Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Carta escrita em 2070 - Reflexão sobre a agua

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    30-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Carta escrita em 2070 - Reflexão sobre a agua

“Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85.
    Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo.
    Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.
    Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.
    Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.

Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.
    Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.
    Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.
    Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.
    Hoje os meninos não acreditam que a agua se utilizava dessa forma.
    Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA AGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a agua jamais se podia terminar.
    Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.
    Antes a quantidade de agua indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta.
    Hoje só posso beber meio copo.
    A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.
    A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozonio que os filtrava na atmosfera.
    Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.
    As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.
    A industria está paralisada e o desemprego é dramático.
    As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com agua potável em vez de salário.
    Os assaltos por um bidão de agua são comuns nas ruas desertas.
    A comida é 80% sintética. Pela ressiquidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.
    Os cientistas investigam, mas não há solução possível.
    Não se pode fabricar agua, o oxigénio também está degradado por falta de arvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.
    Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.
    O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto.
    A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.
    Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exercito, a agua tornou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes.
    Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atómicas e da industria contaminante do século XX.
    Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.
    Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a agua que quisesse, o saudável que era a gente.
    Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a agua?
    Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomámos em conta tantos avisos.
    Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.
    Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta terra!"

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Resposta Gerada Automaticamente

http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

07/2005 à 11/2009

Registro
    30-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até me emocionei =P Realmente, é possivel que isso aconteça...Vo enviar por e-mail =P Odeio corrente, mas fazer oq neh...

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E né, a gente so dar valor as coisas qnd perde, e se nós naum tomarmos conta, já era!
    Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Naum duvido mto q aconteça senaum houver 1 séria mudança quanto a utilização da água.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente o problema eh mto sério, mas acho que a maioria q ler isso aqui vai comentar algo bonito e profundo (q nem os q já comentaram) e depois tomar seu banho de 1 hora...
    Falar eh bem fácil, fazer q eh difícil.

Publicidade:

- Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Banido
    Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vo aproveitar e beber bastante agua entao

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Terry Bogard XI
    vo aproveitar e beber bastante agua entao
    Aproveita e guarda garrafonhas e galões de água minerl então.

A carta é bem feita, atinge o alvo. Pelo menos eu sei que to fazendo minha parte!!

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tixa sempre com postando algo importante e correto...
    Sobre o texto, falou-se muito sobre o antigo erro mas não descreveu como estava visualmente o planeta... Mas foi um bom texto...

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um texto sensacionalista. Definitivamente, está ficando cada vez mais CHATO isso...

Gente, isso foi feito para amedrontar... Sabe quantos anos tem até lá? 65. Sabe o que significa? Aproximadamente 3 gerações para mudar alguma coisa. Do jeito que tem gente atrás de soluções no mundo, isso NUNCA irá acontecer...

Agora, se a ganância AUMENTAR em vez de DIMINUIR, a coisa vai ficar preta

alias, deu uma sede da porra aqui, deixa eu bebe um copo com agua geladinha
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Onilink
    Mais um texto sensacionalista. Definitivamente, está ficando cada vez mais CHATO isso...

Gente, isso foi feito para amedrontar... Sabe quantos anos tem até lá? 65. Sabe o que significa? Aproximadamente 3 gerações para mudar alguma coisa. Do jeito que tem gente atrás de soluções no mundo, isso NUNCA irá acontecer...

Agora, se a ganância AUMENTAR em vez de DIMINUIR, a coisa vai ficar preta

alias, deu uma sede da porra aqui, deixa eu bebe um copo com agua geladinha
    Concordo com o Onilink, isso é coisa só para assustar o pessoal... é logico q devemos economizar agua do melhor jeito possivel, porem...
    Hj em dia já é possivel transformar agua salgada em uma agua saudavel para se beber, porem este processo é kro e nem um pouco lucrativo, porem como o Onlink disse, temos ainda 3 gerações para conseguir um método melhor ainda de previnir esse incidente...
    esse texto é o cumulo do exagero...

Publicidade:

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"
    -{Albert Einstein}-

Permissões de Postagem