Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: custo x benefício de food

Registro
    12-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão custo x benefício de food

qual é a comida com o melhor custo x benefício do tibia?

o q quero dizer eh o seguinte, se dividirmos a quantidade de segundos q ela gera pela quantidade de gps q ela custa, qual é a comida q terá o maior valor?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pelo meu ver foi ham

ela custa 6g e dura 6min

vai a 1g por minuto n conheço melhor q essa mas...

se vc for mage e quiser upar ml pega uma vara de pesacar 50 minhocas e vai prum rio pescar q vale mais apena e os peixes q tu pegar tu come
    Última edição por mah oxi nois; 11-12-2009 às 22:37.

Registro
    09-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

compra uma fishing rod e worms e vai pescar. Melhor CxB

Registro
    24-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A food com o melhor custo beneficio sem sobra de duvida são os Brown Mushrooms, só vencidos em quesito regeneração pelo Fire Mushroom, que é bem mais caro. Brown Mushrooms podem ser adquiridos em Edron numa NPC das Ivory Towers.
    Btw.. Se sua duvida persistir na enciclopédia dos Sorceres tem uma tabela feita pela Valeria Freitas e o Gryllo sobre esse tema. Deixo o Link.

Abraço, e espero ter ajudado!
    Última edição por yan Hx; 15-12-2009 às 17:16.

Registro
    15-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por yan Hx Ver Post
    A food com o melhor custo beneficio sem sobra de duvida são os Brown Mushrooms, só vencidos em quesito regeneração pelo Fire Mushroom, que é bem mais caro. Brown Mushrooms podem ser adquiridos em Edron numa NPC das Ivory Towers.
    Btw.. Se sua duvida persistir na enciclopédia dos Sorceres tem uma tabela feita pela Valeria Freitas e o Gryllo sobre esse tema. Deixo o Link.

Abraço, e espero ter ajudado!
    AS melhores foods em regeneração:

1 - MARLIN 18.0 oz (loots raros de Undead Jester, Island Troll) / Dragon Ham 30.0 oz (loot de varias criaturas) -> Regeneram durante 720 segundos.

2 - Fire Mushroom 0.10 oz (loot de Demon e Ungreez) -> Regenera por 432 segundos.

3- Orange Mushroom 0.30 oz (loot de Haunted Treeling) / Ham 20.0 oz (loot de diversas criaturas E PODE SER COMPRADA EM NPC) -> Regeneram durante 360 segundos.

4- Rainbow Trout 12.0 oz (loot de Penguin, Chakoya Windcaller, Dire Penguin E PODE SER PESQUADO - NECESSITA QUEST) - Regenera por 300 segundos.

5- Brown Mushroom 0.20oz (loot de Thornback Tortoise, Skeleton Warrior, Grandfather Tridian, Ushuriel, Orc Leader E PODE SER COMPRADO EM EDRON 10GP) - Regenera por 264 segundos.

Pois bem...

Brown Mushroom não é o MELHOR... porém melhor custo/beneficio... porque:
    1- Pode ser comprado em NPC (diminui o tempo de ter q comprar de players/pescar/etc)
    2- São LEVES (um mage pore levar 100-200 deles sem problemas)
    3- Possuem uma boa reneração (264 segundos o que equivale a 4 minutos e 24 segundos para cada cogumelo ingerido)
    4- Não são caros (10gp regenerando 4 minutos e 24 segundos ... quantos bixos vc matou nesse tempo?)

tenho sempre 200 comigo xP
    eh xato i td hora compra food shaShAUS

Publicidade:

Registro
    24-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lodi Dodi Ver Post
    AS melhores foods em regeneração:

1 - MARLIN 18.0 oz (loots raros de Undead Jester, Island Troll) / Dragon Ham 30.0 oz (loot de varias criaturas) -> Regeneram durante 720 segundos.

2 - Fire Mushroom 0.10 oz (loot de Demon e Ungreez) -> Regenera por 432 segundos.

3- Orange Mushroom 0.30 oz (loot de Haunted Treeling) / Ham 20.0 oz (loot de diversas criaturas E PODE SER COMPRADA EM NPC) -> Regeneram durante 360 segundos.

4- Rainbow Trout 12.0 oz (loot de Penguin, Chakoya Windcaller, Dire Penguin E PODE SER PESQUADO - NECESSITA QUEST) - Regenera por 300 segundos.

