Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 87

Tópico: FPS: O que é e como melhorar.

Registro
    14-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post # O QUE È E COMO MELHORAR SEU FPS #

Fiz esse tópico primeiro: por que to sem nada pra fazer. segundo: pra ajudar algums players que têm o fps baixo.

primeiro vamos explicar o que é FPS.
    FPS significa Frames Per Second, ou seja, Quadros por segundo.
    "E daí, kero que vc vah tomar no #@!"... calma, calma.... isso eh MTO importante no jogo!!
    Para você jogar bem, você precisa de no minimo 30 FPS. abaixo disso, podemos ver uma lentidão consideravel no jogo.
    Vale lembrar que o FPS só atrasa o que você vê na tela, por exemplo, você subiu uma escada, o que demoraria 1 segundo à 30 fps, irá demorar 3 segundos, mas só na sua tela, na dos outros voce sobe no tempo normal (1 seg).
    "ahh kara vc ta falando mer#@!" putz... imagina vc com 10 FPS e um karinha com 110 fps? um contra o outro... MUITA vantagem de quem tá com o fps mais alto.
    "ahhhh kara o olho humano só vê 30 fps! do que adianta ter 100 fps se o olho não vai conseguir ver???? te peguei maneh!!!" aff... haja BURRICE pra uma pessoa vir falar isso. Eh a mesma coisa de jogar cs com 30 fps ou com 100 fps. Melhora muito a resposta dos comandos e a mira das runas no caso do tibia. por isso, quanto mais melhor!

vamos parar de enrolação e vamos a como melhorar o seu fps via software:

va no seu Desktop (area de trabalho), clique com o botao direito e vá em propriedades, configurações e mude de 32bits de cores para 16 bits.
    nisso vc já vai ganhar cerca de 5 a 20 fps.
    Atualize o driver da sua placa de video!
    se for nvidia: www.nvidia.com e vá na seção "drivers"
    se for ATI: www.radeon.com e procure a seção drivers
    se for outra: www.google.com

agora por hardware:
    vc pode refrigerar melhor sua placa de video (se for offboard) colocando dissipadores nas memorias.
    ou pode comprar um processador/placa de video melhor.

:10: Para exibir seu FPS no jogo aperte alt + f8.
    :402: Não é verdade que quanto mais Memoria a placa de video tem melhor ela é, pois você só precisa de 128 mb no maximo se for jogar em 1280x768 e olhe lá! o que importa mesmo na placa de video são: Pipelines, os clocks de Core e memo, Procedencia das memos, a versão do Pixel Shader e outros fatores. Obrigado pela compreesão ;p

screen shots com a diferença de fps:

FPS MUITO baixo:

FPS bom (dá pra jogar muito bem):

Bom eh isso, duvidas, sugestões para novos topicos ou qqer merd@ diz ae :p

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kur7; 26-04-2005 às 21:10.

Registro
    14-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto bom o topico, com certeza vai ajudar mta gente, meu amigo tem um k6 e joga com FPS de 10 (quando chega a isso) o meu ja eh 60~70, depende dos progrmas abertos! valeu

Registro
    14-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, obrigado por lembrar!
    quanto mais programas estiverem abertos, mais o FPS vai baixar por causa do uso da CPU e o pré-rendering (pré-desenhamento) da placa de video.

Obrigado!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é verdade que menos de 30 fps é pior de jogar. Jogo com FPS balançando entre 16 e 25 e não noto diferença quando jogo em outros lugares. Você nota diferença nisso somente se estiver com Hz do monitor mal-ajustado.
    Também não é verdade a hipótese da escada. Tenho um computador horrível que chega a baixíssimos 5 fps, e ainda assim não chega nem perto de demorar 3 segundos para subir uma escada, até porque o FPS não tem nada a ver com a informação que você manda para o servidor.

Banido Avatar de Ozner
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora eu entedi o que é isso... puxa, valeu ae x)

Publicidade:

Registro
    14-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, axo q vc nao entendeu bem.
    vamos exclarecer:
    1) Sim, é pior de jogar (tudo abaixo do normal é considerado pior. ou você acha que seria "menos normal"? ¬¬)
    2) Hertz do monitor também ajudam no FPS, mas para monitores antigos o ajuste tem muitos riscos, aconselho deixa-lo em 70 hz.
    3) Não estou falando das informações transmitidas de vc pro servidor, e sim do servidor pro seu processador e do proceessador pra placa de video. Me desculpe se não ficou tao claro.

Obrigado.

Registro
    14-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shin
    Lol é muito simples melhorar o fps
    tirando aquela sombra chata, se isso não tem agradou ainda compre 1 placa de vídeo boa

Fps em ksa eh de 80 a 120
    hehehe nao citei isso pq nem sempre funciona (num laptop da minha irmã fica 5 fps com Shadow effect e continua 5 sem.) ;p
    no meu pc fica entre 190 a 260, config:

athlon fx 55
    1 gb ddr 400 kingston XL
    Geforce 6800U PCI-EXPRESS (2x melhor que AGP)
    120 gb 7200 RPM (8mb cache).
    placa mae keimou, vou comprar outra ;p
    Última edição por Kur7; 25-04-2005 às 20:15.

Registro
    28-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

187.5 fps... o que ferra meu jogo eh o lag mesmo...
    voce sabe como fazer algo quanto a isso? se souber... sou capaz de te dar um beijo cara...
    Afinal Deus esta do lado de quem vai vencer!

Registro
    14-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hehee to aki pra fazer topicos de ajuda saca?
    meu proximo topico vai ser como duplicar a taixa de UPLOAD no windowsXP (faz com que suas runas etc funcionem sem lag :p)
    Esse topico que eu farei responderá sua pergunta.
    quanto ao beijo pod ficar com ele ¬¬

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kur7
    Para você jogar bem, você precisa de no minimo 30 FPS. abaixo disso, podemos ver uma lentidão consideravel no jogo.
    Pelo que eu saiba são 24 fps... (detalhes, plz)

Atenção =P
    Uma ótima maneira pra melhorar os fps que não foi citada no tópico é apertar ctrl+f no seu tibia (fullscreen). Meu pc rodava a 5 fps sem fullscreen e 25 fps com fullscreen, mudava muito! Mas agora eu só formatei o HD e já passou pra 30~ sem fullscreen e 55~ com... (pela primeira vez já da pra jogar com tela pequena, tb ajudou muito).

Publicidade:

http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Permissões de Postagem