Olá, muitos não me conhecem, mas vim aqui disponibilizar um tutorial de minha autoria;
CEMITÉRIO DE YALAHAR
Bom, na implementação da nova cidade Yalahar, vieram muitas novas àreas pra caçar, e eu vou apresentar o Yalahari's Graveyard (cemitério de yalahar), um ótimo lugar para conseguir experiência e dinheiro!
Como chegar?
Simples, vá reto ao cemetery quarter, ou passando pela gate do magician quarter (vide ss, caminho em branco; )
Que level eu posso ir lá?
De variada forma, porém recomendo apartir do level 22.
O que levar para lá?
- Sua Rod mais forte disponível (exceto Underworld, Necrotic e Terra Rod)
- Algumas runas de
- Cerca de 100ou se disponível;
- Set normal, recomendo:![]()
![]()
![]()
![]()
ou
- Food, preferência:
Qual a experiência por hora?
Com bônus, no level 40, você consegue fazer 28~35k de experiência por hora, dependendo da quantidade de pessoas online.
Como reagir aos monstros?
Ataque com a Rod +(Exori Flam), exceto ao Demon Skeleton, que usarás Rod +
(Exori Frigo) e lembre-se, independente do adversário, sempre, mas sempre mesmo, fugindo.
Quando houver vários Ghouls e/ou algum Crypt Shambler demasiado com os mesmos, use a magia Ice Wave, que acerta seus inimigos frontalmente, vide imagem;
Pois ela pode evitar supostos gastos de mana ao matar os Ghouls com a sua Rod.
Quais são eles?
Legenda do mapa:
Ponto Azul Escuro: Demon Skeleton
Ponto Ciano: Crypt Shamblers
OBS: Não quis representar os Ghouls, pois são muitos e não caberia na imagem!
Ghoul - 85 experiência - É o mais fraco aqui, 2~3 hits da rod, ou dependendo do seu magic level, 1 exori flam/frigo já o mata.
Crypt Shambler - 195 experiência - O principal alvo da caçada, mate-o sempre com rod + flame/ice strike, fugindo, os hits desse podem ser fatais!
Demon Skeleton - 240 experiência - Aqui está o bandido! Dependendo do seu level, é melhor evitá-lo, ele fica num ponto alto da cave, semi-isolado, caso aviste-o, fuja, atacando-o com sua rod, e exori frigos.
Quais loots eu vou pegar?
Gold, cai bastante!
Demonic Skeletal Hand, item stackável, pode-se vender no npc por 80 gold pieces.
Mind stones, podem ser vendidas em edron por 170 gps.
Guardian Shield, vende-se por 2000 gold pieces para djinns, ou mais para players.
Rotten piece of Cloth, vende por 30 gps no npc, cairá bastante!
Brown piece of Cloth, Vende-se para players, vale entre 100~300 gps.
Life Ring, junte-os, 1 backpack vale aproximadamente 15~20k.
Half-digested piece of meat, vende no npc por 55 gps.
Two-Handed Sword, vale 450 gold pieces no npc.
Small diamond, vale 300 gps no npc.
OBS: Você pode fazer lootbags com Brass Helmets, Battle Shields, Viking Helmets, Battle Hammer entre outros!
OBS²: Caso você opte por fazer lootbags, você terá de arrasta-la até a Gate mais próxima, passar pela mesma, deixar suas coisas no depot, e vir buscar seus itens, lembrando que o seu lucro pode subir de forma estrondosa dependendo da quantidade de itens, a viagem é um pouco longa, mas creio eu que valha a pena.
Direitos de formatação e instruções pertencem à mim (fcalil) e alguns ajustes e correções pelos membros: hillox, MaguChoraum e osford (obrigado à todos) e as imagens ao PortalTibia. Obrigado pela atenção, e até logo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

ou se disponível; 
ou 

(Exori Flam), exceto ao Demon Skeleton, que usarás Rod +
(Exori Frigo) e lembre-se, independente do adversário, sempre, mas sempre mesmo, fugindo.

Gold, cai bastante!
Demonic Skeletal Hand, item stackável, pode-se vender no npc por 80 gold pieces.
Mind stones, podem ser vendidas em edron por 170 gps.
Guardian Shield, vende-se por 2000 gold pieces para djinns, ou mais para players.
Rotten piece of Cloth, vende por 30 gps no npc, cairá bastante!
Brown piece of Cloth, Vende-se para players, vale entre 100~300 gps.
Life Ring, junte-os, 1 backpack vale aproximadamente 15~20k.
Half-digested piece of meat, vende no npc por 55 gps.
Two-Handed Sword, vale 450 gold pieces no npc.
Small diamond, vale 300 gps no npc.