Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Filosofando sobre tibia - discussão [18+]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    06-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Filosofando sobre tibia - discussão [18+]

Caros amigos,

É eminente que a maioria dos jogadores de Tibia são acéfalos (brincadeira, mas sim crianças), porém tem muito jogador informado com fatos da RL, com este propósito crio este tópico para haver uma discussão entre jogadores que gostam/estudam/interessam por filosofia.

Iniciando a discussão em tela, a mudança de mundos, é de acordo que muitas guilds hunteds ou insatisfeitas com seu server, irão mudar para outros mundos, e provavelmente haverá uma busca pela supremacia. Este fato serve de paralelo em partes a uma analogia com o livro O PRINCIPE - MAQUIAVEL (Quem leu sabe), no caso a discussão seria basicamente como uma guild em um server novo poderia chegar ao dominio.

POR FAVOR PEÇO POR GENTILEZA, SE VC TEM PREGUIÇA DE LER, NÃO DOMINA O ASSUNTO, NÃO PERCA O SEU E NEM O TEMPO DE QUEM ESTA INTERESSADO, ENCARECIDAMENTE.

Iniciando o meu ponto de vista, acredito que para uma guild se firmar em um server novo, primeiramente, deve-se ter um poder economico em financiar suas guerras e quanto mais maker, melhor, até por que, em war, quem solta sd é rei xD, logo, um trecho que acho pertinente na discussão:

"...A tão altos exemplos, quero acrescentar um menor, mas que bem terá alguma relação com aqueles e que julgo suficiente para todos os outros semelhantes: é Hierão de Siracusa. Este, de particular, tornou-se príncipe de Siracusa; também ele, da sorte somente conheceu a ocasião porque, sendo os siracusanos oprimidos, o elegeram para seu capitão, donde mereceu ser feito príncipe. E foi de tanta virtude, mesmo na vida privada, que quem escreveu a seu respeito, disse:quod nihil illi deerat ad regnandum praeter regnum.

Extinguiu a velha milícia, organizou a nova, abandonou as antigas amizades, conquistou novas; e, como teve amizades e soldados seus, pode, sobre tais fundamentos, erigir as obras que desejou: tanto que custou-lhe muita fadiga para conquistar e pouca para manter.
    "

Logo, da pra tirar o conceito sobre esse trecho que para se tornar "rei", se deve ser oponente do tirano que domina tal server, ter do seu lado a apatia dos jogadores, mesmo que no futuro busque ser tao tirano quanto o mesmo, uma forma de politicagem, pois com o apoio das massas, a tomada de poder será mais forte, seja numa trap onde os que apoiam a ti mas estejam fora da guerra te beneficia, ou avisando quando alguem te exiva, em fim, o apelo popular das massas sempre foram uma forte contribuição para as grandes revoluções...

e vcs, qual seu ponto de vista

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, é visto. Digamos que eu tenha um amigo lvl 200 em um server e que ele seja rico, ele me oferece grana pra eu me juntar a sua guild em determidado mundo e, digamos que ele faça isso com 20+ players. Claro sua guild ficará forte, poderá até conquistar o server, mas você acha que outros players não tentarão fazer o mesmo? Logo os servers ficarão no controle de 'alguns amigos' e no mais, ficará praticamente a mesma coisa que está agora, alguns no 'poder' o resto 'obedecendo' ou pelo menos continuando neutros.

Oi, tudo bem?
    (:

Registro
    29-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

hahahahah
    e eu achando que tinha uma relação maior entre a influencia do tibia em nossas vidas, fazendo assim uma analogia de um mediocre jogo no nosso comportamento real; até que ponto poderia nos afetar diante da nossa cultura atual.

é interessante seu ponto de vista, mas meio obvio... (não querendo desmerecer seu tópico, partindo do principio que seu objetivo é fazer com que as pessoas pensem e não apenas joguem alienadamente), mas poderíamos ter uma discussão muito mais ampla e não só se privar à uma literatura filosófica que, esta pode transparecer no jogo... (war, guilds, power abusers, dominio de server, etc).

e aí? tem alguma idéia?
    até!

