Citação Postado originalmente por Captain Martiny Ver Post

Mas depois, no final dos meus 10 aninhos, eu comecei a ouvir música, e isso foi um ótimo instrumento para minha socialização. Com a música eu comecei a cantar, e cantando eu acabei com a minha timidez. Um ótimo exercício, recomendo. Uma vez que você consegue cantar sem medo em público (nem precisa ser grande), você se sente muito melhor. Experiência própria.
Isso me lembrou de outra coisa que faço que é TER O MEU ESPAÇO. Eu não costumo me importar com o que os outros pensam, se eu estiver no MEU ESPAÇO, isto passa a ser completamente insignificante, os outros que se retirem se não gostarem.
Um exemplo disso, eu estou dirigindo, o meu carro é o MEU ESPAÇO, e toca uma música que eu gosto, eu simplesmente começo a cantar, e cantar alto, pouco me importa se o carona vai me olhar de cara feia ou se o cara do carro ao lado está me olhando, eu simplesmente ignoro essas coisas.

Mais uma dica para os tímidos, tenham o seu próprio espaço, e faça com que os seu espaço fique cada vez maior.

Ps: Tá em vários posts, pq as pessoas vão postando e eu vou lembrando as coisas que faço/fiz com relação a timidez, espero que ajude alguém.