Fiz um texto meio Roleplay sobre monstros que poderiam ter em Zao, caso não gostem de ler muito, pulem direto para a ficha das criaturas.
OBS: não tem nenhuma ligação com os plano reais da cip, qualquer coisa que tenha ligação no futuro será mera coincidencia.
A antiga raça das bestas guerreiras, os Orcs, visando expandir seu império, organizou expedições além mares do norte, até águas não mapeadas e locais nunca antes atingidos. Depois de muitas falhas, de várias de suas rústicas embarcações sucumbirem as ondas, finalmente chegaram a terras desconhecidas: a um continente semi-árido, com planícies e vegetações pouco chamativas, lar de animais e seres nunca antes vistos, o continente que conhecemos hoje como Zao.
Em Zao, os Orcs rapidamente fundaram seus assentamentos, e em poucos meses já se viam sinais de grandes fortes e acampamentos sendo construídos. Os exploradores orcs acharam as novas terras perfeitas para a Primeira Colônia de seu império, e logo se multiplicaram que nem vermes no esterco. Tudo estava correndo tão bem que até mesmo a maioria dos soldados orcs ignorantes já desconfiavam de que, as coisas estavam ‘’fáceis de mais’’.
Certa época o governante orc Thunagam, Presas de Aço, recrutou seus guerreiros para explorarem mais a fundo o interior da colônia. Logo a tropa de quase cem orcs partiu ao sertão, para dentro das planícies extensas de Zao, enquanto a maioria continuou no litoral defendendo suas fortalezas dos possíveis ataques dos elfos. Semanas se passaram, quase dois meses já estavam chegando ao fim e mesmo assim, nada do pelotão retornar. Thunagam já se preocupava com seus guerreiros e pensavam nas possibilidades que poderiam ter acontecido, monstros, civilizações já habitantes dessas terras, quem sabe humanos ou elfos. Pensou mesmo até na incompetência dos orcs, que poderiam simplesmente terem se perdido e acabando morrendo pelas terras mesmo.
No terceiro mês, finalmente os soldados enviados retornaram a fortaleza de Thunagam, em número muito menor do que foram enviados. De uma centena de guerreiros voltava para casa apenas oito sobreviventes, fracos e feridos pela horrível viagem. Um deles, o comandante Ungo, contava amedrontado os relatos da expedição:
‘’Marchamos por cerca de uma semana pelas intermináveis planícies, observávamos de longe estranhas criaturas que nunca tínhamos visto nas velhas terras. Alguns pareciam lagartos enormes, mas não eram dragões, não senhor!’’. Thunagam observava os estranhos relatos do fraco orc com uma cara de dúvida não sabendo se era verdade ou não. Ungo continuou:
‘’Os primeiros que vimos eram dóceis e apenas pastavam ao longe, passamos por vários bandos destes e até abatemos um para jantarmos. Mas a noite as coisas mudaram. Enquanto um dos meus irmãos estava em seu turno de vigia, patrulhando envolta do acampamento que tínhamos estabelecido, um grito grave ecoou pelas planícies de relva alta, neste instante outros três orcs que patrulhavam foram atrás do quarto, momentos depois dois voltaram ao acampamento e aos berros acordaram todos os outros guerreiros. Vimos então neste momento, um bando de estranhos lagartos nos cercados. Pelo que me lembro eles não eram tão grandes, mas tinham uma cauda comprida, dentes e garras afiadas! Lembro-me principalmente das garras, que eram enormes. Essas feras nos atacavam saltando e rasgando a carne dos orcs com essas enormes navalhas!’’ Ungo parou um pouco, e continuo dizendo:
‘’Mas isso não foi o bastante para liquidar-nos, apesar de quase 10 baixas acabamos liquidando os lagartos, e no dia seguinte continuamos nossa marcha... infelizmente nosso erro fatal...’’. Então Thunagam disse com tom de dúvida e ao mesmo tempo raiva:
‘’Mas como assim, erro fatal, explique-me o resto soldado!’’, Ungo falou com calafrios, ao mesmo tempo em que, mexendo nos bolsos do que restava de suas calças, retirou um frasco de vidro que continha em seu interior um liquido negro:
‘’Aqui, meu senhor! Aqui está nossa ruína! Eu tentei avisá-los, mas parece que a tentação de beber esse liquido tomou conta dos meus irmãos, eles não pensaram direito, me perdoe grande Thunagam, você tinha confiado em mim... Gork em uma de nossas paradas para descansarmos, encontrou um estranho lago de água preta. Não havia vida envolta daquilo, mas mesmo assim nos sentíamos confortáveis e atraídos pela lago, uma sede batia nos soldados quando viam o fluído preto. Eu avisei a eles que não devíamos beber aquilo, mas Gork e cerca da outra metade dos orcs remanescentes não me deram ouvidos, eles beberam a maldita água preta!’’ Ungo enfurecido soltou o frasco, que caiu e se quebrou em vários pedaços, espalhando o viscoso liquido pelo chão, que lembrava muito um sangue escuro que manchava o que tocava.
‘’No momento nada tinha acontecido a Gork e aos outros orcs, e continuamos nossa jornada. Os dias se passaram, e começamos a notar mudanças estranhas nos orcs que haviam bebido o liquido. Eles não demonstravam cansaço, pareciam mais fortes que o normal, os músculos haviam aumentado rapidamente, suas peles estavam mudando lentamente de cor... No sexto dia, vimos que não era só físico a mudança. Gork formou um motim junto com outros orcs, que agora tinham a pele escura como a noite, além de veias rubras que pareciam saltar pela pele. Ele queria a todo custo tornar-se líder e mudar os planos que o senhor, Thunagam, tinha nos ordenado. Recusei jurando lealdade ao senhor, Gork e outro orcs estavam loucos e enfurecidos. Então nos atacaram brutalmente, eu e meus guerreiros tentávamos conte-los mas eram fortes demais, nos massacraram, não conseguíamos competir com eles. Mesmo os que rendiam se eram mortos cruelmente, a vontade dessas feras negras era apenas de nos matar. No final, eu e os outros sete fugimos de forma covarde, humilhados, correndo por nossas vidas enquanto Gork e seus aliados terminavam de massacrar aqueles que não tiveram a mesma sorte que nós... ’’ Ungo, neste momento em uma reação pouco comum a raça dos Orcs, ajoelhou-se a Thunagam e no mesmo instante viu-se algumas lagrimas escorrendo pelo rosto da criatura, que sofria lembrado dos horríveis momentos que passou.
‘’Tudo isso, por culpa dessa água escura! Mate-me se quiser meu senhor, é culpa minha’’ Thunagam retirou-se da frente do orc por um breve momento, quando voltou estava empunhando uma espada enorme e longa, então disse a Ungo e a todos os orcs que estavam pertos, com um sorriso sádico em seu rosto:
‘’Muito bem, vejo que esta viagem não foi em vão. Organizem-se meus guerreiros, levante-se Ungo, amanhã partirão para as planícies novamente. Quero que tragam mais dessa interessante água preta.’’
Ficha das novas criaturas:
-Dinossauros(ainda não implementado)
-Blood Orcs
Blood Orc
HP: 530
Exp: 380
Ataques: Melee.
Habilidades: Haste, Berserk.
Descrição: O Blood Orc comum, guerreiros de pele escura muito mais fortes que os orcs normais, atacam com força bruta e fúria.
Blood Orc Rider
HP: 720
Exp: 480
Ataques: Melee
Habilidades: Strong Haste, Whirlwind Throw
Descrição: Blood Orcs montados em feras desconhecidas, que encontraram e domaram em Zao;
Blood Orc Sentinel
HP: 650
Exp: 400
Ataques: Melee, Ranged (arrows, poison arrows)
Habilidades: Strong Haste, Invisibility.
Descrição: Blood Orc vigilante, que utilize armas de distancia para perfurarem seus alvos.
Blood Orc Sacrificer
HP: 600
Exp: 650
Ataques: Melee, Magic (Fire Field, Fire Ball)
Habilidades: Heal, Life Drain, Train Party (fortalece orcs que estiverem perto).
Descrição: Alguns Blood Orcs abandonaram a força bruta, e estudaram a arte do xamãnismo, e a utilização do sacrifício de outros seres para o fortalecimento dos guerreiros Blood Orc.
Blood Orc Captain
HP: 1200
Exp: 870
Ataques: Melee, Ranged (Spear).
Habilidades: Strong Haste, Groundshaker, Berserk.
Descrição: Alguns dos Blood Orcs tornaram-se mais forte que os demais, assumindo assim o papel de liderá-los.
(Chefe)Gork
HP: 1700
Exp: 1450
Ataques: Melee, Ranged(Arrows).
Habilidades: Strong Haste, Fierce Berserk, Heal.
Summons: 0-3 Blood Orc.
Descrição: O maior e mais forte dos Blood Orcs, fundou o novo clã dos guerreiros pele negra, pretende expandir seu império por Zao e consquistar a fortaleza dos Orcs que existem próximas ao litoral.
----------------------------------------------------------------------
Bem, minha interpretação do efeito do fluído negro sobre as criaturas do Tibia, formando assim uma nova raça, a dos Blood Orcs. Versões mais fortes que os orcs comuns. Nos próximos dias pretendo, se tiver tempo, postar um outro texto de outras criaturas de Zao by me.
~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação



