Prologo-A chegada em Rookgaard
Roiold Aturyn sempre ouvia historias em sua vila sobre uma ilha com coisas inacreditáveis, criaturas inimagináveis, paisagens impossíveis de se acreditar e pessoas gentis e agradáveis que mesmo em sonhos não se encontravam.
Quando Roiold completou 8 anos seu pai partiu alegando encontrar essa ilha e trazer muitas riquezas de lá para sua família, porém o pai de Roiold não retornou e o pequeno Roiold teve de aprender a conviver com a perda de seu pai.
Quando completou 14 anos partiu em 1 barco com 20 aventureiros desconhecidos para encontrar essa maravilhosa ilha chamado: rookgard. Curioso ele pergunta:
- Capitão, ainda vai demorar muito para chegarmos ao menos perto dessa ilha? Preciso descobrir o que ouve com meu pai.
- Se acalme, deixe o capitão trabalhar. – dizia um rapaz que aparentemente estava aos seus 16 anos.
- Qual o seu nome? Gostaria de saber. Se eu não falar com ninguém essa viagem vai ser monótona demais. E você é a pessoa com aparência mais agradável aqui. – Dizia Roiold olhando discretamente para os outros 18 aventureiros, grosseiros, sujos e sem um pingo de simpatia.
- Me chamo Zerys, Zerys Munam. E você? Como se chama?
- Eu me chamo Roiold, Roiold Aturyn.
- Se não for de muito incomodo poderia me dizer porque quer encontrar tal ilha? – Dizia Roiold, com um olhar de curiosidade.
- Eu quero me tornar o mais forte guerreiro, quero derrotar as criaturas mais perigosas e indomáveis da terra.
- Interessante...
Passam-se vários dias, e numa manhã linda e ensolarada o capitão grita:
- Terra a vista! Chegamos... Encontramos a ilha de Rookgard!
=================================================
Capitulo 1-Ah... Rookgaard! Um arduo treinamento
Ao chegarem na ilha, todos desceram inclusive o capitão, um homem já idoso aos 76 anos, barba longa e ruiva, olhos negros e grande e forte para sua idade. Capitão e todos os aventureiros nunca aviam visto a ilha, mas a descoberta mais impressionante foi chegar em um porto.
Roiold logo pensou: como um porto? Não tem rotas de navegação pra essa ilha! Ou tem? Se tiver elas são secretas? Ou estão extintas? Quem as criou?
Essas duvidas não paravam de percorrer a cabeça do jovem Roiold Aturyn. Ele então como sempre vazia quando estava estressado perguntou ao seu nome amigo, Zerys Munam algumas coisas.
- Será que essa realmente é rookgaard?
- Acho que é sim Roiold. Pois aqui é como os livros e historias contam: um lugar bonito, agradável e limpo.
Apenas depois que Zerys falou isso Roiold percebeu a beleza do local. Eles chegaram num bosque perto ao porto, o bosque era lindo. Gramíneas de alta beleza crescendo ao chão, flores de diferentes cores, formas e tamanhos habitavam esse chão, além de arvores nunca vistas antes por Roiold. Coelhos e cervos corriam esse bosque, comiam umas frutinhas azuis de arbustos e se deliciavam sem medo dos recém chegados.
- A.. Ach.. Acho que tem razão. Aqui.. é.. é lindo.
- Vamos entrar na ilha, a partir daqui nos separamos. – Grita o capitão de perto do barco.
Roiold Aturyn e Zerys Munam continuaram junto e foram andando a leste. Encontraram uma escada e subiram com facilidade, no fim dela encontraram um homem chamado Santiago que logo falou com eles:
- Ola, vejo que são novos aqui. Estou certo?
Os dois se olham e dizem ao mesmo tempo:
-Sim. E você quem é?
- Sou Santiago. E se quiserem posso lhes ensinar a sobreviver na mata, caçar, colher, cavar e fugir. Gostariam da minha ajuda?
Os dois se olham alguns instantes e depois falam:
- Eu quero! Quando começamos?
