sim, ninguém entendeu a questão!
jogo desde o 7.2 e sempre fui ensinado que nenhum skill conta pra defesa de arma 2 maos,
sendo portanto inútil ter 100/10, e usar arma de 2 maos, já que sua defesa será a mesma que um 10/100.
isso, você está indo pelo caminho certo. mas se essa teoria estivesse correta, o utito tempo não afetaria sua defesa, já que com uma arma de 2 mãos ela JÁ É NULA (seguindo o que você afirmou).
------------------------
até onde eu sei, quando vc usa arma de 2 mãos, o X de defesa da arma vale como se fosse o X de defesa que vc teria no escudo, caso estivesse usando...ou seja, a defesa da arma é o seu escudo
se nao for assim não tem nem porque ter defesa na arma
E você tem razão, avenger defende muito mais que emerald sword / sov + mms / necro ou nightmare shield. Mas não é essa a questão (defesa da arma), mas o skill SHIELD usando uma arma de 2 mãos.
---------------------------------------
Olha,vou fazer um resumo sobre isso!
quando voce usa uma arma de duas maos (nao usando shield) é obvio que nao avançará no skill do "shield(Escudo)",e nao interessa,vc so upará no estilo de ataque da arma (club,sword,axe),e isso nao afeta a defesa da arma,você pode ter passado um ano treinando com uma two-haded sword (vou usa-la omo exemplo!),o skill SWORD aumentará,mas a defesa da two handed sera a mesma,ela defenderá a merma bosta!Por isso que quando vc usa o ENCHANTED STAFF é como se estivesse usando o "melhor" shield do tibia (a defesa dele vai para 45,acima do blessed que e 40)...mas nao adiantará upar club,pois o enchanted staff defende-ra a defesa proria,nao sendo alterada por nehum estilo de skill...
Espero ter ajudado
ajudar, ajudar, não ajudou, mas obrigado. O problema é que ninguém entendeu mesmo a questão. CLARO que eu sei que meu skill de shield não sobe usando uma arma de 2 mãos.