Sério, as vezes eu sinto que isso é fórum de auto-ajuda... Sejam realistas, pode parecer papo de Nobre Valente, mas tenho uma novidade: Mulheres são seres humanos.
Tem gente que é legal e tem gente que é um baita de um fdp, e claro, a maioria das pessoas são a segunda opção, mulher não é diferente.
Os temores dos timidos/anti-sociais (Já que nerd não é isso, né? ¬¬ maldito nerdcast/afins) costumam acontecer, e não é comprando carro/roupa de marca/fingindo ser transer que você vai impedir um fora de alguem algum dia. No maximo isso serve para aumentar a auto-estima e diminuir o índice de rejeição, mas ainda sim você vai ser rejeitado de alguma forma.
E quando acontecer, você vai ficar sim arrasado e triste (devido a baixa auto-estima e se importar com o que ela diz). E ela não vai estar nem ai, talvez até goste de pisar em você. E sim, ser 'pegador' é se acostumar a ser constantemente rebaixado e tratado como lixo.
Mas nossa sociedade aparentemente aprova isso, então para aguentar isso, ou o sujeito se livra da timidez, ou aprende a ignorar as mulheres (álcool também funciona, principalmente se for ela que estiver alcoolizada) ou então fica famoso (para elas chegarem em você).
Eu particularmente acho essa exigência que homem não pode ser tímido algo ridículo, feio, bobo e causadora de um monte de merda na nossa sociedade, mas infelizmente é assim que as coisas são e não é dinheiro e carro que vai mudar isso. Só uma mudança de paradigmas ou uma mudança de hábitos.