Postado originalmente por
Bob Joe
O do espelho não é realmente um treino de falar em público, Leir. É um macete para você desenvolver sua linguagem corporal. As vezes, por costume, fazemos gestos muito exagerados ou algum movimento facial que não exterioriza o sentimento que você está sentido. É importante você conseguir passar um sentimento através de gestos e face e ter conhecimento do seu próprio corpo. Ainda mais para você que é professor.
Mas é claro, isso é individual. E como eu disse, acontece no nível do inconsciente.
Ah, mas sou descendente de italiano, isso dai está no meu sangue. O que eu estou falando é que não vai adiantar muito uma pessoa com uma auto-estima baixissima ficar se olhando no espelho. A pessoa só vai começar a achar defeitos em si mesma e esses defeitos tomarão proporções ainda maiores do que já estavam tomando dentro da cabeça desse individuo.
É tipo as mulheres quando ficam se olhando no espelho pra verem se estão gordas ou não, ai descobrem um pneuzinho, e pronto, 58423749238742398 dietas para perder aquilo, sendo que na verdade nem é nada.