Postado originalmente por
Zuriox
Acho importante a presença de questões interpretativas, não só porque me favorecem, mas é um bom critério de avaliação, seleção. Agora concordo que deveriam haver mais questões conteudístas, até por uma questão de justiça. De qualquer maneira, o que vai realmente contar é a segunda fase, que não tem como facilitar tanto para os malandrops como eu. É estudar ou estudar.
Concordo, eu acho que questões interpretativas são essenciais pra seleção. É uma tendência mundial, em todas as avaliações de universidades, avaliar a capacidade analítica e interpretativa do estudante em todas as matérias. Mas o que eu tava dizendo é que as de português (acho que as primeiras 30) não foram interpretativas porque você nem precisava ler a maioria pra responder. Era praticamente um "copiar e colar" do texto. Não é a toa que a maioria acertou todas as questões até a 30, ou até mais.
Pois é, acho que a segunda fase vai decidir mesmo, já que vão ser cobradas questões dissertativas e redação. Só que eles não podem cometer os mesmos erros dessa prova.
Bom, mudando um pouco de assunto, vou prestar Unicamp no domingo, to me borrando de medo, primeira vez que eu presto pra Unicamp. O tempo pra fazer 24 questões (6 matérias com 2 questões, cada questão com 2 alternativas) é simplesmente um insulto. 4 horas! Se sai da prova quase tendo uma convulsão.