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por blackied Ver Post
    hahahahah
    e eu achando que tinha uma relação maior entre a influencia do tibia em nossas vidas, fazendo assim uma analogia de um mediocre jogo no nosso comportamento real; até que ponto poderia nos afetar diante da nossa cultura atual.

é interessante seu ponto de vista, mas meio obvio... (não querendo desmerecer seu tópico, partindo do principio que seu objetivo é fazer com que as pessoas pense
    m e não apenas joguem alienadamente), mas poderíamos ter uma discussão muito mais ampla e não só se privar à uma literatura filosófica que, esta pode transparecer no jogo... (war, guilds, power abusers, dominio de server, etc).

e aí? tem alguma idéia?
    até!
    No caso do tópico eu queria analisar uma forma, baseada no livro de maquiavel, uma forma de se chegar ao poder da sociedade tibiana, porém há muitas outras relações e paradigmas no jogo poderiam se associar a realidade, até mesmo a capacidade de jogadores sujos, corruptos mas que na RL são pessoas comuns, ora sem coragem ou sem oportunidade de agir como dentro do jogo, sei la, xD, no momento sem ideia, porem sobre o assunto q iniciei, tem uma ideia de como se chegar ao topo de um server pela supremacia, estrategia, diplomacia?

até mais meu caro xD

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaar Ver Post
    Sim, é visto. Digamos que eu tenha um amigo lvl 200 em um server e que ele seja rico, ele me oferece grana pra eu me juntar a sua guild em determidado mundo e, digamos que ele faça isso com 20+ players. Claro sua guild ficará forte, poderá até conquistar o server, mas você acha que outros players não tentarão fazer o mesmo? Logo os servers ficarão no controle de 'alguns amigos' e no mais, ficará praticamente a mesma coisa que está agora, alguns no 'poder' o resto 'obedecendo' ou pelo menos continuando neutros.
    Mas isso é um fato, sempre haverão divergências e conflitos, ricos e pobres, lideres e liderados, porém, ninguem é obrigado a aceitar sua condição, se impondo contra o sistema e tentando mudar o que lhe parece possivel, desta feita, a ideia é qual a forma mais facil de se chegar ao poder.

Publicidade:

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, o poder está com os rls, esta sendo formado um "Gauchos Team", quem não é rl vai ser e já temos mais de 150+ players conosco, queremos um server para poder jogarmos com conforto, nem que seja a força e logo depois, mesmo alguns não querendo, veremos o poder em nossas mãos e vamos acabar powerabusando, kikando da cave etc... o poder corrompe e já é natureza humana ser "O Príncipe", o livro é simplesmente um conjunto de regras e comportamentos a serem seguidos, embora eu não seja desse jeito na RL, sou totalmente capaz de aplicar os conceitos do livro num MMO como tibia.
    Última edição por VHDL; 09-11-2009 às 13:53.

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se será assim tão fácil.

Ja que, muitas pessoas não aceitaram a mudança de servers, e estaram fazendo protestos, inclusive eu vi no fórum, um pessoal fazendo uma lista de todos os 100+ ativos do mundo, para em futuros casos de troca, eles possam simplesmente atacar para que não deixem firmar uma resistência capaz de tomar o servidor.

Acho sim, que haverá muitas guerras e comportamentos tiranos, mas tambêm estarão lutando contra um preconceito, ja que em pouco tempo, haverá algum termo para classificar os que "mudaram de server", este seria o preconceito de um servidor, contra uma pessoa que veio sabe-se lá daonde, e sabe-se lá por que.

Vai dar muitas guerras, mortes, mages indo embora de mundos onde level 45 não upa mais e etc, entre outros... porém é um tipo de regra usada para não perderem o controle.

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yuuka Ver Post
    Não sei se será assim tão fácil.

