Vou tentar dar minha opinião adquirida depois de ja ter jogado tanto como sorcerer tanto como paladin.
Primeiro (fato): Sorcerer só vai dar certo com premium. Sem premium da pra ir levando até o level 40~50, no máximo, depois disso, fica muito ruim sem uma premium. Se você ja achou bem chato upar até esse level, as coisas só vão piorar sem uma premium... a não ser que você pegue um level 90 sendo free, mas acho que isso não vai acontecer.
Segundo (fato): Paladin da pra jogar muito bem com uma premium quanto sem uma. Claro que com a premium é sempre melhor, mas da pra jogar legal sendo free.
Terceiro: Eu acho que sorcerer é mais divertido sendo premium do que paladin. Tem mais magias, tem mais poder, é simplesmente uma máquina... hita demais. Paladin também é muito bom, muito bom mesmo, principalmente usando AS, mas nunca compare um mage com um paladin em questão de ataque... em compensação o paladin é bem mais balanceado, podendo blockar tanto quanto um knight.
Quarto: Resumindo, se não pretende por premium, paladin, sem dúvidas. Se pretende por algum dia, ai você tem que pensar... prefere se divertir até la, com um bom poder de ataque e defesa, sem sentir nada faltando e quando puser uma PA curtir ainda mais... ou prefere um jogo meio chato e repetitivo com mage até la, só podendo realmente ser forte em leveis altos, mas sabendo que quando vier a PA você vai ser uma máquina e o jogo vai ficar realmente muito bom, muito bom mesmo.
Pense, e decida bem para não se arrepender no futuro.
Espero ter ajudado.