Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Metal Opera/Symphonic Metal

Banido Avatar de chochota
    Registro
    26-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Metal Opera/Symphonic Metal

A definição da Wikipedia está BEM vaga e um tanto quanto estranha, então vou resumir o que sei/penso sobre o assunto:

Symphonic Metal é um estilo musical utilizando instrumentos clássicos, um exemplo é:

ou então utilizando instrumentos comuns do metal fazendo papel de instrumentos clássicos.

Agora o que eu gostaria mesmo de falar é do tal do Metal Opera, um jeito de fazer música que une a beleza do clássico com a energia do novo.

Pra começar, o que é Ópera?
    É um drama, ou história dramática, encenado através de uma música, utilizando recursos de cenografia semelhantes ao teatro, tal como jogo de luz, etc.
    O interessante, é que essas óperas são extremamente técnicas, com vocais excepcionais, uma boa orquestra,o que torna uma coisa meio da "elite".

E a Metal Opera?
    É quando o cara tem aquela idéia de gênio, e une o metal com a ópera, criando uma obra épica nos moldes clássicos, utilizando recursos atuais.

Como falar de metal opera sem citar o projeto Tobias Sammet's Avantasia, uma mistura de Avalon (rei arthur) com Fantasia, projeto que une vários cantores consagrados de metal, como André Mattos, Michael Kiske, o próprio Tobias, etc. (esqueceram do Bruce ) no qual cada cantor executa o papel de um personagem durante uma história, por exemplo, a música Farewell:

que é como uma conversa entre a personagem Anna (Shanon den Adel -Within Temptation) e o Arcanjo Gabriel (Tobias Sammet).
    Junto com isso os caras ainda unem um produtor fantástico de som, o que torna tudo muito bem sincronizado.
    o mais legal é que olhando bem você vê vários nomes conhecidos, tipo um guitarrista do Scorpions, tocando enquanto Oliver Hartmann fazia papel de Papa cantando.

Outra coisa bem legal também é o Projeto Angelica, que reúne instrumentistas famosos e outros nem tanto, como Steve Vai, Eric Johnson, Steve Stevens, Junto com uma cantora de Ópera, cantando uns clássicos do gênero, infelizmente esse não vou poder mostrar a vocês pois não encontrei nada no tal do youtube.

Haggard também é muito interessante, meio death metal em forma de ópera, com as músicas divididas em formas de capítulos, etc. também vale a pena conferir essas:

Eu acho um estilo de música bom para se ouvir durante a manhã, assim que acorda até a aula/trabalho, etc, ajuda a levantar o moral bem devagarinho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Weedian; 30-08-2010 às 21:37.

Banido Avatar de chochota
    Registro
    26-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renan Salaberga Ver Post
    Eu gostava de Rhapsody e algumas músicas do Epica. Agora acho tudo uma bosta. RERE
    que legal:riso:, você conseguiu expressar sua opinião e criticar não só o tópico como toda uma juventude de uma vez só.:eek:

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Weedian; 30-08-2010 às 21:37.

Registro
    23-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho isso ridículo
    metal tem q usar guitarras/baixos/baterias e nao usar esses violinos/pianos ai
    violino/piano é pra música clássica n pra metal

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Weedian; 30-08-2010 às 21:36.

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

metal opera nao conheço, mas "mozart, opera rock" ta fazendo bastante sucesso aqui na frança da uma zoiada:

edit: errei o video -.-
    Última edição por Fugitoot; 23-12-2009 às 09:20.

Registro
    22-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho isso bem legal, mesclar certos instrumentos em certos estilos de música, fica bem interessante.

Tópicos Similares

1. Vertentes diferentes do metal e rock
    Por Weedian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 13-12-2009, 16:44
  2. 5 músicas para entender um headbanger
    Por Vassily Zaitsev no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 29-07-2009, 18:54
  3. [Música] Sendo POWER METAL o//!!!
    Por angel of the nightmare no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27