Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: "Coisas para se ler sobre Tibia"

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    01-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink "Coisas para se ler sobre Tibia"

- Fique quieto meu filho! - Era voz de meu pai grave e calma, como sempre fora. A voz que sempre soubera me acalmar, por mais assustadora que fosse a situação...
    O silêncio da nossa humilde casa então, só era rompido pelo choro de meu franzino irmão, suplicando por leite. Atendendo a vontade de sua cria, a dedicada matriarca, punha pra fora da rota vestimenta o seio esquerdo - aquele que te amamentara nas noites em que teus deuses se mostravam cruéis – e mesmo ele já acusava sinais de esterilidade prematura, fatigado por anos de injustiça.
    Eram tempos arduamente suportados, vivia-se olhando por cima dos homens, e por de trás deles; vez por outra os olhos cruzavam-se, mas insistiam em seu direito de enxergar dentro de sua própria carne, e apreciar a podridão nefasta a lhes tomar o que restava de humano.
    Não fazia um longo período desde a criação do lugar - pouco mais de um século - entretanto, a fome fê-lo parecer uma eternidade, eternidade essa, repugnante e, no entanto, inesquecível. Como toada cidade, esta também teve sua glória efêmera - apenas uma - e indetectável pela própria efemeridade; bem como todas elas, as razões de ter sido fundada foram meramente políticas, ou seja: as idéias e ideais de sempre, à enfartar os pançudos em seus tronos e macular a alma de seus subservientes.É bem verdade que trabalhar para a elite se faz necessário, mas a cegueira do povo tem limites, e esta certamente o extrapolaria.
    Contam os acadêmicos do continente – alguns poucos que raramente visitam a ilha para estudo - que o filho do Duque Vladimir, teria iniciado uma expedição para estudar a fauna e flora de distintas regiões das cercanias continentais. Bobagem!Todos sabem que não passava de um boa-vida e por ter espírito aventureiro descobriu por acaso a ilhota, após ter se perdido no oceano - ele mesmo não teria ido por vontade própria; os poucos navios a tentar alguma viagem por estas bandas foram destruídos impiedosamente pelos “monstros marinhos” o que tardiamente foram constatados como redemoinhos, decorrentes do encontro do mar quente que banha o oeste de Thais e o norte de Fíbula, com o oceano proveniente das “ilhas cristalinas”.O fato, é que após ter “descoberto” o tal lugar, Gedeon retornou, por sorte, com vida ao continente – há poucos que conseguem repetir uma façanha duas vezes (principalmente por casualidade) – e tratou logo de anunciar à seu pai que, prontamente, informou aos magistrados e no mesmo dia fora convocado à corte e convidado a explanar minuciosamente o seu feito.Pode parecer uma simples descoberta – de fato o era – mas naquele momento, e especialmente naquela época, tal acontecimento possuía uma função promissora; Thais e Carlin estavam em guerra havia 3 anos e não bastasse isso o reino sofria ameaça de revolta por conta da cidade de Venore; os cidadãos estavam indignados com os impostos, que realmente eram abusivos.Contudo, Venore era fonte de lucro certo; lucro que o reino thaisiense não queria perder.Sob estas circunstâncias, conquistar terras teria simbologia obvia de poder, poder este que fez reascender o brilho nos olhos do rei:
    Mandem organizar uma expedição sob o comando de o nosso melhor marujo!
    - E quanto à mim vossa majestade? – questionou Gedeon em falso tom de humildade e súplica.
    - Ficarás no cargo de vice-capitão da expedição!E mais do que isso, seu nome ficará marcado para sempre nas páginas da história!
    O burguês aventureiro sorriu com o canto da boca, havia um quê de sínico em seu sorriso, achava o rei um ingênuo, dava-se o trabalho de falar de glória, à Gedeon importava apenas ter para gastar. Seu pai, por outro lado, quase teve um infarto; tinham se passado longos anos desde o ultimo ato memorável de sua família, lutaram na Grande Guerra dois séculos atrás, um feito que aos poucos perdia sua viçosidade, por conta das vicissitudes da vida.
    Ocorreu que, passado 1 semana e dois dias, a frota partiu do porto norte de Thais, -que mantinha comércio com Kazoordon - sob o nome de “Expedição Dínamo”.Equipados com os navios mais velozes da época e toda pompa dos grandes senhores, saiu a classe mais rica, - cerca de 3 navios - os demais estavam lotados de prisioneiros de guerra e criminosos que seriam a mão-de-obra, totalizando 12 navios.
    E assim a esquadra seguiu mar adentro, sem ter idéia da sorte que os deuses lhes reservaram...

O texto era totalmente despretencioso, na verdade, havia tido uma idéia e acabei por desenvolver somente os fatos que antecedem a ideia, talvez continue, talvez não, é que não me agrada a idéia de sentir-me preso à coisa alguma... até mais e boa leitura.
    :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ace of Manaus; 05-11-2009 às 15:34.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Tópicos Similares

1. Twlight vs Digimon