Ramonzin, se formos comparar com os outros consoles, noto apenas três desvantagens no Wii:
- Menor potencial gráfico;
- Predomínio de jogos de visual infantil;
- Controle com sensor de movimento pode ser um cu, quando o desenvolvedor do jogo não sabe explorar bem a função.
A única irremediável dessas diz respeito ao gráfico, que não é feio, mas claramente inferior aos outros. Existem jogos adultos excelentes, assim como jogos que sabem aproveitar bem o sensor de movimento. Só estou lhe avisando logo dos defeitos.
Se você curte os jogos da Nintendo, então é uma boa pedida pra comprar. A Nintendo tá acertando a mão em vários jogos. Embora não estejam perfeitos, são jogos muito divertidos. Mario, esportes do Mario (kart, futebol, tênis, baseball), Super Smash Bros, Zelda, Metroid... Alguns ainda por vir. Pra quem curte o estilo da Nintendo, não tenha dúvida que é uma experiência de qualidade. Mas isso eu vou tirando pelo o que você me disse, que curte mesmo.
O multiplayer do Wii é muito bom, mas não pela internet, que ainda está precário. Muito bom de chamar os amigos, várias opções pra se divertir. Chamei várias pessoas aqui, e todas aprovaram.
E, se você é disso, a Nintendo relança vários jogos antigos para se comprar pela internet, baixar e jogar no console. Como Zelda Ocarina of Time, Donkey Kong Country e outros clássicos. Não posso te dar muitas informações, pois não é minha praia.
Qualquer coisa, posta aí.