5- Brown Mushroom 0.20oz (loot de Thornback Tortoise, Skeleton Warrior, Grandfather Tridian, Ushuriel, Orc Leader E PODE SER COMPRADO EM EDRON 10GP) - Regenera por 264 segundos.

Pois bem...

Brown Mushroom não é o MELHOR... porém melhor custo/beneficio... porque:
    1- Pode ser comprado em NPC (diminui o tempo de ter q comprar de players/pescar/etc)
    2- São LEVES (um mage pore levar 100-200 deles sem problemas)
    3- Possuem uma boa reneração (264 segundos o que equivale a 4 minutos e 24 segundos para cada cogumelo ingerido)
    4- Não são caros (10gp regenerando 4 minutos e 24 segundos ... quantos bixos vc matou nesse tempo?)

tenho sempre 200 comigo xP
    eh xato i td hora compra food shaShAUS
    Mas foi isso que eu falei o_o' Não falei que o Brown Mushroom é o melhor e sim com o melhor Custo/Beneficio..
    Acho que você se leu algo errado no meu coment ^^
    Abraços!

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brown Mushrooms com certeza pelos motivos já supracitados, eu costumo deixar sempre 300 comigo para não faltar.
    E até o level 100 sempre deixei aproximadamente 200 comigo, que é o que recomendo.

Registro
    12-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a maioria não entendeu a pergunta, ou simplesmente não leu a pergunta e já saiu afobado pra responder qualquer coisa

leiam ao menos o título do tópico antes de responder senão vcs estragam o tópico... oq se perguntou foi o CUSTO x benefício... está se falando em seg / gp... até descrevi a fórmula para q não houvesse confusão com isso, e fui claro perguntando "se dividirmos a quantidade de segundos q ela gera pela quantidade de gps q ela custa, qual é a comida q terá o maior valor?"

agora o tópico está todo bagunçado e cheio de respostas erradas, não servirá de referência para futuras pesquisas... leiam o tópico da próxima vez ANTES de responder.

e voltando ao tópico, até agora realmente ham tem a melhor relação custo x benefício, se comprado em Ab'Dendriel, q ficaria com a relação 60 seg/gp... se pescar for uma opção para a obtenção de comida, então comprar worm terá a melhor relação custo x benefício, já q fica com 144 seg/gp, visto q cada worm custa apenas 1 gp

Registro
    24-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hipnos K Ver Post
    a maioria não entendeu a pergunta, ou simplesmente não leu a pergunta e já saiu afobado pra responder qualquer coisa

leiam ao menos o título do tópico antes de responder senão vcs estragam o tópico... oq se perguntou foi o CUSTO x benefício... está se falando em seg / gp... até descrevi a fórmula para q não houvesse confusão com isso, e fui claro perguntando "se dividirmos a quantidade de segundos q ela gera pela quantidade de gps q ela custa, qual é a comida q terá o maior valor?"

agora o tópico está todo bagunçado e cheio de respostas erradas, não servirá de referência para futuras pesquisas... leiam o tópico da próxima vez ANTES de responder.

e voltando ao tópico, até agora realmente ham tem a melhor relação custo x benefício, se comprado em Ab'Dendriel, q ficaria com a relação 60 seg/gp... se pescar for uma opção para a obtenção de comida, então comprar worm terá a melhor relação custo x benefício, já q fica com 144 seg/gp, visto q cada worm custa apenas 1 gp
    O seu cálculo cai em engano quando coloca o benefício da food apenas em tempo de regeneração, tendo em vista que a capacidade da mesma também conta. O que se torna inviável levar a quantidade de ham para regenerar o que 200 Browns Mushrooms recarrega. Não vejo o motivo pelo qual você julgou as pessoas por afobadas, pois aqui só vejo respostas relacionadas com o tema.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hipnos K Ver Post

Você que está entendendo errado, achando que apenas a regeneração por gp importa, excluindo até a chatisse de pescar.
    A melhor por custo/benefício sem dúvida é a Brown meu caro, olha o peso dela e o quanto regenera, veja quanto um Knight level 100 pode levar de Ham na cap toda, depois veja o total de regeneração dela e veja quantos Browns precisam.

Sem dúvidas Brow Mushroom tem melhor custo/benefício.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  4. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  5. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem