Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: O Treinamento

  1. #1
    Avatar de Bob Joe
    Registro
    25-05-2007
    Posts
    8.854
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão O Treinamento

    Olá galeres. Bem, descobri essa seção a pouco tempo e andei lendo umas histórias e isso me motivou muito a começar a escrever. Era algo que sempre quiz fazer, quando criança chegue a escever páginas e mais páginas de um "livro", entretanto a preguiça e a falta de tempo não me deixaram continuar. Mas resolvi colocar no papel um pequeno conto que havia pensado a alguns dias. A idéia é um pouco clichê, mas quis mostrar uma visão minha e tentar começar a estabelecer um estilo. Me ajudem a melhorar.




    O Treinamento





    Um passo e sentiu o sangue na boca seca. Carregar um saco de rochas nas costas por toda aquela distância não era fácil, definitivamente. Na verdade era sofrido, duro, penoso e o saco, que simulava um companheiro ferido em batalha, tinha o peso do mundo, assim como deveria ser um companheiro ferido. Mas era parte do Treinamento e ele, como guerreiro que era, deveria ir até o final, “ninguém deveria ser deixado para trás”. E o fim do percurso estava próximo, podia sentir o odor da vitória pessoal, pois aquele não era um Treinamento qualquer.

    Mais à frente, começou a subir, seus músculos rangendo como engrenagens velhas. A dor ainda era suportável, mas estava ali, impassível. Seu cérebro trabalhava a mil para manter o estímulo. O corpo não quer sofrer, não foi feito para aquele labor, aquele esforço sobre-humano que sua função de soldado exigia. Mas dizem que o cérebro é o músculo mais forte do corpo humano e se impõe, não deixa que as súplicas do resto do corpo sejam atendidas em momentos inoportunos. Todavia, como tudo na vida, até nesse músculo maravilhoso e forte, existe o lado da fraqueza. Quando sentiu o primeiro companheiro cair sob o peso do saco de pedras, pensou em desistir. Não seria o Último, o Fraco, seu ego de Homem não seria afetado, ele poderia dizer que estava cansado do dia anterior (e realmente o estava). Mas, e quanto ao Soldado que ali existia? Esse queria a vitória, sempre. A vida o ensinou que na Guerra, ou você é o melhor ou é um qualquer. O Médio morre e ninguém sente sua falta, ninguém canta músicas em sua homenagem ou lembra dele com respeito. Em vida, é só mais um seguindo ordens dos verdadeiros heróis. Ele não queria ser um médio, queria ganhar, sentir o reconhecimento e o prazer da vitória e estava próximo disso. Esse pensamento, vindo da parte iluminada e forte do seu músculo mais forte, o fez endireitar o saco nos ombros e continuar a dura subida.

    Finalmente na reta final. Ouviu uma voz de incentivo ao seu lado esquerdo e, apesar do torpor dos sentidos causado pelo esforço, pode identificar o Treinador. Aquele era um homem admirado, temido, amado e odiado. Por todo o treinamento ele era o carrasco, aquele que mais exigia de todos os soldados. Para os Fracos, ele passava uma figura agourenta e de terror que ao entrar no dormitório arrancava suspiros e pensamentos fracos da desistência. Mas para os outros, principalmente aqueles que ali estavam, era uma figura paterna. Tal como um pai, exigia até o limite de seus homens, pois sabia do potencial que aquela tropa poderia alcançar. Por isso aquele grito de incentivo foi como uma mão que o auxiliava a suportar o peso.

    Já tinha a visão do portão que delimitava o objetivo. Mas ao seu lado sentiu alguém despencando. De relance viu uma face jovem e ouviu um profundo suspiro e logo identificou seu jovem vizinho de cama no dormitório. Era um garoto talentoso com as armas, vindo de uma família humilde, que encontrava na batalha um modo de levar honra para sua casa e seus irmãos. Se havia alguém que deveria alcançar os objetivos ali, era ele. Mas a vida é injusta, o mundo é mau e o destino cruel, e tudo que se pôde ver foi uma face de decepção e um corpo tombando ao peso das pedras. Tinha que continuar por ele.

    Passos finais. A dor era lancinante, como se todos os músculos protestassem. Sua coxa sofria espasmos de dor, como se facas a penetrassem até os ossos em punhaladas consecutivas. Ouviu à sua frente sons de esforço, respirações forçadas e urros. Não podia identificar quem era, mas não deixaria um soldado sem face vence-lo quando estava tão perto. Sentiu fraqueza. Quem seria aquele guerreiro superior que ia à frente, tão imponente? Mas se deu conta que os sons que aquele a sua frente fazia eram de gemidos, assim como os que ele se deu conta que emitia. Estava certamente sentindo a mesma dor, o mesmo sofrimento. E isso o fez forte. Muitos diziam que constatar o sofrimento dos outros fazia qualquer um subestimar o próprio sofrimento e isso e mostrou verdade naquele momento. Sempre há alguém pior do que você. Apertou o passo e ultrapassou o guerreiro fraco e sem face. Ele não era digno de ser o Melhor.

    Cinco metros para o fim e seu passo vacilou. Aquela não era uma dor comum, nunca sentira nada semelhante. Não consegui controlar o grito e ouviu o seu eco pelas montanhas silenciosas. Os Músculos da panturrilha dobravam e se viravam em nós. Mesmo assim não soltou o pesado saco e isso fazia da dor insuportável. Sentiu Medo, pela primeira vez. Podia perder a perna ali, virar um incapacitado antes mesmo de entrar novamente no campo de batalha. Ia desistir. Mas lembrou-se do jovem, do Treinador, do Soldado Fraco. E lembrou-se do que ele próprio era: um Soldado, um Guerreiro. Preferia passar a vida toda em uma cama do que enfrentar uma derrota quando estava tão perto da vitória. Em toda sua vida não tinha se arrependido de nada por ter deixado de fazer. Se arrependia das burrices que havia feito, mulheres que o tinham feito sofrer, brigas com velhos amigos, morte de bons inimigos. Mas nunca, nunca mesmo, pegou-se lamentando por uma falta de ação. E seguiria essa conduta agora, ele seria o Melhor.

    Um passo após o portão. Soltou o saco no chão e sentiu como se flutuasse. Por entre a névoa da visão cansada, pôde destinguir o treinador, pôde identificar o Soldado sem face e admirar a visão de ser o primeiro. E com um sorriso de triunfo, caiu desacordado.

    Assim terminava o segundo dia de Treinamento no forte Phin.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 11-01-2010 às 14:19.
    Liga das Lendas: Vintas


    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

  2. #2
    Avatar de Rubenito
    Registro
    01-07-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    2.196
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Pow ficou bem legal o conto, me imaginei no meio da história, esta bem genérico não relata o País nem a época em si, mas mesmo aí que esta a graça =p, eu me perdi na Leitura no 3º Paragrafo mas, quando voltei consegui continuar sem problemas.


    Parabens excelente o história.


    [];
    YHWH

  3. #3
    Avatar de Gabriellk~
    Registro
    16-12-2007
    Posts
    1.065
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Olha, realmente gostei do seu conto.
    Normalmente minha preguiça me impede de ler textos grandes, mas você escreveu de uma forma que conseguiu me prender na leitura até o final. O texto possui muitos detalhes e comparações, coisa que eu nunca consegui fazer direito, e que serviram para enriquecer a história.
    Enfim, fora alguns erros de digitação, está muito bem escrito.
    Parabéns e até mais.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

    Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

  4. #4
    Avatar de O Bardo Frustrado
    Registro
    10-12-2009
    Localização
    Florianópolis.
    Idade
    30
    Posts
    34
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Olhe...

    Olhe, parabéns, rapaz.

    Sua história me instigou a ler até o final sem nem sequer piscar - talvez porque seja fã de contos militares, ou não.

    O fato das comparações, dos sentimentos e de muitos detalhes com pouco efeito, tornaram a leitura agradável, apesar do texto ser longo.

    Quando o soldado sentira a terrível dor na perna, não pude deixar de sentir uma sensação ruim, já que estava preso à narrativa.

    Alguns erros com letras maiúsculas, nada demais.

    Novamente, parabéns.
    Um conto muito bom.

  5. #5
    Avatar de Pernalonga
    Registro
    21-09-2004
    Posts
    1.439
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Legal cara, legal mesmo!

    Acho que a falta do que dizer é sempre ruim, mas é uma pena eu não ter achado nada para poder dar dicas ou criticas construtivas.
    O que posso fazer é te parabenizar e dizer para continuar escrevendo! Quem sabe você se fixa aqui de vez, postando historias cada vez mais legais.

    É isso.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Banido
    Registro
    20-03-2009
    Idade
    32
    Posts
    902
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu gostei muito... Com O Bardo Frustado disse, eu gosto de contos militares... Gratz Bob Joe...

