Ok, em Keltera um amigo meu, passou cerca de 1 semana tentando entrar naquela sala... Depois ele simplesmente parou de jogar e não me disse se havia conseguido. Provavelmente não conseguiu, e vou falar algumas coisas sem muita base, porque ainda não pesquisei muito sobre o assunto mais aqui vão algumas teorias.
Chegar andar a cima ou abaixo, ou o mais próximo que conseguir e tocar algum instrumento musical, lembrando o lance de encantar serpentes.
Algo relacionado ao Griffin Shield (acho que escreve assim) já que o basilisk é inimigo mortal dos Grifos.
Tentar falar com praticamente todos os NPCs dwarfs ou que tenham alguma relação com o que já sabemos da história dwarf;
Fazer tal quest, tal Task ou tal archviment e tentar falar com os npcs.
Bom, isso é o que imaginei ou lembro de escutar ele falando. A maioria deve ser baboseira e talvez eu esteja floodando o tópico, mais eu tento. O que quero lembrar é que a Cip adora deixar algumas coisas pela metade, então é possível que tenham criado o NPC sem nem ter forma de chegar até ele, ou somente pra dar um toque de ilustração a mais a história dos dwarfs.
Bjs bjs ;*