Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 55

Tópico: Timidez

Registro
    01-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio que eu fui tímido como todas as crianças, eu só não tinha timidez com meus amigos. Hoje em dia não sou uma pessoa que faz um discurso para várias pessoas sem problemas, porém, converso com qualquer pessoa sobre qualquer assunto que seja de meu interesse.

Eu acho que uma das melhores maneiras de perder a tímidez além de amadurecimento é o trabalho.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://imperioliancount.files.wordpress.com/2011/12/babilonia01.jpg

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Não preciso desse tópico, sou tão tímido que não consigo admitir a minha timidez nem na internet.

Ok, falando sério, boas dicas, só faltou uma coisa que eu acho essencial entender na mente dos tímidos, ao menos a impressão que eu tenho é que o problema não em abordar o outro, o problema é saber o que falar com o outro, no medo da conversar acabar assim:

Sujeito: Olá.
    Outro: Olá.
    Sujeito: <fala sobre alguma coisa>
    Outro: É...
    Sujeito:...
    Outro:...

Ou seja, por não saber o que o outro se interessa e/ou não saber como colocar o assunto em uma conversa (Você não chega em um completo desconhecido falando de como foi o seu dia) o tímido acaba sem idéias de como manter uma conversa com um estranho, e a partir disso nem tenta arriscar.
    Então Jiraya, creio que a parte de observar as pessoas ajuda nesse quesito. Se você reparar bem, há um certo protocolo para se iniciar essas conversas e o assunto de interesse de cada um precisa ser observado. Eu sei que é tenso tentar teorizar, mas acontece. Esse "protocolo" serve de início, pelo menos até você conseguir romper a membrana do formalidade.

As cantadas, por exemplo, são formas desse protocolo (não é uma das melhores). Mas não adianta só repetir o que ouviu, tem que treinar para repetir com "time" e linguagem corporal.

Depois que essa membrana é rompida entra a questão de afinidade. Mas nem sempre é necessário afinidade para conversar com pessoas.

Citação Postado originalmente por Iriandor Ver Post
    @Jiraya: Acredito que o maior problema do timido seja esse, outro fator que atrapalha muito é a falta de interesse, muitas vezes a pessoa não tem interesse no que o outro fala e nem ao menos se esforça pra manter uma conversa decente =s
    Esse é um outro problema. Por mais que você ache que o mundo da outra pessoa não te interessa, é necessário se esforçar. Fazer o chamado networking é uma estratégia de vida. Para conhecer pessoas você precisa conhecer pessoas. As vezes aquele cara que não é interessante para você tem um amigo ou uma amiga interessantes ou num futuro essa pessoa desinteressante pode virar o seu chefe ou uma pessoa da qual você dependa.

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Só não confundam uma pessoa anti-social com uma pessoa tímida, normalmente tímidos dizem que são anti-sociais como desculpa para não admitir a timidez, mas nem todos os anti-sociais são tímidos.
    Sim, mas mesmo os anti-sociais precisam de trato social. Quando você fica muito recluso acaba perdendo a habilidade de se relacionar com pessoas. E ninguém vive sozinho. Você não precisa gostar de pessoas, mas é importante saber lidar com elas.

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Por fim, não concordo com o espelho. Pode servir para os outros, mas pra mim não serve. Prefiro muito mais treinar minhas aulas com outras pessoas ou algo assim do que olhando para mim mesmo.
    O do espelho não é realmente um treino de falar em público, Leir. É um macete para você desenvolver sua linguagem corporal. As vezes, por costume, fazemos gestos muito exagerados ou algum movimento facial que não exterioriza o sentimento que você está sentido. É importante você conseguir passar um sentimento através de gestos e face e ter conhecimento do seu próprio corpo. Ainda mais para você que é professor.

Mas é claro, isso é individual. E como eu disse, acontece no nível do inconsciente.
    Última edição por Bob Joe; 26-10-2009 às 12:55.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O do espelho não é realmente um treino de falar em público, Leir. É um macete para você desenvolver sua linguagem corporal. As vezes, por costume, fazemos gestos muito exagerados ou algum movimento facial que não exterioriza o sentimento que você está sentido. É importante você conseguir passar um sentimento através de gestos e face e ter conhecimento do seu próprio corpo. Ainda mais para você que é professor.

Mas é claro, isso é individual. E como eu disse, acontece no nível do inconsciente.
    Ah, mas sou descendente de italiano, isso dai está no meu sangue. O que eu estou falando é que não vai adiantar muito uma pessoa com uma auto-estima baixissima ficar se olhando no espelho. A pessoa só vai começar a achar defeitos em si mesma e esses defeitos tomarão proporções ainda maiores do que já estavam tomando dentro da cabeça desse individuo.

É tipo as mulheres quando ficam se olhando no espelho pra verem se estão gordas ou não, ai descobrem um pneuzinho, e pronto, 58423749238742398 dietas para perder aquilo, sendo que na verdade nem é nada.

Registro
    20-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou bem tímido, porém menos do que eu era antes.
    E ser timido é uma mer**

As vezes as pessoas te acham mal educado e tals, porque é timido -.-

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou muito tímido ao falar com uma pessoa que não conheço que seja da minha idade, ou com alguém bem mais velho que eu conheça. Por causa das expectativas e blablablá.
    Mas isso eu consigo superar fácil.

De resto, nem preciso de dicas.

Meu problema é a fobia de plateia.
    Certa vez tive de discursar na frente dos vereadores, prefeito, radialistas, e membros da ACI da cidade (os comerciantes e os agrônomos, os caras mais importantes do município, lols), em nome do Jornal. PARALISEI, lá em cima na tribuna. Cara, SÓ FALEI MERDA. Meu discurso embaralhou todo. E mais, o presidente da Câmara riu em silêncio -.-.

Publicidade:

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou timido, cansei de procurar coisas pra me ajudarem.
    O que eu fiz, é me comprometer a "me dar mal"(pra nao falar outra coisa), por que, o que o timido (pelo menos eu) tem, é medo de terminar em uma situaçao embaraçosa... que o envergonhe... o que eu fiz, foi me acostumar com isso... me coloquei em situaçoes de risco, que muitas vezes me deixaram completamente sem graça e MUITO envergonhado mesmo, a ponto de pensar em nunca mais "interagir". Mas eu tento, por mais dificil que seja, bloquear essa lembrança, e com pouco tempo eu passo por outra situaçao dessa, porem uma vai se sobrepondo sobre a outra. Mas, o que realmente ajuda, é que com o tempo, voce percebe que aquela situaçao... nao teve nada demais, que... aconteceu e pronto...

Pelo menos comigo é assim... e, pouco a pouco tenho superado essa MERDA da timidez

AbraSs
    Doente pelo São Paulo Futebol Clube, aficionado por Direito, menino de família e um eterno apaixonado.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas GLS Ver Post

Meu problema é a fobia de plateia.
    Certa vez tive de discursar na frente dos vereadores, prefeito, radialistas, e membros da ACI da cidade (os comerciantes e os agrônomos, os caras mais importantes do município, lols), em nome do Jornal. PARALISEI, lá em cima na tribuna. Cara, SÓ FALEI MERDA. Meu discurso embaralhou todo. E mais, o presidente da Câmara riu em silêncio -.-.
    Esse é meu ponto forte. Quanto mais pessoas, mais tranquilo eu fico e melhor é minha "apresentação". Cara, eu amo publico, sou um att whore.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, quando a pessoa só é tímida, acho que ainda da pra se concertar com um poco de esforço, mas e quando alguém, além de tímido, é anti-social?

Sou um completo desatre na sociedade! Além de ter uma timidez ridiculamente grande, sou anti-social... detesto ter que ficar em lugares que tenha muitas pessoas. Quanto mais isolado, melhor. O que mais gosto é de ficar no meu quarto, trancado e sozinho.

Até uns 2 anos atrás, isso não atrapalhava tanto, mas hoje em dia essa minha personalidade ta acabando comigo, ainda mais agora que eu começei a trabalhar e tenho que ficar cercado de "estranhos". Tenho medo de ser mandado em bora por causa desse problema (que pra min é o maior problema da minha vida).

O que o jiraya el xico falou, me resume perfeitamente bem:
    Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Sujeito: Olá.
    Outro: Olá.
    Sujeito: <fala sobre alguma coisa>
    Outro: É...
    Sujeito:...
    Outro:...
    Última edição por Firej; 26-10-2009 às 14:22.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Firej Ver Post
    Bem, quando a pessoa só é tímida, acho que ainda da pra se concertar com um poco de esforço, mas e quando alguém, além de tímido, é anti-social?

Sou um completo desatre na sociedade! Além de ter uma timidez ridiculamente grande, sou anti-social... detesto ter que ficar em lugares que tenha muitas pessoas. Quanto mais isolado, melhor. O que mais gosto é de ficar no meu quarto, trancado e sozinho.

Até uns 2 anos atrás, isso não atrapalhava tanto, mas hoje em dia essa minha personalidade ta acabando comigo, ainda mais agora que eu começei a trabalhar e tenho que ficar cercado de "estranhos". Tenho medo de ser mandado em bora por causa desse problema (que pra min é o maior problema da minha vida).

O que o jiraya el xico falou, me resume perfeitamente bem:
    Isso é realmente um problema e potencialmente perigoso, já que pode até gerar complicações como depressão e até uma síndrome do pânico. Sei que vai soar clichê, mas já tentou buscar o auxílio de um psicólogo? Um bom profissional pode te ajudar a superar isso.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Isso é realmente um problema e potencialmente perigoso, já que pode até gerar complicações como depressão e até uma síndrome do pânico. Sei que vai soar clichê, mas já tentou buscar o auxílio de um psicólogo? Um bom profissional pode te ajudar a superar isso.
    Na istoé dessa semana, tem uma matéria que parece interessante sobre os solitários, to querendo ler ela...

ACho que é istoé =s

Publicidade:

Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Tópicos Similares

1. Pra você, o que é timidez?
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 19-02-2009, 17:49
  2. Tutorial: como arranjar uma namorada
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 75
    Último Post: 08-02-2009, 14:08