando um dos recrutas foi jogado ao mar após ser atingido por um martelo na cabeça. Medo paralisava qualquer tentativa de reclamar que Loki podia pensar e isso lhe foi estranho, mas limpar o navio não era tão ruim, ele era acostumado a ter que cuidar de uma fazendo com seu pai, por isso limpava das coisas mais sujas às mais nojentas e não se sentia injustiçado ou apavorado.
    Três dias se passaram após a saída de Farn. Loki fez dois amigos, Leof e Kandrik, dois recrutas de uma vila proxima a Farn que foram para lá pois havia chegado a hora. Eles eram orfãos e não contaram nem mesmo com um dos pais para crescerem saudáveis. Um monge cuidou deles e os ensinou a ter coragem e responsabilidade. Certas vezes, Loki temia que não se equiparasse a eles em tais quesitos. Ao longe, terra começou a ser vista. Uma montanha primeiro e ela logo se transformou em uma pequena ilha.
    - Rookguard! - Ele ouviu um dos soldados berrar. - É lá que aprenderão a usar armas e armaduras! Lá enfrentaram seus primeiros monstros, seus primeiros medos! Preparem-se, pois em apenas cinco horas desembarcarão e iniciarão o treinamento!
    Cinco horas passaram em cinco minutos devido à ansiedade que aflingiu a todos os recrutas. Eles se prepararam como podiam, mas não sabiam exatamente como agir para darem uma boa impressão e conseguirem um tratamento melhor. Todos ouviram dizer de como as pessoas eram jogadas à própria sorte em Rookguard, forçados a lutar para não morrer, a matar para não morrer. A única coisa que evitava o caos total era a lei máxima de Rookguard: Qualquer assassinato era punido com a própria morte. Simples. Ninguem sabia quão forte e respeitada era essa regra, mas ninguem queria ser o primeiro a descobrir.

2 - Rookguard
    Loki foi o primeiro a desembarcar em Rookguard. A noite havia abraçado a ilha em uma escuridão macabra, evitada por poucos lampiões que, sem sucesso, tentavam imitar a luz diurna. Ele estava ansioso para começar o treinamento, mas sabia que iria esperar até ao menos o proximo dia. As ruas da cidade eram de pedra, diferente da terra que cobria a maioria das ruas de Farn. O que chamou mais atenção de Loki foi que a cidade não era tão grande, se limitando a uma parte muito pequena da ilha, com um tamanho proximo ao de Farn. Isso perturbou o garoto, ele esperava um castelo imenso e ruas tão diversas que teria dificuldade ao tentar encontrar seu caminho por ali.
    Os recrutas desceram do barco carregando suas malas e foram instruídos pelos guardas a entrarem na taverna e a cada dois foi designado um quarto. Loki teve a sorte de ser acompanhado por Kandrik na escolha de alojamento e o quarto deles, mesmo pequeno, era o suficiente para os poucos pertences dos dois. Eles ficaram no quarto por meia hora, conhecendo sua nova casa e admirando a arquitetura da cidade através da pequena janela, mas foram convocados por um dos guardas a descer e se encontrar na praça, logo à frente da taverna.

Loki desceu primeiro, deixando Kandrik para trás enquanto ele terminava um prato de comida que havia pedido quando entrou na taverna. Na praça, Loki viu diversos soldados e ainda mais recrutas que ficaram em fila olhando para os guardas. Quando todos os recrutas chegaram, uma chamada foi feita para confirmar isso, um dos homens, vestindo uma armadura de malha com uma insignia vermelha, deu um passo a frente e iniciou seu discurso.
    - Calouros, sejam bem vindos à bela Rookguard. Meu nome é Garris, sou o soldado encarregado pelo treinamento de vocês e pela segurança dessa cidade. Todos que estão aqui devem acordar sempre as sete da manhã e se direcionar à academia, que está logo atrás de mim. Lá, Seymour será o professor e ensinará tudo sobre leitura e dará uma breve introdução ao uso de magia, mas devo avisar que não aprenderão a usá-la, pois, como sabem, magia é perigosa para os leigos e a pena para crimes em Rookguard é a morte. - Mesmo com todos calados, o silencio pareceu se aprofundar. Era obvio que a maioria dos recrutas temia cometer erros e morrer. - Assim que saírem da academia, ao meio dia, devem se dirigir ao segundo andar da mesma construção, onde haverá um soldado designado para ensinar tudo sobre armas, armaduras e escudos. Aos que preferem o uso de lanças e armas de distância, realizem o treino mesmo assim e esperem para o chamado, onde escolheremos alguns de vocês para o treino de armas de distância.
    Loki ouviu tudo que o homem disse com empolgação. Ele não podia esperar mais para começar seu treino. Kandrik, que havia chegado atrasado, também pareceu empolgado para o inicio dos treinos, mas a grande maioria sentia medo e ficavam calados e imóveis, como se pudessem morrer a qualquer momento.