- Hoje mesmo. – Diz Santiago, enquanto entregava uma pequena clava para os dois que já usavam uma jaqueta, uma calça de malha e uma bota.
Santiago leva os dois para sua casa onde dá a eles alimento. Depois da grande refeição Santiago diz que quer algumas pernas de barata para fazer uma sopa. Os dois aventureiros se olham com nojo e dizem:
- Nos não iremos comer essa sopa. Mas podemos buscar as patas. Você gostaria de nossa ajuda?
- Sim. É claro. Entrem no meu porão e cada um mate 3 baratas recolhendo uma perna de cada. Entenderam?
- Ah. Mais uma coisa, antes de partirem quero que levem isto. – Dizia Santiago entregando uma tocha para cada um deles.
Roiold e Zerys seguem até o porão onde descem por um bueiro sujo e acendem suas tochas. Eles vêem mais 1 bueiro e descem lá. Descendo Roiold abafa 1 grito quando se vê cercado por umas 100 baratas muito grandes.
- ahh. Oque é isso?
- Devem ser as tais baratas. – Dizia Zerys enquanto batia freneticamente numa barata.
Depois de terem recolhido as patas eles voltam para Santiago e falam:
- Nunca mais... Mande-nos matar baratas. Você nem explicou que eram gigantes. Se fossem das comuns nós não estaríamos reclamando.
- Tudo bem, tudo bem. – Dizia Santiago enquanto recolhia as pernas das baratas.
Muitos dias se passam e eles são treinados para caçar coelhos e cervos para conseguir alimento, são treinados a abrir buracos e subi-los com uma corda, eram treinados até mesmo para fugir. Em media 2 semanas depois das baratas Santiago diz para eles:
- Muito bem, estão prontos para partir.
Santiago entrega provisões e eles passam por uma ponte que era impossível se passar antes... Chegando verdadeiramente na cidade de rookgard. Os dois se impressionam com a beleza da cidade e depois de caminhar algumas horas e conhecer pessoas legais como Tom e outros eles decidem procurar uma estalagem. Eles encontram a estalagem de Jon Matío e decidem ficar lá uma noite já que não tinham direito negociam com o homem:
- Nós pegaremos 200 frutas azuis para o senhor se nos deixar passar 3 dias aqui. Aceita?
- Humm. Tudo bem. Mas apenas 3 dias.
Eles arrumam as coisas na estalagem e decidem ir explorar uma pequena caverninha. Ao entrar lá sentem dores muito fortes na perna e ao olhar para baixo vêem muitos ratos, pelo menos 9 deles. Os amigos pegam as clavas e começam a bater na cabeça dos ratos e no final da briga mortos de cansaço e muito feridos encontram um baú. Ao abri-lo encontram uma clava melhor. A deles era conhecida como club, eles encontraram um studed club. Felizes mas muito feridos eles vão até um monge perguntar sobre a cidade e ao falar oi o monge curou eles e eles estavam perfeitos. Eles se entreolharam e pensaram: Esse cara deve ser macumbeiro.
Ao andarem um pouco mais eles encontram um corpo de 1 homem e correm para lhe socorrer. Roiold grita:
- Socorro, o homem morreu.
As pessoas passam perto pegando todas as roupas do morto e armas. Jogavam o corpo do pobre homem pra lá e para cá. Até que acabaram as armas e as roupas do homem e foram embora. Apenas Roiold e seu amigo, Zerys ficaram lá. De repente o morto aparece falando:
- Devolva meus itens.
Roiold e Zerys caem no chãos quase desmaiados e notam que o continente é mágico. As pessoas que morrem ressuscitam. Depois de tirar algumas duvidas com alguns moradores veteranos eles descobrem que estão na ilha por certo limite de tempo, ficaram até ficarem fortes o suficiente para chegar até main. Ao morrer a pessoa fica mais fraca. Roiold e Zerys pensam: estranho isso, na minha terra se morrer morreu.
Zerys e Roiold ficam amigos de 15 aventureiros e começam a planejar suas aventuras.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação