Postado originalmente por
Lucius Cath
O faz com que não seja roleplay são justamente esses "detalhes externos", seu char tem duas personalidades? Uma para falar com seus amigos e outra para falar com os outros?
Seu ponto de vista é o certo mesmo, afinal você é o mestre da seção sabe tudo flww. Não tem sentido discutir com um cara tão inteligente quanto você, me perdoe pela minha ignorância.
A propósito, cadê aquele tópico dos projetos que você ia postar ontem?
@Topic
Apesar da Langobardis nos últimos tempos não me agradar, aconselho que venha para Neptera e comece a roleplayar.
Esse conceito absoluto é o que afasta o pessoal de sequer tentar. Como o Anderslash diz, muitas pessoas praticam o roleplaying mesmo sem perceber. Isso porque a interpretação não precisa ser naquele contexto de historinha pré-definida que é casualmente modificada porque alguém interferiu. Isso pra mim é teatrinho improvisado.
Não ligar para fatores externos quer dizer que você não precisa sair por aí dizendo que "o seu personagem não entendeu" ou agir como tal, mesmo que algo óbvio tenha acontecido. Não é dupla personalidade. Claro, não vamos assumir que um cavaleiro entenda C++.
E essa ironia é trollagem pura, cara. Só estou dando a minha opinião. Ela entrar em conflito com a sua não quer dizer nada. Se você se diverte fazendo do seu jeito, vá em frente. Mas não use minha posição no fórum ou nossas divergências para tentar desmerecer essa minha opinião.
Recomendo, sim, ir a Neptera fazer roleplaying (embora eu sugira ser mais dinâmico e natural), já que lá tem um grande número de roleplayers brasileiros.
Eu mesmo logo lá frequentemente.
Abraço,
Lucas