Garris falou mais algumas instruções quanto à segurança na ilha e cuidados que deviam ser tomados, além de avisar sobre a recompensa por corpos de ratos e coelhos mortos que um dos homens da cidade daria. No fim dos avisos, Garris disse a todos que o primeiro dia era destino a conhecer a cidade e eles eram expressamente proibidos de sair da cidade na primeira semana de treinamento. A voz de Garris ao proclamar essa proibição pareceu maligna, dando a entender que a pena era a morte. Os recrutas tremeram nas bases, mas manteram a postura.
    - Muito bem, recrutas. Estarei sempre no segundo andar da academia treinando e instruindo os soldados. Caso queiram conversar, encontrem-me lá. Caso não, estão dispensados.

Loki se aproximou de Kandrik e foi cumprimentado por ele com perguntas.
    - Loki! Amigo, vamos dar uma volta na cidade? Ah, você quer conversar com Garris antes? - Loki ficou surpreso com a pressa de Kandrik. Ele falava andando e gesticulando, dando a entender que a noite estava no fim. Não estava.
    - Não, Kandrik. - Ele riu. - Não vou falar com Garris. Onde está Leof? Vamos convidá-lo também, para conhecermos a cidade.
    - Amigo, Leof me disse que falaria com Garris sobre um treinamento especial. Disse que pode demorar e pediu para não o esperarmos. Vamos, venha! - Kandrik deu alguns passos em direção a uma rua que saia da praça. - Eu ouvi música aqui, alguns bardos devem estar cantando!
    Bardos sempre chamaram a atenção de Loki, ele adorava canções sobre heróis e monstros, sonhava participar de aventuras e ter seu nome cantado pelo mundo. Esse foi um dos motivos que ajudaram-no a decidir se alistar, mesmo sendo obrigatório.

Kandrik liderou o caminho enquanto Loki o seguia de perto. Antes de saírem da praça, o transito criado pelos recrutas atrapalhou a caminhada, fazendo-os ir devagar, mas logo saíram do turbilhão de pessoas e tomaram o rumo pela rua. Loki começou a ouvir o som de cordas vibrantes e batuques rítmicos que transformavam o silencio noturno em uma melodia vibrante e empolgante. Quanto mais andavam, mais se aproximavam do som e uma voz começou a fazer parte da música.
    Kandrik acelerou o passo quando chegou na esquina e viu um campo de trigo cortado e um grupo de pessoas ali. Dois homens carregavam uma harpa e um tambor, enquanto uma mulher ficava de pé dançando devagar no ritmo da música. A mulher os viu e sinalizou para que aproximassem e se sentassem. Eles os fizeram.
    Uma nova música começou, triste e lenta a harpa acompanhava batidas muito separadas do tambor. Após algumas repetições do ritmo, a mulher iniciou a cantoria com uma voz suave e grave.
    - Ai, meu amor se foi!
    Ai... Meu amor...
    Foi como o vento,
    rápido como o vento.
    Levou consigo meu coração, minha harmonia...
    Agora tudo que me resta é agonia.
    Ai meu amor se foi!
    Para a guerra ele foi!
    Levou consigo armadura escudo e espada
    Batalhou e correu e acabei abandonada...
    Mas não, meu amor se foi!
    Abatido por um monstro, se foi!
    Derrubou muralhas e castelos, matou monstros e bestas
    mas deixou meu coração, não derrotou minhas tristezas...

--
    A musica era triste e tinha um quê de indesejada, uma vez que falava de um soldado que morreu deixando sua mulher. Loki não queria morrer, nem Kandrik, por isso ficou surpreso ao ver como gostara da música. Por algum motivo, Loki imaginou que seu pai passou por aquela situação. Por um momento, o semblante do garoto demonstrou tristeza e preocupação e Kandrik notou isso.
    - Más lembranças, Loki?
    - Más, não. Estou preocupado com meu pai, imagino que essa música possa dizer pelo que ele passou uma vez com minha mãe e agora comigo.
    - Sua mãe serviu?
    - Sim. Não tenho muitos detalhes sobre ela, só que participou de algumas guerras, mas ela nunca nos contou de suas missões. Um dia recebemos a noticia de que ela havia morrido e seu corpo destruído, meu pai...
    - Não precisa falar mais.
    - Interrompeu Kandrik, levantando sua mão e voltando sua face para os instrumentos que mantiam o ritmo enquanto a mulher dançava à espera da segunda estrofe. - Loki, eu também perdi meus pais e sei como é doloroso pensar e falar sobre isso. Vamos nos divertir e aprender o que pudermos nessa ilha, façamos de nossa estadia aqui o zelo por nossos falecidos, honremos eles aqui.
    Os olhos de Kandrik brilhavam enquanto falava, demonstrando uma maturidade que Loki não esperava dele. Em silencio, os dois continuaram ouvindo a música até que seus olhos já não aguentassem o peso de suas paupebras, quando foram à taverna, dormir.

Batidas na porta transformaram o silencio do pequeno quarto em um horrivel som, impedindo que Kandrik e Loki continuassem dormindo. Loki se mecheu na cama e abriu os olhos, forçando-os a se acostumar com a luz que já entrava no quarto.
    - Acordem, recrutas! Sete horas, vão para a academia! - Ele ouviu. Do outro lado do quarto, Kandrik sentava-se na cama enchugando os olhos com seus dedos.
    - Bom dia, Kandrik...
    - Bom? Não dormi nada! Estamos atrasados e em tudo que penso é um bom prato de comida...
    - Não temos tempo, amigo, vamos de uma vez.
    - Loki foi o primeiro a se levantar e vestir o uniforme entregue a eles na noite anterior. Kandrik demorou um pouco para levantar e se vestir, mas Loki o esperou aproveitando para descer à portaria e pedir um pão.

Chegando na academia, o movimento aumentou. Pessoas e mais pessoas andavam de um lado para outro, alguns vendiam coisas, jogavam ofertas, perguntavam o que queriam comprar e ficavam perturbando os que não tinham dinheiro para comprar. Ele e Kandrik foram abordados por um homem forte que carregava consigo uma estranha espada e um grande escudo de madeira, ele tentava lhes vender uma corda, mas Kandrik disse que já tinha uma e seguiu adiante, seguido por Loki. Loki notou que o homem os olhou com raiva, mas imaginou que fosse algo comum em uma venda não sucedida.

Na academia, Loki a Kandrik se separaram e foram para salas diferentes, como instruídos pelo soldado Garris. Em sua aula, Loki aprendeu sobre compra e venda, recebeu um pergaminho que ditava os preços comuns e como notar se certos mantimentos estavam em boa qualidade. Em seguida, o professor Seymour contou-lhes sobre os monstros em Rookguard, que variavam de ratos super-crescidos a Minotauros. Loki aprendeu também sobre as armas do mundo e suas separações, Clavas, Espadas, Machados, Armas de Distância e Armas para a mão. Ficou sabendo que aprenderia a usar um escudo até mesmo como arma. E, no final da aula, Seymour lhes contou sobre o passado da magia e como ela foi descoberta por alquimistas em um passado perdido no tempo. Essa última parte da aula foi a mais interessante para Loki, mesmo que seu estomago o perturbasse com sons graves, ele adorou saber que magia era usada com o auxilio da voz e que podia ser armazenada em pedras. Quis ter uma para ele.

Saindo da academia, foi almoçar na taverna na hora que tinha para isso. Encontrou a taverna lotada de recrutas, todos haviam perdido a hora como ele e não comeram, Kandrik era um deles e comia frenéticamente de um prato lotado, lembrando uma montanha de comida. Ele se sentou e comeu tudo que pôde, mas não chegou nem perto de acompanhar Kandrik. A hora passou rapidamente, sem muita conversa, e eles foram levados para um local mais ao oeste, longe da praça e da taverna, onde haviam arvores e o oceano ao sul. Lá, os soldados chamaram um por um os recrutas e iniciaram uma demonstração de luta, dando avisos frequentes sobre os detalhes do combate e o que evitar. Em seguida, os recrutas foram separados em diversos grupos e cada grupo com um soldado, que ia ensinando a todos os básicos da luta armada com todas as armas. Loki treinou bastante com a espada, mas notou que ela não era de seu agrado. Colocou em sua mão uma clava de madeira e sentiu que seus movimentos foram mais naturais e melhores. Kandrik carregava consigo um machado e vencia a todos que entravam em sua frente, Loki perdeu para ele. O único que conseguiu igualá-lo foi Leof, que lutava com os punhos cobertos com bandagens.

O treino de combate durava até o anoitecer, quando todos voltavam para a taverna exaustos e descansavam. Alguns, como Loki e Kandrik, iam ao campo de trigo ouvir os bardos cantando. Cada dia um tema novo era escolhido como música de fundo para a noite e músicas belas e estranhas, bonitas e feias, espantadoras e engraçadas, traziam descanço à mente de todos, enquanto seus corpos se preparavam para dormir. Assim foi a rotina de Loki, que não perdia um dia a cantoria dos bardos. Logo se acostumou com sua nova vida, acordava as cinco e ia comer, tomava um banho e se vestia, indo para a academia logo após. Dormia tarde, mas nunca deixava de ouvir à música, mesmo quando Kandrik e os outros recrutas voltavam cedo por tortura de dias pesados...

Um ano se passou assim. No fim desse, os recrutas começaram a treinar com ratos, sendo lançados no esgoto em maratonas que envolviam ir de um lugar ao outro trazendo corpos de ratos que encontrassem no caminho, além de buscar armas perdidas e ajudar os poucos moradores da ilha. Loki não era muito bom com armas, por isso teve ajuda de Kandrik e Leof durante as etapas que envolviam o uso das mesmas. Os três pegava quantos corpos podiam, de preferencia logo após matar um rato, e levavam até o homem que os trocava por dinheiro. Durante o ano, os recrutas se tornaram bons guerreiros e a responsabilidade lhes tomou. Todos ajiam como homens crescidos e respeitavam e honravam ao que defendiam e gostavam. Muitos dos recrutas morreram no meio do caminho, incluindo um dos amigos que Leof havia feito, mas isso não o abalou.

Loki, Leof e Kandrik se tornaram uma das poucas equipes de recrutas da ilha, fazendo missões do amanhecer ao anoitecer, parando apenas para ir às aulas, agora muito menores, e treinos, agora menos frequentes. Os bardos, porem, não paravam um dia sequer, mas as músicas começaram a se repetir e Loki temeu não ouvir novas, por isso não era mais tão avido nas visitas noturnas ao campo de trigo.

3 - O Oráculo
    Como já sabia, o oráculo daria a ultima missão dos recrutas na ilha, marcando-os para avançar ao continente, onde estariam livres para seguir o exercito os se tornarem caçadores de recompensa, ou sabe-se lá o que querem ser. Loki podia voltar para o Pai, mas achou melhor não. Se voltasse, acabaria por se provar fraco, incapaz de manter a distancia para treinar e se melhorar. Muitas vezes duvidou dessa sua opinião, mas não se deu ao luxo de ceder ao oposto.

O dia amanhecer bem e Loki assistiu o nascer do sol de sua janela. O quarto mal organizado escondia por baixo de roupas jogadas no chãos e baús tombados, trancafiados, diversos pertences conseguidos durante as missões do grupo. Loki andava com uma maça, a melhor clava que pôde comprar na ilha. Foi presenteado por Seymour com uma armadura de metal chamada "Studded Armor", considerada muito boa também. Leof e Kandrik vestiam a mesma armadura, mas carregavam armas diferentes. Leof usava seus punhos, com pequenas garras de metal que ele mesmo fez. Kandrik, um machado muito bem afiado e grande.
    - Hora de acordar? - A voz de Kandrik assustou Loki, fazendo-o olhar para trás para averiguar.
    - Sim... Garris disse que o oráculo queria falar conosco hoje.
    - Está com medo?
    - Não. Vou sentir falta da ilha e dos treinos, mas não tenho medo do que está por vir. Estamos bem treinados.
    - Concordo, mas eu me referia à missão do oraculo. Três dos grupos que já tentaram a saída, morreram.
    - É verdade. Dessa vez, porém, não fomos nós atrás do oráculo, foi ele atrás de nós.
    - Sim, mas me pergunto se isso é bom ou ruim.
    - Só vamos saber quando formos. Levante-se e vista-se, eu vou te esperar na recepção.
    - Certo, até lá.

No caminho, Loki passou no quarto de Leof e o acordou.

Ainda estou escrevendo, vou editar o post ou postar aqui mesmo a continuação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por tboson; 07-01-2010 às 13:27.
    Na vida a força ganha de tudo menos inteligencia, força + inteligencia é algo imbativel. Algo que eu procuro alcançar.
    Assim,
    Vitória aos fortes, morte aos fracos.
    O forte vai sempre torturar o fraco, melhor mata-los para acabar com seu sofrimento.

Mundo- Premia
    Lvl- 39
    ML- 5
    skills - 69/65
    Nome- Boson Silver Hammer

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

O pessoal do Board não gosta muito de histórias que utilizam Tibia como pano de fundo. Eu particularmente acho bem interessante, afinal, é como a maioria de nós veio parar aqui.

Mesmo assim é bom ter cuidado, quero dizer, a escrita tá boa, a leitura não é cansativa ou tediosa, talvez você devesse dar espaço entre os parágrafos mas isso é só um detalhe. Digo, pense bem, qual é o diferencial da sua história, até agora ela é praticamente igual a todas as histórias de Tibia dessa seção - garoto atinge certa idade, vai para Rookgaard iniciar seu treinamento para se tornar um grande guerreiro para honrar a memória de um ente querido. Entendeu onde eu quero chegar, você tem que "vender" a sua história, para isso ela tem que ter um diferencial!

[]'s

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    11-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelas dicas jotinha, realmente eu imaginei que fosse ficar bem parecido, mas essa parte do tibia não dá muita liberdade para trocar os acontecimentos, caso você deseje seguir a idéia de Rookguard.
    O diferencial da história aparecerá mais a frente, uma trama envolvendo diversos detalhes da história não só do mundo como de Loki aparecerá.
    Na vida a força ganha de tudo menos inteligencia, força + inteligencia é algo imbativel. Algo que eu procuro alcançar.
    Assim,
    O forte vai sempre torturar o fraco, melhor mata-los para acabar com seu sofrimento.

Mundo- Premia
    Lvl- 39
    ML- 5
    skills - 69/65

Registro
    10-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hum...

Bem, realmente o tema tibiano não deixa muita margem para imaginação, apesar de que alguns escritores o conseguem fazer.

Eu particularmente achei bem semelhante aos contos tibianos em geral, que apresentam Rookgaard e um guerreiro que gostaria de ser herói - assim como Jotinha disse.

Não que não gostemos da temática tibiana, mas ela necessita um diferencial, algo que não a torne tão sistemática.

Gostei, por exemplo, dos bardos que tocavam e da cantora. Me lembrou uma imagem um tanto hippie. Não sei o motivo exato.

O texto está sim, bem escrito, no entanto achei muito 'colado'. Creio que com espaços entre o final das frases ficaria melhor organizado.

Há um fato que não gostei - um pequeno detalhe, para ser mais exato -. Entrar no exército com dezesseis anos é obrigatório, mas como assim, os veteranos podem aceitar um não os novatos?

Se é obrigatório, não há conversa, mesmo sendo 'fracote', vai ter de se virar lá dentro.

Bem, alguns erros aqui e acolá, nada que o condene.

Vejamos se a história caminha para um rumo mais original, e por favor, não desanime. Irá encontrar seus leitores.

Boa sorte.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Não sabia que tinha postado um novo capítulo! Então vamos lá...

A estrutura se mantém a mesma da primeira parte, a leitura ainda é leve, agradável. É interessante perceber as preferências de cada escritor que aparece por aqui, logo no primeiro parágrafo você descreve o anoitecer na pequena ilha de Rookgaard de uma maneira peculiar - "A noite havia abraçado a ilha em uma escuridão macabra..." - eu não uso muito esse recurso de comparação, se fosse um texto meu provavelmente eu escreveria "É noite em Rookgaard..." apenas isso, não uso, mas gosto de ler. Me faz lembrar um pouco Stephen King com suas comparações malucas...

Vendo a história de um ângulo geral acho que você podia ter encurtado o caminho, você destacou que Loki gosta de músicas e histórias épicas, então imagine a cena: Primeiro capítulo (ou prólogo, tanto faz), Loki sentado no colo do seu pai em um festa de sua vila, escutando uma canção em homenagem a sua mãe. Corta, passa para a cena de abertura da história, mais precisamente o café da manhã entre Loki e seu pai, Loki saindo porta afora. Outro corte, Loki na proa do navio, vendo no horizonte distante a tão esperada Rookgaard. Depois podemos pular alguns anos, mostrando Loki como pelo menos um guerreiro/mago/seja-lá-o-que-for com um pouco de experiência, quem sabe até metido em alguma confusão para ajudar um amigo e coisa e tal.

Vou encaixar tudo que eu disse acima naquela parte "venda o produto"... Até agora você tem duas partes que são praticamente idênticas em termos de relevância para a história (tá bom, a segunda parte é superior a primeira). Tô sentindo que a história pode acabar dando voltas em Rookgaard.

Outra coisa, Loki é carismático. Simples. É um personagem amadurecido, com suas próprias convicções e desejos, gosta de música. Isso é raro de ver nas primeiras histórias... Se bem que ele acaba ofuscando um pouco os outros personagens (não faço idéia nem dos nomes dos amigos que ele conheceu no barco), mas foda-se ele é a personagem principal mesmo!

Pode parecer que é muita coisa para aprimorar mas garanto que não. Não desanime! Pelo menos um leitor você tem... Hehehe!

[]'s

Jotinha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jotinha; 07-01-2010 às 10:18. Razão: Correções

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    11-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a vocês pelas dicas!
    Minha escrita foi trabalhada com livros que já escrevi com diversos temas, entre eles vampirismo e filosofia. No caso do vampirismo, me baseei em um tipo de RPG: Vampiro, A Mascara, por isso estou um pouco acostumado a reter certas idéias.

O motivo para eu ter mantido a história grande é para demonstrar primeiro como o pai de Loki e ele não se despediram quando ele partiu, isso terá impacto em sua estadia em Rookguard, como na formação dele como um homem.
    E sim, Jotinha, a história ainda vai dar algumas voltas em Rookguard, mas não ficará presa a treino e mais treino, já estou começando a escrita da ultima parte do segundo capitulo e mais um pouco do proximo e digo: pretendo colocar aventura nela. Loki e Kandrik provavelmente sairão em uma aventura pela ilha, se é isso que esperavam.

Quanto ao texto ser colado, me desculpe, mas não sei exatamente como separá-lo mais. O layout do site me limita a mantê-lo assim, mas não achei dificil de notar as separações de paragrafos e falas, além do comum salto de uma linha para mudança de ocasião ou assunto.

Quanto a inspeção para entrar no exercito, todos são obrigados a se alistar, mas podem ser dispensados por problemas, como a falta de um membro ou a presença de uma doença que os impessa de ser um bom acrescimo ao exercito. No caso de Loki, ele e o pai tinham dinheiro para tirá-lo da obrigação, mas isso causaria um prejuízo de vários anos e poderia até mesmo destruir a fazendo por isso.

Não quero falar mais do que planejei para a Saga, por isso tenho que terminar o post aqui! heheh!
    Última edição por tboson; 07-01-2010 às 12:47.
    Assim,

Mundo- Premia
    Lvl- 39
    ML- 5
    skills - 69/65

Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Correção: Não é Rookguard, é Rookgaard*

Registro
    30-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei de sua história, achei bem interessante. Só não gostei de uma coisa! O nome Loki já aparece em varias estorias de aventuras. Se eu fosse vc escolheria um outro nome! Fora isso a história esta ficando divertida. Espero anciosamento as aventuras

Também pretendo fazer uma historia de aventura de três guerreiros... mais não sei quando vai sair, uma coisa eu digo: vai ser muito épica e com varias raças se aventurando juntas.

Boa sorte Loki na sua Saga!!

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Medo.Quem aí tem?De quê?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic