Postado originalmente por
Xibolinho
Bom, eu queria mesmo saber se o tibia roda sem problemas com Windows Seven 64 bits. Caso a resposta seja negativa, e com Windows XP 64 bits ele roda? Se a informação for útil, meu processador é AMD.
Olha rapaz, já utilizei ambas as versões desses Windows (Windows Seven Professional 64 bits e o Windows XP 64 bits). Ambas tiveram desempenho inferior ao do Windows XP 32 bits (
no tibia!). Quando falo no desempenho, me refiro à velocidade de jogo (fps)/peso no processador.
No Windows 7, o desempenho foi um pouco pior. O Seven é um ótimo SO e superior aos outros em muitos quesitos mas no Tibia seu desempenho deixa a desejar. O fps, que no XP 32 bits costumava rodar por volta de 80~90 fps, no Seven não passava dos 40 fps, fora o peso incomum do Tibia no processador causando aqueles "lags"/lentidões chatos.
No XP 64 bits, as coisas ficaram um pouco melhores. O fps girava em torno dos 50~65 mas, obviamente, um desempenho inferior ao do XP 32 bits.
Meu conselho é que continue usando um SO 32 bits (recomendo XP =D). Eu sei que esses SOs "limitam" a memória RAM (3 gb de RAM no máximo) mas 3 gb já são suficientes para fazer muita coisa no PC.
obs. Não sei se isso vai te ajudar mas a config do PC era Intel Core 2 Quad Q6600 2.5GHz, 4 GB RAM DDR2, Geforce 9400 GT 1 GB de memória 128 bits.