Postado originalmente por
aikah
o.O..
Bom, vamos la, ice wave é uma magia simples ^^
O que você tem que entender primeiramente é a configuração da ice wave (sqms), ela tem 4 sqms de comprimento e de 1 á 5 de largura, os sqms tu consegue meio que enchergar no plano do tibia, então é simples..
Se quiser você pode treinar com seus amigos em um mundo pvp, ou usar em monstros em no-pvp, acredito que com o tempo você pegue a prática..
Ice wave pode ser usada enquanto você corre, quando tiver correndo aperte ctrl + o direcional pra onde os monstros se encontram e usar ice wave e continuar correndo, se fizer tudo certo ela vai para o lugar desejado.
Algumas outras informações que eu também acho legal acrescentar:
Apesar da configuração, em encontro de corredores (quinas) dependendo do lado, a Ice Wave não irá obter sempre a mesma configuração. Dependendo da sua posição, a parede irá impedir que parte da Wave exista.
Quanto a extensão dela:
Eu recomendo que você tente, na maioria das vezes, atingir sempre com a maior distância possivel. Por quê? Cobre uma área muito maior (pode atingir mais criaturas), proporciona mais distância entre você e a criatura (mais seguro).
Quando for usar:
Para usar a Wave com mais animais a sua volta, procure fazer com que eles fiquem dispostos dentro de um "triângulo" imaginário.
Assim:
X
X O X
O O O
O O O O O
O triângulo que você deve imaginar será atingido pelas bolinhas [O] quando você usar a magia. Pelo menos eu sempre penso assim. No começo você se perde na contagem de SQM, mas depois de um tempo é bem bacana!
- Chaz