  7. #7
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O texto também me prendeu. Na verdade, achei realmente intenso, no sentido de compartilhar dos pensamentos e dores do personagem, principalmente no clímax que foi o antepenúltimo parágrafo.

    Eu não achei tão clichê quanto poderia ser. Lembro de ter lido "contos de guerra" na seção, mas todos sobre batalhas. O interessante do seu texto é que retrata uma reflexão profunda em uma situação simples.

    O que poderia ter me incomodado, mas que até gostei por soar realista, foram as descrições passo-a-passo dos coadjuvantes. Ficou fácil imaginar que a desistência/fraqueza alheia daria forças ao protagonista, mas isso passa longe de comprometer a história.

    Escrever é bom demais, mesmo que de vez em quando. Continue postando por aqui, djow.

  8. #8
    Avatar de Scholles
    Registro
    31-08-2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    499
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom te ver por essas bandas. É bom que já saiba - a falta de comentários é bem habitual aqui. Ainda mais nessa época do ano, que o pessoal viaja e vários deixam de passar pelo fórum.

    Quanto ao texto, vamos começar.

    O texto não está ruim, porém por muitas vezes me vi preso nos devaneios e pensamentos do personagem principal, e, em algumas delas, o efeito foi negativo: Parecia que era só encheção de saco, que você ficou com poucos recursos à explorar e que apelou demais para os "pensamentos encorajadores."

    Você realmente explorou bem uma situação que várias pessoas transcreveriam em metade das palavras. Por isso que deu essa sensação. Eu acredito que você se importou demais com o sentimental e acabou valorizando pouco o concreto. Poderia ter descrito melhor (e com esse melhor digo mais profundamente) o personagem e o cenário.

    Me incomodou por algumas vezes a insistência que você manteve em dar destaque à alguns termos: Treinamento, Músculos, Fraco, Médio. Sempre em maiúsculo. Eu não continuaria usando os termos, mas digo e reitero: Minha opinião. Se você se sente confortável com eles assim, mantenha-os assim.

    O final, como você já sabe, foi bastante impactante. Mas vamos aqui à uma pequena mudança da frase final para fins comparativos:

    Assim terminava o segundo dia de Treinamento no forte Phin.
    Outra versão:
    Suspirou, encarando o Forte Phin. Assim terminava o seu segundo dia de treinamento.
    A frase tem o mesmo significado, mas a frase final tem uma abordagem mais brusca, na minha visão das coisas. E, acredito, é porque é mais limpa: Deixei a informação extra de lado, em outra sentença, enquanto deixei a informação relevante, a que supostamente choca o leitor, bruta e realmente no final.

    Sei que você provavelmente sabe, mas é bom sempre repetir com quem posta aqui pela primeira vez, que as críticas que o pessoal faz (e eu me incluo aqui, obviamente) raramente são feitas para te menosprezar; Todo mundo que se importa o suficiente para passar vários minutos analisando um texto e escrevendo seus prós e contras e os modos para melhorar o texto acredita que o autor tem chances de crescer e geralmente visa ajudar o autor.

    Espero mais textos seus, e não seria mau ganhar mais alguém pra frequentar e comentar outros tópicos.

  9. #9
    Avatar de Sadu Zefenazar
    Registro
    28-01-2010
    Localização
    Paulista, PE
    Idade
    35
    Posts
    117
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    eu só n gostei pq nao tem mais episódios! kkk essa história ficou muito legal cara. eu nunca conseguiria fazer algo tão rico em detalhes. Eu confesso que fiquei um pouco cansado por ler tanta letra junta. meu fanfic costuma mais ter falas e como os cenários são as cidades tibianas, nao preciso descrever tanto,pois ficam subjetivos no contexto da história.
    estou aguardando ansiosamente pelos próximos episódios e garanto que nao vou ficar cansado se for textos enormes, pelo contrário!
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
    Leiam meu fanfic:Tíbia Rooker's Adventures
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=364339



Tópicos Similares

  1. Fixo de discussão sobre treinos.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2465
    Último Post: 25-01-2023, 15:27
  2. A Batalha de Kruzak.
    Por Krirror no fórum Roleplaying
    Respostas: 37
    Último Post: 27-05-2010, 16:07
  3. Tutorial de Treinamento
    Por LordOfTrance no fórum Paladin
    Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2009, 15:23
  4. Semana do serviço de treinamento em Antica
    Por Most Element no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 53
    Último Post: 18-11-2008, 07:28
  5. Guia de treinamento de knights por Lion~
    Por Joseaugusto~ no fórum Knight
    Respostas: 78
    Último Post: 26-07-2008, 13:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •