Como ninguém deu atenção na primeira vez, eu revivi, só que traduzido... Obrigado Mestre Mendonça, pela ótima tradução...
The Cropwell Family
História
A família Cropwell é famosa por seus vários exploradores e cientistas. Sua história inicial pode ser rastreada no lendário tempo quando Banor andava pelo mundo e a guerra quase o destruiu. Os Cropwells tem um extensivo arquivo de pesquisas sobre sua família. Jonathan Crowson era um fazendeiro que trabalhava em seu pequeno terreno enquanto a guerra ocorria a sua volta. Um dia, o jovem homem encontrou um estranho objeto em seu próprio poço. Era um pequeno par de o que hoje seria chamado de “óculos”. Ao que ele os colocou ele viu o mundo de uma nova maneira. Ele podia ver através do chão e ver calabouços anciões, cavernas e salas que estavam abaixo. Ele podia ver cidades longínquas, estranhas raças e a energia mística que fluía pelo mundo (conhecida como “Mana” ou “Poder mágico”). Ele percebeu que havia um mundo lá fora. Ele sabia que queria saber mais. Mas ele ainda não tinha motivação alguma. A fazenda precisava ser trabalhada, ele não era muito rico, e sentia muito medo de monstros. Mas então, um dia, um viajante veio. Era de fato Tibianus o primeiro que estava recrutando homens para seu exército. Ele olhou para Jonathan e disse “Você quer o poder?” O jovem fazendeiro olhou para o homem encapuzado, e proferiu essas famosas palavras:
“Eu tenho conhecimento, e conhecimento é poder.”
Este mais tarde seria o lema dos Cropwells.
E então, ele arrumou suas malas, pegou toda a comida que podia carregar e saiu mundo afora.
Vários recentes pesquisadores dizem que esse era um lendário “nonsense” e que Jonathan Crowson era de fato apenas um fazendeiro que se interessou pelo mundo em volta dele mesmo. Mas ainda é parte da Família Lenda e está escrito nas Crônicas da família.
Crowson fez algumas descobertas interessantes e logo encontrou o Rei Tibianus o primeiro novamente. O rei ficou muito impressionado pela pesquisa do jovem homem e o definiu como um Cavaleiro da Ordem Bibliotecária. Logo ele também encontrou Maria Well, e eles se casaram. Eles tiveram quatro filhos que também possuíam a curiosidade de Cropwell.
E então, a família se espalhou pelo mundo. Sua história virou longa e famosa, mas eu devo apenas escrever as mais interessantes aqui.
Josephine Cropwell era famosa por sua pesquisa na mágica, e muitos dos feitiços que temos hoje não seriam possíveis sem seus experimentos. Infelizmente, ela morreu com 37 anos quando um de seus experimentos explosivos fugiram de controle e explodiram seu laboratório. Mais tarde, suas observações sobre esse experimento trouxeram a criação do feitiço “Great Explosion”.
Ibraham Cropwell foi o primeiro humano a encontrar um elfo quando descobriu a famosa cidade de Ab’Dendriel. Mais tarde ele fundou a embaixada de Thais nessa cidade.
[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/cropemb.gif[/IMG]
A embaixada de Thais na madrugada de Ab'Dendriel.
Mandrid Cropwell é o autor da maioria dos livros na famosa Biblioteca de Rookgaard. Ele explorou muitos dos calabouços e lugares de lá, e algumas pessoas até dizem que ele tocou a lendária Espada da Fúria. Ele morreu como um enfurecido, furioso homem louco após fazer algumas estranhas pesquisas sobre demônios.
Ferdur Cropwell é conhecido como “a ovelha negra” da família. Ele fez várias estranhas pesquisas sobre os demônios malignos e diabretes que vivem abaixo do mundo. Um membro do exército de Thais investigou esta pesquisa. Ele descobrii que Ferdur Cropwell tentava reanimar seu avô morto, Mandrid (sim, o mencionado antes). O membro do exército (que deve continuar sem nome) descobriu um feitiço ancião e consegui banir Mandrid de volta à sua tumba. Então Ferdur foi preso, mas desapareceu um dia antes de seu julgamento. Alguns dizem que ele se manteve vivo com magia negra e vive embaixo de Plains of Havoc. Alguns até falam sobre atos negros de demonacia (a ciência dos demônios).
Gustav Cropwell se mudou para Edron enquanto jovem e estudou os caminhos da magia. Ele criou vários novos feitiços lá e virou um cavaleiro do rei “por seu bom trabalho e ajuda na Guerra contra a escuridão”.
Alistar Cropwell fez várias viagens pelas terras e mapeou grandes terras até então desconhecidas. Ele desapareceu por um tempo, mas reapareceu mais tarde, aparentando ser muito mais velho que realmente era e morreu nas mãos de seu filho, Erin. Dizem que suas últimas palavras foram “as criaturas…as criaturas...”
[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/cropgrave.gif[/IMG]
O túmulo de Alistar Cropwell.
Seu filho, Erin, continuou o trabalho de seu pai e descobriu o Deserto de Jakundaf. Ele fez contato com um velho padre de Fafnar (um dos dois sóis de Tíbia) que lhe contou das misteriosas ruínas onde vários viajantes desapareceram. Erin decidiu não ir mais além, e retornou para Thais. Ele se casou com Lynda Valtiras e recebeu várias recompensas do rei por seu trabalho. Mas logo, o impulso aventureiro começou a aparecer em Erin e um dia ele estava se preparando para outra jornada ao deserto. Ele saiu com várias pessoas felizes atrás dele, e nunca mais foi visto desde então.
[IMG]http://www.**************/freddepage/tibia/cropdesert.gif[/IMG]
As misteriosas ruínas onde Erin Cropwell foi visto pela última vez.
Moradia
Por causa de sua pesquisa em todo o mundo, os Cropwells fizeram vários inimigos e portanto vivem em segredo, em uma ilha remota. Eu tive a honra de visitar a sua mansão. São vários quartos para os membros da família e viajantes. Eles tem alguns dos melhores vinhos do mundo e apenas a melhor comida é servida. Eles também tem uma grande sala do tesouro onde eles mantém vários itens lendários. Mas a mais incrível parte da casa é a biblioteca. Ela contém qualquer livro imaginável, de coleções de contos infantis até as escritas negras de necromantes loucos. Da minha visita, eu posso assegurar que seria um terrível desastre se a mansão fosse destruída, não apenas para os Cropwells, mas também para todo o mundo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

)