Uma outra coisa importante neste caso é ter pouca auto-estima ou falta de confiança, vou dar um exemplo que aconteceu comigo a pouquíssimo tempo, tem uma menina que faz aula comigo de forró, e na primeira vez que a gente dançou junto ela começou a rir, do tipo, ela não conseguia se segurar, olhava pra minha cara e começava a rir, e eu nunca nem tinha falado NADA com ela, até que durante a dança ela me disse que estava rindo pq eu fazia umas caras engraçadas enquanto dançava (e eu realmente faço uma cara do tipo "WTF, que passo eu faço agora"), eu poderia ter ficado envergonhado, chateado e não querer dançar mais com ela (ou pior, não fazer mais aulas), mas não, o que eu fiz???? Passei a exagerar nas caras só pra fazer ela rir mais ainda, todas as vezes que dançasse comigo, hoje em dia ela é uma das meninas que tenho mais afinidade nas aulas, já falou inúmeras vezes que eu danço bem,e até hoje ainda ri quando dança comigo (apesar de ter diminuído bastante).
O importante é não se levar a sério demais, você não pode deixar que uma frase de outra pessoa afete o que você acha de si mesmo. Além disso, o tímido é um grande "narcisista" (não é a melhor palavra mais serve), ele acha que as pessoas estão prestando atenção nele o tempo todo. Isso não é verdade, as pessoas passam a maior parte do tempo preocupadas com o que os outros estão pensando delas.
@Jiraya
Imagine que você veio puxar assunto com algum user do TibiaBR.
J- E aí você é o Random do TibiaBR???
R- Ah, sou eu sim.
J- Eu sou o Jiraya.
R- Ah, maneiro, mó coincidência te ver aqui.
J- Pois é.
R- ...
J- ...
R- Bom, valeu até mais.
J- Até.
Jiraya sai pensando, "que bosta acabou o assunto, novamente não consegui manter uma conversa".
Random sai pensando "que bosta acabou o assunto, novamente não consegui manter uma conversa".
Se uma conversa morre, os dois "se sentem culpados por isso", garanto que o Random não vai pensar "caraca esse Jiraya é mó mané, nem sabe manter uma conversa". As pessoas estão preocupadas demais com o que pensam dela, e não tem tempo de julgar os outros.
Então existem duas possibilidades, esta que mostrei, ou o Random pode ser alguém extremamente sociável e passar a contribuir também pra conversa e ambos se divertem. Se você entender que ninguém vai te julgar por isso, não vai ter medo de ficar sem assunto.
Reforçando, não conseguir manter uma conversa com alguém desconhecido não é quem você é verdadeiramente, é só um dos defeitos que se tem, se alguém te julgar por isso (o que é pouco provável) só vai perder a oportunidade de te conhecer de verdade, de ver suas qualidades.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação