Ah os bons tempos!
Eu era um dos 4 "barões" da rádio, junto com o Fredaum, Mighty_Warrior e Yaten, na segunda fase, e Trollie, Kunubew e o mesmo Mighty na primeira.
A rádio deu errada principalmente por falta de planejamento: o Admin TibiaBR nos deu uma PUTA de uma estrutura, com acessos irrestritos a um servidor dedicado para fazermos o nosso trabalho. Fizemos uma página maneira, com um sistema automático para pedidos de música (você pedia a música no browser e ela entrava numa lista de espera pra ser tocada dali a um tempo), além de uma puta conexão disponível.
O problema na real foi falta de pessoal mesmo, sem sombra de dúvidas. Além de nós 4, tínhamos apenas o Ander (com seu Rock Janta) e o Admin (por motivos óbvios) comprometidos com a rádio, o resto dos DJs só fez besteira praticamente do começo ao fim. Poucas excessões salvam (tão poucas que sequer me lembro quem eram os bons).
Fizemos um puta processo de seleção minucioso e demorado, conseguimos preencher quase a grade inteira só com gente sendo DJ, mas no final dava cagada. Neguinho não se comprometia, não entrava, falava que tinha mais o que fazer, ou imploravam pra entrar na rádio e SEQUER sabiam como usar o Winamp pra serem DJs. Enfim, uma cagada atrás da outra.
Quando a escola apertou (final de 2007) eu tive que sair da Rádio. Os outros 3, corajosamente, continuaram ainda o projeto, que vinha decaíndo cada vez mais por causa desses problemas de pessoal. Eu estava bem ausente do TibiaBR na época que a rádio acabou, mas se não me engano teve um fim bem melancólico.
Se eu voltaria o projeto hoje? Dificilmente. O nível dos usuários aqui é muito baixo, tanto no que diz respeito a idade tanto no que diz respeito a comprometimento. É brutal a quantidade de criançada sem comprometimento que tem aqui. E pra uma rádio dar certo precisa de uma equipe MUITO forte, com peças de reposição MUITO atentas e comprometidas, além de bons DJs.
Mas deixa saudades sem dúvidas. O Nameless virou épico, praticamente todo dia as 21h a rádio pulava de 10-15 ouvintes pra 40-50, com picos de 100 e alguma coisa na época de ouro. Eu me divertia muito, e quem participava também. Me lembro até do dia que o Gio entrou ao vivo pra falar do TibiaBR e elogiar a rádio.
Também quero deixar registrado o meu agradecimento especial a esses amigos que ao longo de toda a rádio foram realmente companheiros:
Trollie, apesar das nossas discussões épicas, me ajudou MUITO com o início do projeto, logo na época da Rádio Off Topic.
Kunubew, o inesquecível Kú!
Mighty_warrior, o cara que mais entende de música que eu conheço. Se a rádio fez 1% de sucesso, foi por causa dele.
Yaten, o cara mais técnico que eu conheço. Tinha encrenca enrolada pra resolver, ele que dava a cara a tapa, além de ter montado um puta portal maneiro pro projeto.
Fredaum, o mais velho do quarteto fantástico da última fase da rádio. Sempre muito disponível pra ajudar, talvez tenha sido a época que ele menos upou no tibia na vida :rolleyes:
Ander, pelas ajudas que sempre deu e pelo Rock Janta, que também deixa muitas saudades nos ouvintes.
E, claro, Admin TibiaBR, que do começo ao fim acreditou e apostou no potencial do projeto. Investiu muito tempo e dinheiro pra nos ajudar, e hoje realmente dou valor a essa ajuda. Talvez na época não tivesse noção.
É isso. Pra sempre rádio TibiaBR