Ja que, muitas pessoas não aceitaram a mudança de servers, e estaram fazendo protestos, inclusive eu vi no fórum, um pessoal fazendo uma lista de todos os 100+ ativos do mundo, para em futuros casos de troca, eles possam simplesmente atacar para que não deixem firmar uma resistência capaz de tomar o servidor.

Acho sim, que haverá muitas guerras e comportamentos tiranos, mas tambêm estarão lutando contra um preconceito, ja que em pouco tempo, haverá algum termo para classificar os que "mudaram de server", este seria o preconceito de um servidor, contra uma pessoa que veio sabe-se lá daonde, e sabe-se lá por que.

Vai dar muitas guerras, mortes, mages indo embora de mundos onde level 45 não upa mais e etc, entre outros... porém é um tipo de regra usada para não perderem o controle.
    Eu sei disso, o cara que começou o projeto de reunir os gaúchos, não estava com o intuito de causar wars ou com aquela idéias que os outros pensam "AIAIAIAI os RS se acham superiores blablabla", não, nós queremos formar uma comunidade de RLs para se proteger e jogar em paz, é claro que haverá esse preconceito e seja lá para onde nós formos vão declarar war contra a gente, o que aconteeria se nós ganhassemos? Nos veriamos que somos fortes e com o tempo concerteza viraríamos Power Abusers.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito leCal a vontade do criador do tópico em filosofar, e particularmente, se achando um filósofo, sem nem ao menos saber escrever corretamente, e ainda, querendo excluir as “crianças”, sendo que mais da metade desse fórum tem menos de 18 anos.
    Se parar pra pensar, muitas coisas que você faz no tibia se refletem na vida real ou vice e versa, e você pode unir os acontecimentos tibianos com os acontecimentos da vida real e conseguir filosofar.

Isso por que você é um nerd viciado que só pensa com o lado tibiano do cérebro!

TENHO DITO
    Procuro Pk team... PM me.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PabloDMC Ver Post
    Cara, o poder está com os rls, esta sendo formado um "Gauchos Team", quem não é rl vai ser e já temos mais de 150+ players conosco, queremos um server para poder jogarmos com conforto, nem que seja a força e logo depois, mesmo alguns não querendo, veremos o poder em nossas mãos e vamos acabar powerabusando, kikando da cave etc... o poder corrompe e já é natureza humana ser "O Príncipe", o livro é simplesmente um conjunto de regras e comportamentos a serem seguidos, embora eu não seja desse jeito na RL, sou totalmente capaz de aplicar os conceitos do livro num MMO como tibia.
    Aff, cara... "GauchosTeam"... pelamor heim, putz...

Eu nunca nem ouvi falar desse livro, e você baseou muita coisa nele por isso não vou conseguir entender tudo, mas... basicamente é "lute contra o tirano, derrube ele, mesmo que precise ser no futuro tão tirano quanto ele". Isso pra mim não dá.

Do jeito que o Tibia anda, sempre vão existir wars, porque os jogadores simplesmente querem resolver tudo na porrada. Esse negócio também de querer aplicar "leis de política" ou coisas semelhantes no Tibia eu acho nada a ver e totalmente inviável. Eu acho que o líder de um server deveria ser uma pessoa confiável, e não um power abuser de qualquer espécie. Alguém que as pessoas respeitassem, e não alguém que as pessoas tem medo. Odeio opressões.

Citação Postado originalmente por Zipus Ver Post
    OBS: é eXtrato, tomara que tenha sido só um mero errinho na hora de escrever.
    Cara, eu ri disso... o outro vem todo querendo escrever direitinho e com palavras difíceis pra mostrar que leu um livro e ownar os outros, e escreve cheio de abreviações e erros, lol. Fora a parte "Desconte suas mágoas em outro, nao tenho culpa de ser um impúbere" deu impressão que ele tava falando dele mesmo. Se fosse "não tenho culpa de você ser um impúbere", ou "... de seres um impúbere", até vai, mas assim...

Publicidade:

Última edição por Sero; 10-11-2009 às 23:57.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18
  3. Respostas: 21
    Último Post: 02-07-2008, 21:39
  4. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6