Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Os Passos Largos de Um Fugitivo

Registro
    31-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os Passos Largos de Um Fugitivo

Hmmm...

Friamente calculado. Já ouviu essa expressão? É sim, com calculos e um pouco de sorte, aquele sujeito conseguira assaltar um banco do interior. Mais um fato que iria aos jornais, possívelmente televisão pois o roubo fora grande. Os policiais investigariam mas com a mínima eficiência da polícia do Brasil dificilmente o encontrariam.

É por isso que eu penso: ladrões que arranjam modos tão surpreendentes de se esconderem, de atirarem e de roubarem, por que não escolheram ser policiais? É um pensamento sem fim. De cara, você já responde isso: os policiais se arriscam e ganham muito pouco. Não vale à pena. Quem não tem nada a perder, vai assaltar pois dá muito mais dinheiro. Os momentos de reflexão quando tratamos de assuntos nacionais, sobre economia, política e outros, nos levam à crer que nossos impostos fortalecem o bolso dos políticos e dos ladrões. Ué, como assim fortalece os ladrões? Isso mesmo. O governo não investe em policiamento e isso facilita os assaltos. Os ladrões que nos agradecem.

Mas esse não é o caso. O que quero tratar aqui, é da vida de um assaltante. Um homem sincero e bonito. Porém engana: ele é um ladrão. Acreditem, ele já foi policial. Arriscou na vida obscura e se deu muito bem, tanto que fugiu do país com o dinheiro que o tornara milionário. Investiu em um negócio na Suiça e também foi bem sucedido. Não precisou mais roubar.

Em passos largos, andava discretamente em meio às pessoas que se encontravam na rua, enganando os policiais. Passos apressados e nervosos. Tudo ocorria tão bem, até que um funcionário do banco cujo assaltou, apontou-o de longe como um dos assaltantes: começou a correr mas não conseguiu escapar. - Merda, justo quando eu fui assaltar esses policias corruptos, estúpidos e preguiçosos correram atrás de mim e conseguiram me pegar! Tamanha incompetência a minha!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bacana.

Olhe, achei um texto bem explicado, com uma boa lógica e um pensamento de fácil fluidez.

Achei pouquíssimos erros para comentar, como algumas vírgulas faltando.

A história me pareceu um pensamento de introdução; uma entrada de reflexão para o que virá, e para como serão as idéias futuras do protagonista.

Tenho pouco a dizer, apenas que gostei.

Continue, e boa sorte.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom. Seu texto iniciou com uma reflexão simples, mas muito bacana.

Segue abaixo alguns errinhos (perdoe-me se estiver sendo inconveniente; sou perfeccionista):

aos jornais, possívelmente televisão
    Acredito que seria "possivelmente". Sem o acento.

Os policiais investigariam mas com a mínima eficiência da polícia do Brasil dificilmente o encontrariam.
    Haveria uma vírgula antes da primeira palavra destacada, não? Quando ao segundo destacamento, não é bem um erro... É que prefiro "brasileira". Enfim, questão de gosto.

Você também deveria dar uma revisada no último parágrafo — soou confuso, tanto a narração em si quanto o próprio narrador.

Desejo-te sorte. O tema de sua história agradou-me.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei o texto raso demais para assuntos tão complexos. Política, economia e crime merecem mais do que reflexões simplistas e argumentos fechados...

Enfim, considerando que "esse não é o caso", deixo para comentar sobre algo mais sólido no primeiro capítulo. Vê se não desiste.

Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade, digo a vocês: Isso era para ser um conto. A pressa que a balconista da Lan-House me deu foi o que interferiu em tudo, estarei editando o post e continuando o conto. Gostaria que lessem novamente e opinassem novamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que observei é que os textos de Mountain são bastante cinematográficos, me lembra bastante alguns roteiros que já vi circulando.

Falta nos teus textos uma profundidade mais detalhista, como se fosse realmente a cena. A camera rodando e pegando a aparência, os passos, o policial...

entendeu?

Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim. Muito obrigado pela ajuda!

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53